Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Covid-19: Comércio deixa de ter restrições de horários e restaurantes fecham à 01:00
  2. Preços na produção industrial sobem 7,6% na zona euro e UE em abril – Eurostat
  3. Covid-19: Consumo entre 16 e 30 de maio ultrapassa níveis anteriores à pandemia – SIBS
  4. Inflação homóloga na OCDE acelera para 3,3% em abril
  5. Covid-19: Pandemia vai destruir o equivalente a 100 milhões de empregos em 2021 – OIT
  6. Roupa, combustíveis e supermercado. O que deverá ficar mais caro (ou mais barato) nos próximos meses
  7. Outros

1Covid-19: Comércio deixa de ter restrições de horários e restaurantes fecham à 01:00

ri.lusa
O comércio vai deixar de ter restrições de horários e os restaurantes poderão receber clientes até à meia-noite e encerrar à 01:00 a partir de 14 de junho, disse hoje o primeiro-ministro António Costa.

2Preços na produção industrial sobem 7,6% na zona euro e UE em abril – Eurostat

ri.lusa
Os preços na produção industrial aumentaram em abril na comparação homóloga, e na variação em cadeia, na zona euro e na União Europeia (UE), segundo dados hoje divulgados pelo Eurostat.

3Covid-19: Consumo entre 16 e 30 de maio ultrapassa níveis anteriores à pandemia – SIBS

ri.lusa
O consumo em Portugal, entre 16 e 30 de maio, ultrapassou níveis verificados antes da pandemia, com um destaque ainda para o aumento das compras com cartões estrangeiros, segundo dados da SIBS, hoje divulgados.

4Inflação homóloga na OCDE acelera para 3,3% em abril

ri.lusa
A inflação homóloga no conjunto da OCDE subiu para 3,3% em abril, mais sete décimas face a março, devido à escalada dos preços da energia, que traduz a confirmação e aceleração de uma tendência que começou no início deste ano.

5Covid-19: Pandemia vai destruir o equivalente a 100 milhões de empregos em 2021 – OIT

ri.lusa
A pandemia vai destruir o equivalente a 100 milhões de empregos a tempo inteiro em 2021, número que cairá para 26 milhões em 2022, mas o crescimento do emprego não compensará as perdas sofridas até 2023, advertiu hoje a OIT.

6Roupa, combustíveis e supermercado. O que deverá ficar mais caro (ou mais barato) nos próximos meses

ri.observador
Coleção Outono/Inverno vai chegar mais cara à loja (e a China tem a sua quota-parte). Combustíveis também devem encarecer, mas OPEP pode mudar as contas. E haverá “guerra de preços” nos supermercados?

7Outros

ri.diariodenoticias

Espanha ultrapassa as 80 mil mortes desde o início da pandemia

Acompanhe aqui as notícias sobre a pandemia desta quarta-feira.

dinheirovivo

Maioria das taxas máximas do crédito ao consumo vai descer no terceiro trimestre

As taxas máximas nos cartões de crédito, linhas de crédito, contas correntes bancárias, facilidades de descoberto e ultrapassagens de crédito mantêm-se nos 15,6%.

Emprego não vai recuperar da pandemia antes de 2023, diz OIT

Organização alerta para retoma no mundo de trabalho incerta e desigual, com muitos dos novos empregos criados a serem pouco produtivos e de baixa qualidade.

Lucros da plataforma Zoom disparam 191% mesmo em desconfinamento

A empresa que opera a plataforma virtual de reuniões que se tornou quase obrigatória durante o confinamento continua a crescer

eco

Compras com cartões já regressaram a níveis pré-pandemia

A atividade que mais cresceu nas últimas semanas foi o Alojamento Turístico, seguida da Restauração, refletindo o desconfinamento e o aumento do número de turistas a visitar o país.

Há novas fases de desconfinamento. Veja as regras a partir de 14 de junho

Portugal dá mais um passo na vida de volta ao “normal” graças à evolução da pandemia e também da vacinação da população.

