Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Alemã Olbo de Famalicão aumenta produtividade com filosofia japonesa
  2. Lucros da H&M recuam 29% no primeiro trimestre
  3. Saymyname e David Calalán expõem nas Galerias Lafayette
  4. Homens e mulheres numa só passadeira. Gucci acaba com desfiles por género
  5. Produção industrial alemã recua menos que o previsto
  6. Compras com cartões estrangeiros atingem maior valor de sempre
  7. Outros

1Alemã Olbo de Famalicão aumenta produtividade com filosofia japonesa

A alemã Olbo&Mehler, que detém uma fábrica têxtil em Famalicão, recorreu à filosofia japonesa Kaizen para reorganizar a sua unidade portuguesa. A empresa, que factura 45 milhões de euros e emprega cerca de 300 pessoas, estima aumentar em 17% a produtividade global.

2Lucros da H&M recuam 29% no primeiro trimestre

Os resultados da marca sueca foram penalizados pelo dólar forte e pelo aumento dos descontos devido ao Outono quente que deixou a roupa de inverno nas prateleiras.

3Saymyname e David Calalán expõem nas Galerias Lafayette

modalisboa

Entre 11 de abril e 6 de junho, a marca portuguesa SayMyName, de Catarina Sequeira, e o designer espanhol David Catalán, que integrou os últimos 3 desfiles Sangue Novo da ModaLisboa, estarão presentes nas Galerias Lafayette, em Paris, como vencedores do prémio Mediterranean Fashion Prize 2015 (MFP).

4Homens e mulheres numa só passadeira. Gucci acaba com desfiles por género

observador

A Gucci anunciou que vai deixar de apresentar as coleções masculina e feminina em desfiles diferentes e passá-las para uma só apresentação. Porque é assim que o designer Alessandro Michele vê o mundo.

5Produção industrial alemã recua menos que o previsto

A queda de 0,5% em termos mensais – comparada com Fevereiro – ficou abaixo das expectativas dos analistas, que apontavam para um recuo médio de 1,8%. O valor de Janeiro foi revisto em alta.

6Compras com cartões estrangeiros atingem maior valor de sempre

Aumento do turismo levou a pico nas operações no Multibanco no ano passado. Foram levantados mais 58 milhões de euros e gastos mais 498 milhões em compras, uma subida de 20% face a 2014.

7Outros

Nasceram 37.399 ‘startups’ em Portugal

Números dos últimos doze meses.

 

ri.diariodenoticias

Governo apoia transição para indústria 4.0

A indústria 4.0 permitirá a utilização de novas tecnologias para tornar as empresas mais competitivas a nível europeu.

 

ri-diariodigital

Draghi no Conselho de Estado é inovação e ‘marketing institucional’

O convite do chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, para que o Presidente do Banco Central Europeu esteja no primeiro Conselho de Estado é visto pelos politólogos como “marketing institucional” e uma “inovação”, num órgão consultivo “mais inclusivo”.

Nova edição do Ativar Portugal Startups da Microsoft arranca hoje

A Microsoft lança hoje uma nova edição do Ativar Portugal – Startups, evento dedicado à internacionalização e que reúne todo o ecossistema empreendedor nacional, entre incubadoras, aceleradores, investidores, mentores, clientes e potenciais entidades de apoio à promoção nacional e internacional.

 

ri.diarioeconomico

Wall Street fecha em baixa

Sectores de serviços, financeiro e de saúde entre os mais penalizados. Petróleo registou ligeira recuperação.

Passos apresenta 35 medidas para apoiar empresas e famílias

O líder do PSD vai apresentar esta tarde mais de 30 medidas para apoiar empresas e famílias, numa primeira contribuição para a discussão do Plano Nacional de Reformas.

Mercado de capitais londrino em alta apesar do Brexit

Os políticos contra a saída do Reino Unido do perímetro da União Europeia estão a dramatizar o Brexit, mas o mercado de capitais sai incólume da briga política.

 

Jornal I

Neves de Almeida. “Não se cria emprego por decreto”

Para o líder da Boyden, empresa de caça-cabeças, as alterações à legislação do trabalho só têm um impacto positivo quando forem no sentido de criar maior fluidez e acusa sindicatos de serem demagógicos.

 

ri.jornalnegocios

Serviços na China crescem em Março

O índice de gestores de compras subiu em Março face ao mês anterior. Contudo, está ainda abaixo do valor atingido no mesmo mês do ano passado.

Pedro Marques: “Portugal 2020 é um elefante para partir às postas”

Pedro Marques espera que os incentivos a partir dos fundos europeus atinjam 450 milhões este ano e diz que este Governo está empenhado em que estes apoios financeiros cheguem rapidamente às empresas.

Porto acolhe primeira loja da Calvin Klein em Portugal

A Calvin Klein watches + jewelry (relógios e jóias) escolheu a cidade do Porto para abrir a sua primeira loja em Portugal. A inauguração do espaço de 28 metros quadrados, na Rua de Santa Catarina, está marcada para a próxima sexta-feira, 8 de Abril.

O RFID pode mudar o Retalho?

O RFID – a identificação por rádio frequência – está a mudar a etiquetagem e a alterar enormemente o seu âmbito. Etiquetar um animal? Substituir o nome bordado no bibe por um RFID? O futuro não parece risonho para os códigos de barras.

 

ri.lusa

China com perdas ligeiras, contagiada pelo Japão

A bolsa de Xangai, principal praça financeira da China, fechou hoje a cair 0,08%, para 3.050,59 pontos.

 

noticiasaominuto

Pinterest começa a ‘conquista’ mundial

Popular rede social já tem conteúdo patrocinado fora dos Estados Unidos. Objetivo é que a publicidade chegue a todos os mercados.

 

oje

Zona Euro. Crescimento económico moderado no 1º trimestre

A atividade económica situou-se em março nos 53,1 pontos, abaixo das estimativas, o nível mais baixo desde o quarto trimestre de 2014.

Embraer. Novos investimentos com apoios do Portugal 2020

Governo anunciou a homologação de dois novos projetos da construtora aeronáutica brasileira Embraer nas fábricas de Évora, num investimento total elegível de 93,5 milhões de euros, que beneficia de 34,6 milhões de incentivos financeiros.

 

ri.portugalnews

Indústria do Futuro: o encontro entre a inovação e a indústria

A Indústria do Futuro decorrerá de 13 a 15 de abril, no Instituto Empresarial do Tâmega, em Amarante. A conferência proporciona um encontro da inovação com a indústria onde empresários, empreendedores, inovadores, quadros superiores e intermédios das mais diversas indústrias, se poderão conectar, inspirar e capacitar para a inovação como caminho para o sucesso industrial.

 

ri.sol

Apenas 4% dos portugueses poupam todos os meses

Mais de metade (58%) dos portugueses confessaram já ter sentido dificuldades para pagar as contas no final do mês, sendo nas classes socioeconómicas mais baixas que mais se regista esta dificuldade (67%).