Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Bruxelas fala em crescimento “bom” do PIB de Portugal e acima da Alemanha
  2. Economia estabiliza na 1.ª semana de maio
  3. Remuneração média dos trabalhadores portugueses sobe mais de 3% no primeiro trimestre
  4. Taxa de desemprego situa-se nos 7,1% no 1.º trimestre
  5. EUA: Pedidos semanais de subsídio de desemprego registam novo mínimo pandémico
  6. Seis em dez empregos destruídos na pandemia eram de mulheres
  7. Outros

1Bruxelas fala em crescimento “bom” do PIB de Portugal e acima da Alemanha

ri.lusa
O comissário europeu da Economia destaca os “bons números para o crescimento” económico de Portugal previstos nas projeções económicas hoje divulgadas pelo executivo comunitário, de 9% em dois anos, falando numa subida “mais elevada” do que na Alemanha.

2Economia estabiliza na 1.ª semana de maio

ri.sol
Na semana passada, recorde-se, o indicador tinha registado variações superiores às

3Remuneração média dos trabalhadores portugueses sobe mais de 3% no primeiro trimestre

eco
Entre janeiro e março, subiu para 1.227 euros a remuneração bruta mensal média por trabalhador. Em causa está um salto de 3,1% face ao mesmo trimestre de 2020, indica o INE.

4Taxa de desemprego situa-se nos 7,1% no 1.º trimestre

ri.lusa
A taxa de desemprego foi de 7,1% no primeiro trimestre, valor inferior em 0,2 pontos percentuais à do trimestre anterior e superior em 0,3 pontos percentuais à do trimestre homólogo de 2020, divulgou hoje o INE.

5EUA: Pedidos semanais de subsídio de desemprego registam novo mínimo pandémico

jornaleconomico
Apesar da renovação dos mínimos em pandemia, o mercado laboral norte-americano permanece bem abaixo do pleno emprego em que se encontrava aquando da chegada da Covid-19, com 3,655 milhões de subsídios de desemprego ainda a pagamento e mais de 8 milhões de postos de trabalho destruídos no último ano.

6Seis em dez empregos destruídos na pandemia eram de mulheres

ri.jornalnegocios
Num ano de pandemia, 60% dos empregos destruídos eram detidos por mulheres. Mais jovens, com menos escolaridade e proteção no trabalho foram os mais prejudicados. A restauração foi o setor que perdeu mais postos de trabalho.

7Outros

ri.correiodamanha

“A reforma fundamental” Portugal terá de fazer é do SNS, defende António Costa Silva

Entre as reformas no âmbito do SNS, Costa Silva cita as bases de dados integradas e a digitalização para gerir todo o percurso do utente.

ri.diariodenoticias

Brasil soma mais 2.311 mortos e supera os 425 mil óbitos

Acompanhe aqui as principais notícias sobre a pandemia desta terça-feira.

dinheirovivo

Teletrabalho é obrigatório, pelo menos, até final de maio. Praias com ‘novos’ semáforos

O Governo ainda está à espera de um novo cenário de níveis de risco dos especialistas, já com a vacinação como factor ponderado e só depois irá analisar se mantém ou não o teletrabalho obrigatório depois de maio.

Mais 1 morto e 436 novos casos de covid-19 em Portugal

Últimos dados da Direção-Geral da Saúde apontam para uma descida de quatro doentes em internamento hospitalar com o novo coronavírus, totalizando 244.

Transformação digital é “possibilidade de dar o salto”

O ministro da Economia está disposto a colocar recursos públicos ao serviço da transformação digital, que pode levar o país a “níveis de desenvolvimento superior”.

ri.lusa

Banco de Portugal entrega ao Estado 428 ME em dividendos relativos a 2020

O Banco de Portugal (BdP) entregou ao Estado dividendos no valor de 428 milhões de euros, referentes ao ano passado, abaixo dos 607 milhões de euros relativos a 2019, segundo o Relatório do Conselho de Administração hoje divulgado.

“Retoma ainda vai demorar”, turismo e agricultura na frente – António Costa Silva

A retoma económica em Portugal ainda vai demorar, embora alguns setores, como o turismo e a agricultura possam recuperar mais depressa, diz o presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento (CNA) do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), António Costa Silva.

Wall Street fecha em queda devido à subida da inflação

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em baixa acentuada, com os investidores inquietos relativamente à subida da inflação na economia norte-americana, cujo valor superou as expectativas.

ri.noticiasaominuto

Diadora. As duas novas cores do Mythos Outdoor

Nesta estação, o modelo Mythos, Diadora Sportswear, surge reinventado e inspirado na performance de herança running dos anos 2000.

Primark lança linha de roupa interior para a menstruação

Uma alternativa sustentável, confortável e acessível. Assim se caracteriza a nova linha de roupa interior para a menstruação da Primark, que “absorve o fluxo menstrual, sem fugas, cheiros ou necessidade de usar qualquer outra coisa. Além disso, podem ser lavadas e reutilizadas”, dizem em comunicado.

jornaleconomico

Espanha. Mortes por Covid-19 caíram 90% desde o início da vacinação

Na última semana de janeiro, contabilizaram-se 3.722 mortes, das quais 778 remetiam para idosos com mais de 80 anos. Entre 26 de abril a 2 de maio, registaram-se cinco mortes neste grupo etário, de um total de 366.

ri.portugalnews

Webinar Itália – Oportunidades de Cooperação Portugal – Região da Sicilia

A AICEP, em colaboração com a Câmara de Comércio Luso – Italiana, realiza, no dia 19 de maio (09h 30m), o webinar Itália – Oportunidades de Cooperação Portugal-Região da Sicília.

Reino Unido: Testemunhos de empresas

A edição de maio de 2021 da Revista Portugalglobal da AICEP conta com testemunhos de empresas portuguesas com presença no Reino Unido e de empresas britânicas em Portugal.

Oportunidades para startups – FEVAD lança concurso para startups europeias de e-commerce

Em conjunto com a consultora KPMG e pelo quinto ano consecutivo, a Fédération du e-commerce et de la vente à distance (FEVAD) lança a nova edição do concurso “Start Me Up!” que se dedica a startups com soluções inovadoras na área do e-commerce.