Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Estes sapatos são fogo que arde sem se ver
  2. Espanha absorve um quarto das exportações de Portugal
  3. Nível de confiança das empresas sobe
  4. Banco de fomento abre concurso para pôr linha de crédito no terreno
  5. Economia da Argentina vai crescer em 2016 pela primeira vez em cinco anos, diz Presidente
  6. Não gosta de sair da cama? Vista um edredão
  7. Outros

1Estes sapatos são fogo que arde sem se ver

observador

A Friendly Fire é uma nova marca de calçado portuguesa que já está a dar cartas lá fora. Dos ténis com tiras amovíveis às sandálias cosidas manualmente, há vários motivos para se apaixonar.

2Espanha absorve um quarto das exportações de Portugal

O país vizinho, França e Alemanha consolidaram no ano passado posições como principais parceiros de Portugal. Os Estados Unidos recuperaram terreno nas relações com a Europa e a Rússia afundou para mínimos de mais de uma década.

3Nível de confiança das empresas sobe

Jornal I

A confiança dos empresários voltou a subir no mês de fevereiro, acompanhando a tendência de crescimento que se verifica desde o mês passado, revelam os dados do INE.

4Banco de fomento abre concurso para pôr linha de crédito no terreno

São 102 milhões de euros para reforçar a capacitação empresarial das PME. Mas primeiro há que escolher o fundo de contragarantia que vai operacionalizar a linha de crédito.

5Economia da Argentina vai crescer em 2016 pela primeira vez em cinco anos, diz Presidente

O Presidente da Argentina, Mauricio Macri, afirmou que o país vai voltar a crescer no segundo semestre, ao fim de cinco anos, e acrescentou que recente visita do homólogo dos EUA foi chave para animar os investidores.

6Não gosta de sair da cama? Vista um edredão

observador

Com a recente mudança de hora a roubar tempo de sono precioso a muita gente, a cadeia de hotéis Jurys Inn pensou numa forma de tornar o processo de saída da cama mais fácil: um fato-edredão.

7Outros

Governo espera obter 200 mil euros com taxa sobre sacos

A nova taxa de dez cêntimos sobre os sacos de plástico fez com que os portugueses reduzissem a utilização de sacos.

 

ri.diariodenoticias

Contribuintes obrigados a mudar de browser para entregar IRS

Enviar a declaração por via eletrónica não será possível usando as versões mais recentes do Google Chrome ou do Microsoft Edge.

Lisboa, Porto e Sintra na frente mundial por cidades inclusivas

Presidentes dos três municípios firmaram, em Nova Iorque, compromisso que envolve 43 cidades. Sistema educativo e mercado de trabalho são áreas a ter em atenção.

Morreu o Nobel da Literatura Imre Kertész

O romancista sobrevivente de Auschwitz tinha 86 anos

 

ri-diariodigital

Prazo para reclamar despesas de IRS acaba hoje

O prazo para reclamar os valores de despesas de IRS no Portal das Finanças termina hoje, sem que seja suspenso o prazo para liquidação do imposto, segundo informação do Ministério das Finanças.

Governo compromete-se com revisão trimestral do imposto sobre combustíveis

O Governo comprometeu-se hoje a rever trimestralmente o valor imposto sobre os produtos petrolíferos e energéticos (ISP) em função da variação do preço do petróleo, mas a medida não tranquiliza as associações das empresas de transportes.

 

dinheirovivo

INE deve confirmar quinta-feira a Bruxelas défice de 4,4% em 2015 com Banif

Excluindo o efeito do Banif, o défice teria sido de 3% do PIB no ano passado.

Angola com excedente de mais de 300 milhões apesar da crise

Angola registou um excedente orçamental de 55,6 mil milhões de kwanzas (305 milhões de euros) no terceiro trimestre de 2015.

 

ri.diarioeconomico

Espanha com défice de 5%

Défice excessivo acompanha crise política que se instalou há mais de três meses. Comunidades autónomas e Segurança Social explicam derrapagem de nove mil milhões.

Trabalhadores dependentes e pensionistas podem entregar IRS a partir de 6.ª feira

Termina hoje o prazo para reclamar valores de despesas realizadas e deduções provisórias inscritos no Portal das Finanças. Alguns prazos de entrega têm novidades.

Fisco regista mil milhões de facturas com NIF em 2015

Um novo recorde de facturas emitidas e comunicadas foi registado em 2015: mais de 5,2 mil milhões. Só as facturas com NIF a consumidores finais aumentaram 47%.

Criativos de todo o mundo participam no festival da indústria digital em Troia

Mais de 600 especialistas da indústria digital participam na 4ª edição do Trojan Horse was a Unicorn (THU), um evento que reúne especialistas de todo o mundo, de 18 a 24 de setembro, em Tróia, anunciou hoje a organização.

 

ri.expresso

Deflação abrandou na zona euro em março

A estimativa rápida do Eurostat aponta para uma variação nos preços no consumidor de -0,1%, acima de -0,2% registado em fevereiro, quando a zona euro recaiu em terreno de inflação negativa. A inflação subjacente subiu para 1%.

 

ri.jornalnegocios

Bolsa perde 1,76% com 14 cotadas em terreno negativo

A bolsa de Lisboa acentuou a tendência negativa do início da sessão devido à forte queda do BCP. As acções do banco perdem mais de 7%.

Petróleo cai 1% após nova subida das reservas

As reservas de crude no mercado norte-americano subiram pela sétima semana consecutiva. A matéria-prima negoceia volta a negociar abaixo dos 38 dólares por barril nos Estados Unidos.

Empresas aumentam a dívida mas diminuem a factura com os juros

A diminuição dos custos de financiamento está a ser aproveitada pelas empresas para aumentarem o recuso à dívida para reforçar investimento. E também para remunerarem os accionistas.

Desemprego na Alemanha quebra ciclo de descidas em Março

O número de desempregados na Alemanha ficou inalterado em 2,73 milhões, quando os economistas antecipavam uma descida de seis mil.

 

ri.lusa

Grupo chinês Fosun quer “procurar e desenvolver” startups

O grupo chinês Fosun, que em Portugal detém a seguradora Fidelidade, quer “procurar e desenvolver ‘Unicórnios'”, anunciou hoje, recorrendo ao termo que classifica as ‘startups’ que atingem uma valorização superior a mil milhões de dólares.

 

noticiasaominuto

Petróleo no Alentejo? Quercus diz “não”

Associação ambiental garante que concessões negociadas entre Governo, Galp, Eni e Portfuel podem ter efeitos devastadores no meio ambiente e atividade turística da região.

 

oje

Standard & Poor’s mantém BCE com triplo A

A agência de rating assinala que “a efetividade da política monetária do BCE foi provada em várias ocasiões desde a introdução do euro”.