Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. FDS está nas meias e quer cachecóis nas finais
  2. Portugal Fashion: capuzes e electrónica para senhoras no Convento do Beato
  3. Sonae aumenta lucros em 22% para 175 milhões de euros
  4. Nova Arcada espera sete milhões de visitantes no primeiro ano
  5. Portas assume vice-presidência da Câmara de Comércio e Indústria
  6. Excedente da balança comercial externa da zona euro cai para 6,2 mil ME em janeiro
  7. Outros

1FDS está nas meias e quer cachecóis nas finais

A empresa de Famalicão começou nos anos 1990 a fabricar equipamentos que produzem meias e quer agora lançar-se no negócio dos cachecóis para o futebol e exportar cada vez mais.

2Portugal Fashion: capuzes e electrónica para senhoras no Convento do Beato

As colecções de Inverno começaram a ser apresentadas em Lisboa com Storytailors, Hibu ou Alves/Gonçalves. A 36.ª edição transfere-se agora para o Porto.

3Sonae aumenta lucros em 22% para 175 milhões de euros

Grupo co-liderado por Ângelo Paupério e Paulo Azevedo viu o volume de negócios superar pela primeira vez os 5 mil milhões de euros.

4Nova Arcada espera sete milhões de visitantes no primeiro ano

Há um novo mega centro comercial em Braga: o Nova Arcada. Além da Ikea e do Continente, tem mais 107 lojas locais e internacionais.

5Portas assume vice-presidência da Câmara de Comércio e Indústria

O cargo não é remunerado. O ex-vice-primeiro-ministro foi eleito para a posição.

6Excedente da balança comercial externa da zona euro cai para 6,2 mil ME em janeiro

A zona euro registou um excedente de 6,2 mil milhões de euros na balança do comércio externo em janeiro, abaixo do excedente de 7,1 mil milhões verificado no mesmo mês de 2015, divulga hoje o Eurostat.

7Outros

Tecnologia nas escolas? É inevitável e abre novas vias

Há projetos que se destacam por deixarem a tecnologia de lado, mas a tendência é para o seu uso generalizado nas salas de aula.

ri-diariodigitalEUA: inflação recua 0,2% em fevereiro

A inflação nos EUA, medida pela variação do índice de preços no consumidor (IPC), registou um recuo de 0,2% em fevereiro, de acordo com o anunciado pelo Departamento do Trabalho.

Exposição sobre arquitetos portugueses de referência abre hoje na Gulbenkian

Uma exposição com sete projetos de arquitetos portugueses de referência, incluindo os dois prémios Pritzker, Álvaro Siza Vieira e Eduardo Souto de Moura, é hoje inaugurada, às 18:30, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

ri.diarioeconomicoEmpresários de Angola e da China passam a ter uma nova câmara de comércio

Para protecção do investimento recíproco e o fomento de parcerias entre o empresariado dos dois países.

Reino Unido: Governo revê crescimento do PIB em baixa para 2%

Ministro da Economia, George Osborne, insiste na permanência dentro da União Europeia.

ri.expressoDez medidas do Orçamento do Estado que vão mexer na sua carteira

Muito diferente da versão do esboço preliminar, o Orçamento de Estado do Governo de António Costa foi aprovado com os votos favoráveis de toda a esquerda parlamentar – é um momento histórico na democracia portuguesa. Conheça 10 medidas que vão mexer diretamente com o seu orçamento familiar.

Roubini: “UE e a zona euro poderão estar na origem de uma crise financeira mundial”

Economista diz que os bancos europeus estão “fragilizados” e que a crise migratória pode levar ao fim do Acordo de Schengen.

ri.jornalnegociosPetróleo avança para perto dos 40 dólares nos Estados Unidos

Depois de ter voltado a superar os 40 dólares em Londres, o preço do barril aproxima-se dessa fasquia também do outro lado do Atlântico. A reunião a realizar em meados de Abril está a puxar pelas cotações.

Abertura dos mercados: Bolsas, euro e petróleo em alta após decisões da Fed

As bolsas europeias estão a prolongar o optimismo da sessão norte-americana depois de a Fed ter sinalizado um abrandamento da subida dos juros nos Estados Unidos. O petróleo sobe mais de 2% e o euro negoceia acima de 1,12 dólares.

Patrões pedem ajuda para apanhar o comboio Juncker

O plano de investimento europeu avança, mas Portugal ainda não tem nenhum grande projecto. Os patrões defendem que Bruxelas e o Governo devem liderar o processo, com a Comissão Europeia a dizer a Portugal para se organizar.

Fed mantém taxas de juro e salienta riscos da economia global

A entidade liderada por Janet Yellen manteve as taxas de juro entre 0,25% e 0,50%. Mas alertou para os riscos da economia global e baixou as projecções para a inflação e para o crescimento.

Eurostat confirma inflação negativa na Zona Euro

O Eurostat confirmou esta quinta-feira o recuo dos preços na Zona Euro em Fevereiro. A leitura final, penalizada pelos preços da energia, chega uma semana depois de o BCE ter reforçado a “artilharia” de estímulos.

ri.portugalnewsPresidente da AICEP no Porto e em Braga amanhã para Roadshow de (Re)Investimento

O Presidente da AICEP, Miguel Frasquilho, visita amanhã os distritos do Porto e de Braga prosseguindo o Roadshow de (Re)Investimento lançado em janeiro.

Catálogo de moda Beymen Club da Turquia fotografado em Lisboa

Para o editorial docatálogo de moda de moda da coleção Primavera-Verão 2016, a Beymen Club escolheu Lisboa como pano de fundo.

Estatísticas de Relacionamento Económico de Portugal com os Países da Parceria Oriental da UE (2011-2015)

Os países da Parceria Oriental da União Europeia Arménia, Azerbaijão, Bielorrússia, Geórgia, Moldávia e Ucrânia -, representaram, em 2015, 0,14 por cento e 1,14 por cento das exportações e importações portuguesas totais de bens, respetivamente. Ou seja, as exportações portuguesas foram de 69,1 milhões de euros, enquanto as importações atingiram o valor de 684,7 milhões de euros.

Oportunidades de Negócios na África do Sul / Cape Town

A AICEP organiza o seminário Oportunidades de Negócio na Província de Cape Town – África do Sul, dia 18 de março às 10h, em Lisboa.

Encontro de Empresários China – PLP

O “Encontro de Empresários para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e Países de Língua Portuguesa” vai ter lugar em Bissau, Guiné nos dias 9 e 10 de abril.

Prémios Europeus de Promoção Empresarial 2016

Os Prémios Europeus de Promoção Empresarial, uma iniciativa da Comissão Europeia dinamizada em 31 países e englobada no âmbito do Small Business Act (Lei das Pequenas e Médias Empresas), visam a promoção do espírito empresarial e do empreendedorismo. Em Portugal o IAPMEI é o coordenador nacional desta iniciativa desde a sua 1ª edição (2006), divulgou o instituto.

ri.publicoIEFP suspendeu temporariamente pagamento de apoios à contratação

Instituto diz que a suspensão do Estímulo Emprego teve a ver com “questões técnicas” que entretanto já foram ultrapassadas.