Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. A moda e o desporto estão numa relação
  2. Josefinas convidadas para visitar sede do Instagram
  3. Orçamento do Estado entra em vigor amanhã. Saiba o que vai mudar
  4. Estado planeia apoiar capitalização de 9.300 empresas
  5. Confiança dos consumidores estabiliza e clima económico sobe
  6. Sara Sampaio “muito sexy” na nova campanha da VS
  7. Outros

1A moda e o desporto estão numa relação

observador

A roupa desportiva saiu das lojas especializadas e invadiu as grandes cadeias (para além dos ginásios). Marcas como a Sport Zone estão a desafiar designers de moda e até a Zara se rendeu ao fitness.

2Josefinas convidadas para visitar sede do Instagram

dinheirovivo

“I’m kind of a big deal” é o mote que levou a marca portuguesa Josefinas à sede do Instagram, app detida pelo Facebook, em Nova Iorque, EUA.

3Orçamento do Estado entra em vigor amanhã. Saiba o que vai mudar

Diploma já está publicado em Diário da República.

4Estado planeia apoiar capitalização de 9.300 empresas

Um dos pilares do Programa Nacional de Reformas é a capitalização das empresas. Plano passa por apoiar 9.300 empresas e tem como objectivo um reforço dos capitais próprios de 2,78 mil milhões de euros.

5Confiança dos consumidores estabiliza e clima económico sobe

O indicador de confiança dos consumidores estabilizou em março, depois de duas subidas consecutivas, e o clima económico subiu quer em fevereiro quer em março, após ter caído nos cinco meses anteriores, segundo dados hoje divulgados pelo INE.

6Sara Sampaio “muito sexy” na nova campanha da VS

observador

A modelo portuguesa foi escolhida para ser a cara do novo perfume da Victoria’s Secret. Na campanha da fragrância, Very Sexy Now, Sara Sampaio aparece sensual e atrevida enquanto nada numa piscina.

7Outros

Só 1840 reclamaram das faturas do Fisco

Período para reclamações termina amanhã.

Sete milhões por dia para gastar até 2020

Costa cita discurso de Marcelo e pede estabilidade política.

 

ri.diariodenoticias

Presidente da TAP diz que autarca do Porto aprovou “ponte aérea”

Fernando Pinto revela ter reunido com Rui Moreira e que este lhe terá dito que o plano estratégico da empresa para a cidade uma “ótima ideia”.

 

ri-diariodigital

Setor petrolífero perde mais 1.200 postos de trabalho no Texas

O setor petrolífero do estado norte-americano do Texas perdeu 1.200 empregos nas últimas semanas, com o preço do barril abaixo dos 40 dólares, indicam dados da Comissão de Trabalho estatal.

 

dinheirovivo

Marcelo aceitou convite para presidir à Assembleia Geral da Cotec

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, aceitou o convite para presidir à Mesa da Assembleia-Geral da Cotec Portugal.

Zona euro. Empréstimos crescem ao ritmo mais elevado desde 2011

Dados do BCE mostram um aumento de 0,9% no crédito a empresas e de 1,6% às famílias.

 

ri.diarioeconomico

Europa responde a Yellen com bolsas em alta. PSI 20 avança 0,7%

A bolsa portuguesa abriu esta quarta-feira com a primeira subida após três sessões de perdas, alinhando na corrente europeia de resposta positiva ao discurso cauteloso da Reserva Federal norte-americana.

Divisões entre os dois partidos do governo lança Brasil no caos

Com a economia a desacelerar e os observadores internacionais a começarem a entrar em pânico, os dois maiores partidos do governo de Dilma Rousseff estão em guerra aberta. E pública.

Taxa de juro em Angola aumenta para 14%

O Banco Nacional de Angola aumentou em dois pontos percentuais a taxa básica de juro do país, que passou agora a estar fixada em 14%.

Apoio ao empreendedorismo visa 1.500 novas empresas

Empreendedorismo, digitalização e eficiência energética das empresas estão contempladas no Plano Nacional de Reformas, apresentado esta tarde.

 

ri.jornalnegocios

Queda do dólar e Irão impulsionam petróleo

O petróleo negoceia em alta pela primeira vez em cinco sessões, beneficiando da queda do dólar e da confirmação da presença do Irão na reunião de exportadores no Qatar.

Bolsa da China com maior ganho em quatro semanas

As bolsas chinesas encerraram com ganhos superiores a 2%, impulsionadas pelas palavras de Janet Yellen que reiterou que a Fed deverá ter cautela na subida dos juros.

Japão aprova orçamento de estímulo da economia. Chegará para tirar o país da depressão?

O Parlamento japonês aprovou esta terça-feira o Orçamento do Estado para 2016, com um valor de despesa recorde de 851,5 mil milhões de dólares (760 mil milhões de euros). Equivalente a mais de quatro vezes a economia portuguesa. Japão está de novo à beira da recessão.

 

ri.jornaldenoticias

A suspensão dos voos da TAP “é horrível”

Álvaro Siza, o arquiteto português mais premiado e que tem obras por todo o mundo, não compreende a suspensão de rotas da TAP a partir do aeroporto do Porto e considera que será uma grande limitação para quem trabalha fora do país.

Saiba quem são os novos “tubarões” de “Shark Tank”

Isabel Neves e Marco Galinha juntam-se aos repetentes João Rafael Koehler, Mário Ferreira e Miguel Ribeiro Ferreira na próxima temporada da “Shark Tank”, da SIC.

 

ri.lusa

Sentimento económico recua em março pelo 3.º mês consecutivo

O principal indicador que mede o sentimento económico recuou em março, pelo terceiro mês consecutivo, tanto na zona euro quanto na União Europeia (UE), segundo dados da Comissão Europeia.

Clima de negócios sobe na zona euro em março

O indicador que mede o clima de negócios subiu ligeiramente, 0,02 pontos em março para os 0,11, face a fevereiro, segundo dados hoje divulgados pela Comissão Europeia.

 

noticiasaominuto

Portugueses estão a deixar-se seduzir pelos cartões contactless

Tecnologia está a conquistar espaço no mercado nacional.

 

observador

O futuro Made in Portugal

Portugal, integrado na União Europeia, e apesar de muitos portugueses não terem essa consciência, é hoje em dia uma das mais avançadas economias do mundo – e será ainda mais no futuro.