Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. A Avenida ganha hoje uma nova loja histórica
  2. Alibaba supera Walmart e já é a maior retalhista do mundo
  3. Niqab de alta costura
  4. Vendas a retalho aumentaram
  5. Britânicos continuam divididos quando à saída do país da UE
  6. Raquel Strada reúne famosos em lançamento de novo projeto
  7. Outros

1A Avenida ganha hoje uma nova loja histórica

Já não são meias e espartilhos que levam as senhoras à Loja das Meias. O neto e os bisnetos do fundador estreiam-se hoje na Avenida da Liberdade.

2Alibaba supera Walmart e já é a maior retalhista do mundo

A gigante chinesa revelou que superou a Walmart como a maior retalhista do mundo no último exercício fiscal, terminado no final de Março.

3Niqab de alta costura

observador

Marcas como a Dolce&Gabbana ou a DKNY, que tentam dar glamour a indumentárias que são símbolo de opressão, merecem agravos. As mulheres podem exercer a sua liberdade e comprar noutro lado.

4Vendas a retalho aumentaram

Jornal I

O volume das vendas a retalho aumentou 2,4% na zona euro em fevereiro, face ao mesmo mês de 2015, e 0,2% na variação em cadeia.

5Britânicos continuam divididos quando à saída do país da UE

A menos de três meses do referendo multiplicam-se as sondagens sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia. A mais recente dá vantagem aos partidários da manutenção do país no bloco europeu, mas só por um ponto.

6Raquel Strada reúne famosos em lançamento de novo projeto

noticiasaominuto

A apresentadora criou um blog de moda: Blue Ginger.

7Outros

Deixou Victoria’s Secret por pedirem para emagrecer

Erin Heatherton deixou marca em 2013.

 

ri.diariodenoticias

Fisco promete mão pesada para quem esconde património

Bruxelas considera que o caso permite acelerar planos de combate de fuga ao fisco. Rocha Andrade diz que Portugal já está a tomar medidas.

 

ri-diariodigital

Grécia vive nova greve no setor público que paralisa tráfico aéreo

A Grécia vive hoje uma nova greve do setor público contra as reformas do Governo que deixou paralisado o tráfego aéreo, enquanto continuam em Atenas negociações com os credores sobre novos cortes em troco da próxima ‘tranche’ de dinheiro.

Bolsas de Nova Iorque fecham em alta à boleia do petróleo

As bolsas nova-iorquinas encerraram em terreno positivo esta quarta-feira, impulsionadas pela forte subida no preço do petróleo.

Ministro da Economia convida PSD para consenso sobre capitalização de empresas

O ministro da Economia convidou hoje o PSD para um consenso sobre recapitalização das empresas, com o PCP a advertir para as «armadilhas» e os sociais-democratas a dizerem que o ministro Caldeira Cabral precisa de ajuda.

 

dinheirovivo

FMI. Contratação coletiva agrava destruição de emprego

Portugal e Espanha “introduziram reformas para dar mais flexibilidade às empresas”, o que é bom, mas pode aumentar a desigualdade, retirando poder aos trabalhadores.

 

ri.diarioeconomico

Obama bloqueia interesses das grandes empresas

No país que inventou a economia liberal, o presidente tem servido de freio aos excessos do liberalismo, optando pelo apoio à classe média.

Conheça os países com os salários mais altos do mundo

O estudo anual da OCDE analisa vários indicadores económicos, sendo que um dos principais é o salário médio dos trabalhadores, factor que contribui para o equilíbrio ou desequilíbrio económico das nações. Conheça aqui o top 10.

Greve regressa ao porto de Lisboa entre 20 Abril e 5 de Maio

Falhou a negociação entre operadores portuários e estivadores, mediação que estava a ser coordenada por Ana Paula Vitorino.

 

Jornal I

Paraísos fiscais somam 7 biliões e contam com 9 em cada 10 empresas

OCDE e G20 têm apertado o cerco. A troca automática de dados fiscais a partir de 2018 é um dos exemplos.

Grupo de cidadãos apela à recuperação do antigo Centro Comercial Palladium

Segundo o “Fórum Cidadania LX”, a autarquia estará em fase de apreciação de um pedido de informação que prevê a demolição do edifício

 

ri.jornalnegocios

Bolsa em queda pela sexta sessão consecutiva

O mercado português inverteu para terreno negativo e é agora a única praça europeia em queda. O PSI-20 é penalizado pelas quedas da Jerónimo Martins e do BPI.

Petróleo regressa aos 40 dólares após quebra nas reservas dos EUA

A matéria-prima negoceia em alta depois das reservas petrolíferas na maior economia do mundo terem descido inesperadamente.

Cinco conselhos para exportar para a Holanda

As exportações para a Holanda cresceram 40% nos últimos cinco anos. Conheça cinco conselhos para exportar para este mercado.

TAP quer começar a voar para o Canadá em 2018

A TAP quer voar para o Canadá em 2018, o que será possível com a chegada dos primeiros de 53 aviões comprados pela companhia aérea portuguesa à Airbus, anunciou esta quarta-feira o administrador Trey Urbahn.

João Vasconcelos: apoiar o empreendedorismo é apoiar a criação de postos de trabalho

O secretário de Estado da Indústria destacou esta quarta-feira que a prioridade do Governo é a criação de emprego e que ajudar a nascimento de start-ups é ajudar à criação de postos de trabalho. João Vasconcelos falou ainda sobre a Indústria 4.0, uma “revolução onde ser português não é um problema”.

 

ri.lusa

Governo angolano nega que pedido de apoio seja resgate económico

Ministério das Finanças de Angola enviou “nota de esclarecimento” dizendo que o pedido ao FMI será para beneficiar do Programa de Financiamento Ampliado.

 

modalisboa

Taschen lança livro sobre Naomi Campbell

Para comemorar os 30 anos de carreira de Naomi Campbell, a Taschen lança um dos mais completos livros sobre o percurso da famosa modelo. A publicação estará à venda em maio.

 

oje

Marcelo quer que jovens portugueses fiquem em Portugal

Marcelo Rebelo de Sousa quer que haja condições para que os mais novos fiquem em Portugal, se esse for o seu desejo. O ecossistema do empreendedorismo deverá permitir a criação de 200 startups por dia dentro de quatro anos.

H&M vai abrir 420 lojas até final deste ano

A empresa sueca anunciou hoje a abertura de mais 425 lojas até ao final deste ano, revelou hoje o CEO, Karl-Johan Persson.

 

ri.publico

Holandesa Spar compra 12 lojas da insolvente Alisuper

Negócio de 750 mil euros inclui contratos de trabalho de 78 trabalhadores. Todos os supermercados da cadeia algarvia estão encerrados.