Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Garantias aos créditos em moratória são “melhor que nada”, mas empresas pedem apoio “mais agressivo”
  2. Covid-19: Programa Apoiar alargado a empresas que se mantêm encerradas – Ministro
  3. Produção industrial sobe 20,5% em maio na zona euro e 21,2% na UE
  4. Comissão Europeia propõe taxa de carbono sobre importações
  5. Inditex reforça no digital e investe 2.700 milhões até 2022
  6. “Trabalhar à distância criou ainda mais invisibilidade para as mulheres”
  7. Outros

1Garantias aos créditos em moratória são “melhor que nada”, mas empresas pedem apoio “mais agressivo”

eco
Sem poder prolongar as moratórias bancárias, o Governo anunciou, em alternativa, que vai avançar com garantias sobre uma parte desses créditos. Empresários pedem apoios “mais agressivos”.

2Covid-19: Programa Apoiar alargado a empresas que se mantêm encerradas – Ministro

ri.lusa
O programa Apoiar vai ser alargado às empresas que continuam encerradas desde o início da pandemia de covid-19, como é o caso dos espaços de animação noturna, disse hoje o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira.

3Produção industrial sobe 20,5% em maio na zona euro e 21,2% na UE

ri.lusa
A produção industrial aumentou em maio na zona euro e na União Europeia (UE) na variação homóloga, mas recuou face a abril, divulga hoje o Eurostat.

4Comissão Europeia propõe taxa de carbono sobre importações

ri.lusa
A Comissão Europeia propôs hoje a criação de uma taxa de carbono sobre importações, para incentivar os parceiros mundiais a efetuarem a transição climática e garantir que as empresas que operam no mercado europeu não são prejudicadas.

5Inditex reforça no digital e investe 2.700 milhões até 2022

eco
O grupo Inditex vai aplicar 1.000 milhões de euros em digitalização e 1.700 milhões em espaços comerciais até 2022, anunciou a dona da Zara.

6“Trabalhar à distância criou ainda mais invisibilidade para as mulheres”

eco
As mulheres ainda são uma minoria no ecossistema das tech. Em número e em funções de liderança. A pandemia não ajudou a melhorar esta situação. Como dar a volta ao status quo?

7Outros

dinheirovivo

França não impedirá férias em Portugal, mas pede prudência

França não vai impedir que os seus cidadãos vão de férias para Portugal ou Espanha, apesar da mensagem da semana passada em que tal era desaconselhado devido ao agravamento da pandemia em ambos os países.

Mais nove mortos e 4153 novos casos de covid-19 em Portugal

Há menos oito internamentos e mais 10 pessoas nos cuidados intensivos, revela a DGS.

eco

98% dos trabalhadores conhecem medidas de segurança adotadas no local de trabalho. E sentem-se seguros

O processo de retoma ao escritório está a agradar à quase totalidade dos colaboradores, que diz estar a par das medidas de segurança que a sua empresa tem vindo a adotar durante a pandemia.

O PRR e a transformação da economia

O ECO e o Novo Banco promovem uma conferência sobre o Plano de Recuperação e Resiliência e a transformação da economia. É já no dia 16, sexta-feira.

El Corte Inglés oferece bolsas de estudo aos filhos dos colaboradores

O número de bolsas a serem distribuídas aos estudantes ainda não é conhecido, mas a empresa estima que sejam centenas. É a primeira vez que são atribuídas pelos grandes armazéns em Portugal.

ri.jornalnegocios

Proposta de alteração da matriz de risco da Covid-19 quer introduzir mortes e internamentos como indicador

Incidência e transmissibilidade serão avaliados numa média a sete dias.

Só dois países não entregaram ainda o Plano de Recuperação

Já há 12 países com o PRR aprovado pelo Ecofin e Portugal é um deles. A primeira tranche de dois mil milhões pode chegar ainda este mês, diz João Leão.

Covid-19: Cerca de 30% dos portugueses já têm o certificado digital europeu

Estes certificados começaram a ser emitidos em Portugal em 16 de junho e entraram em vigor em toda a União Europeia a 1 de julho, com o objetivo de facilitar a livre circulação dos cidadãos nos Estados-membros de forma segura durante a pandemia.

Covid-19: Espanha regista 43.960 novos casos nas últimas 24 horas e pressão sobe nas UCI

Os jovens continuam a ser os protagonistas desta quinta vaga em Espanha e a incidência cumulativa na faixa etária entre os 20 aos 29 anos aumenta em 200 pontos por dia, alcançando agora os 1.421 casos por cada 100.000 habitantes.

ri.lusa

Wall Street segue em alta após resultados positivos dos bancos

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em alta no início da sessão, atenta à divulgação de resultados trimestrais das principais empresas.

Bruxelas propõe fim de veículos novos com motores a gasolina e gasóleo em 2035

A Comissão Europeia propôs hoje que a União Europeia reduza a zero as emissões de CO2 dos veículos novos a partir de 2035, o que significaria o fim da venda de carros a gasolina e gasóleo a partir dessa data.

Subida dos combustíveis deve-se mais à subida do preço petróleo e às margens brutas – ENSE

A Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE) atribui a subida do preço dos combustíveis, em máximos de dois anos, mais ao aumento dos preços antes de impostos e das margens brutas do que ao aumento da fiscalidade.

ri.noticiasaominuto

Sandálias de plataforma, um toque arrojado para os seus looks de verão

Claramente que são um statement piece, mas para quem gosta de arrojar, as sandálias de plataforma da Deichmann são ideias para dar um toque arrojado e moderno aos seus looks de verão. Práticas e ideias para qualquer ocasião, as sandálias Deichmann são a sua melhor escolha para este verão.

Ipanema vai a banhos com com coleção irresistível de flip flops

Chega o verão e claro está os chinelos Ipanema flip flop ganham destaque.

jornaleconomico

Negócios China-Portugal têm potencial de crescimento, diz BNU

Em termos de investimento entre os dois países, explicou Carlos Álvares, há ainda uma disparidade grande entre os dois: a China investe cerca de 75 vezes mais do que Portugal.

ri.portugalnews

AICEP apresenta novo Plano Estratégico

Promover a internacionalização das empresas portuguesas e apoiar a sua atividade exportadora, captar e acompanhar projetos de investimento estruturantes, de origem nacional ou estrangeira, e promover a imagem de Portugal com iniciativas criadoras de valor para o país são os grandes eixos de atuação da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

Workshops “Green Shooting Portugal – Da teoria à prática”

Realizam-se nos próximos dias 26, 28 e 30 de julho os workshops “Green Shooting Portugal – Da teoria à prática”.

Inov Contacto: Candidaturas para empresas

Se a sua organização pretende acolher um jovem motivado, com formação superior e perfil internacional, candidate-se ao Programa Inov Contacto. Como entidade de acolhimento receberá um estagiário, durante o período máximo de 7 meses, selecionado criteriosamente de acordo com o perfil pretendido e as funções que terá que desempenhar.

ri.publico

Academia Portuguesa de Cinema e Netflix unem-se para promover obras de mulheres cineastas

Serão seleccionados até cinco filmes “para licenciar e exibir na Netflix” em todo o mundo. Além disso, “as cineastas de cada um dos filmes licenciados receberão ainda uma dotação monetária no valor de 15 mil euros”.