724 casos e uma morte por Covid-19. Rt e incidência voltam a subir

A Direção-Geral da Saúde (DGS) detetou 724 novos casos de Covid-19 e mais uma pessoa morreu por causa da doença. Tanto a incidência nacional como o risco de transmissibilidade subiram.

OIT vê recuperação assimétrica e pede “políticas firmes” contra desigualdade

A OIT estima que a recuperação da economia mundial arrancará na segunda metade de 2021, mas avisa que ficará marcada pela desigualdade.

ri.expresso

Covid-19. Itália soma 2.897 novos casos e 62 mortes, com 22,74% da população imunizada

O índice de positividade situa-se em 1,2%, estável em comparação com terça-feira, e a pressão hospitalar continua a baixa

Covid-19. Reino Unido regista 12 mortes e mais de 4.000 casos em 24 horas

Na terça-feira não foram registadas quaisquer mortes, pela primeira vez desde 30 de julho do ano passado, mas os valores relativos aos óbitos ocorridos durante o fim de semana, que foi prolongado por causa do feriado de segunda-feira, são recorrentemente mais baixos devido ao atraso no processamento

ri.jornalnegocios

Vendas da Vista Alegre até maio acima das de 2020

O volume de negócios da Vista Alegre nos primeiros cinco meses deste ano já supera a faturação registada em igual período de 2020.

Portugal vai vacinar 100 mil pessoas por dia em junho

O coordenador da task-force espera ainda que a vacina da Janssen, a única de toma única, possa ser disponibilizada pela DGS a todos as faixas etárias para o sexo masculino, o que permitirá acelerar o ritmo.

Circularidade dos biorresíduos é a grande aposta

A partir de 1 de janeiro de 2024 a recolha seletiva de biorresíduos ou a sua separação e reciclagem na origem será obrigatória. O desafio é enorme, uma vez que estes representam cerca de 37% dos resíduos urbanos produzidos pelos portugueses. As duas maiores empresas do setor, a EGF e a LIPOR, há muito que estão a trabalhar neste sentido.

ri.lusa

Wall Street inicia sessão em alta à espera de dados da Reserva Federal

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em alta no início da sessão, com os investidores à espera do Livro Bege da Reserva Federal para conhecer mais detalhes sobre as condições económicas norte-americanas.

ri.noticiasaominuto

Estilo minimalista. Vista as peças em algodão 100% natural da Intimissimi

A Intimissimi acaba de lançar uma seleção de peças em Algodão Supima Ultrafresh e em Algodão Supima Invisible.

jornaleconomico

“Sustentabilidade – A Importância das Embalagens do Futuro”. Veja a webconference com o apoio da Tetra Pak

A conferência, com o título “Sustentabilidade – A Importância das Embalagens do Futuro”, é promovida com o apoio da Tetra Pak e tem como participantes Ana Isabel Trigo, presidente executiva da Sociedade Ponto Verde; Joana Saque Faria, diretora executiva da FSC Portugal; Gonçalo Lobo Xavier, diretor-geral da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED); Pedro São Simão, vogal da direção da Smart Waste Portugal e coordenador do Pacto Português para os Plásticos; e Ramiro Ortiz, diretor-geral da Tetra Pak Ibéria.

ri.portugalnews

Investimento em Educação Tecnológica é uma mais-valia para Portugal

Entrevista de Jochen Kirschbaum, COO da Critical TechWorks, à Revista Portugalglobal.

Portugal país-parceiro da Hannover Messe 2022

Sob o mote “PORTUGAL Makes Sense”, Portugal será o país parceiro na feira Hannover Messe, que terá lugar de 25 a 29 de abril de 2022 naquela cidade alemã.

Compras Públicas – Oportunidades de negócio e barreiras no mercado do Chile

A Comissão Europeia está a realizar um exercício de identificação de oportunidades de negócio e barreiras para as empresas europeias no Chile através do canal de Compras Públicas.

ri.publico

Bruxelas mantém regras suspensas e dá “ordem”: é preciso estimular a economia

Comissão Europeia recomenda que os Estados-membros evitem retirar prematuramente as medidas de apoio lançadas para responder à pandemia. Investimentos devem seguir o guião dos planos de recuperação e resiliência.