Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Primark ultrapassou a Zara e já é a “número um” em Portugal
  2. Online cresce mas expansão das lojas é vital para os retalhistas
  3. Michael Kors, Guess e Carolina Herrera no aeroporto de Lisboa
  4. Sabe quem faz a sua roupa?
  5. Versace, Saint Laurent, Chanel… é a dança das cadeiras no mundo da moda
  6. Fileira do calçado prepara Footure 2020
  7. Outros

1Primark ultrapassou a Zara e já é a “número um” em Portugal

Breege O’Donoghue, directora para os novos mercados e desenvolvimento da cadeia de vestuário, garante que é graças aos grandes volumes de produção e à eficiência na produção que Primark consegue vender roupa tão barata.

2Online cresce mas expansão das lojas é vital para os retalhistas

oje

O crescimento das vendas online não vai travar os planos de expansão de lojas físicas dos retalhistas em 2016, de acordo com o estudo “How Active Are Retailers Globally?” da CBRE, que envolveu 150 grandes marcas.

3Michael Kors, Guess e Carolina Herrera no aeroporto de Lisboa

Grupo Brodheim aposta no crescimento do turismo na capital portuguesa.

4Sabe quem faz a sua roupa?

observador

É o tempo da “fast food” e da “fast fashion”. Produtos baratos, com um tempo de vida curto mas com custos brutais para as populações e a natureza. Para mudar mentalidades há uma revolução em curso.

5Versace, Saint Laurent, Chanel… é a dança das cadeiras no mundo da moda

O mundo da moda deu que falar esta semana com a saída do criado Anthony Vaccarello da Versace para a Yves Saint Laurent, assumindo o lugar antes ocupado por Hedi Slimane, o homem que revolucionou a marca francesa e que, dizem os rumores, está a caminho da Chanel.

6Fileira do calçado prepara Footure 2020

A fileira do calçado nacional está a desenvolver um conjunto de projetos de I&D para o horizonte até 2020, num programa designado Footure 2020.

7Outros

Fisco aperta cerco aos reembolsos de IVA

Empresas com aumentos anormais nos pedidos ou nos valores de reembolso do IVA vão ter as contas inspecionadas pelo fisco.

Dubai vai construir maior torre do mundo para superar Burj Khalifa

Construção do edifício, desenhado por Santiago Calatrava, vai custar 880 milhões de euros. Altura final só será divulgada quando forem atingidos 828 metros.

Contratação coletiva duplica, mas subida salarial é mais baixa de que há registo

Nunca os salários subiram tão pouco por via da contratação coletiva. Em 2015, foram abrangidos quase meio milhão de trabalhadores. Troika continua a criticar.

Angola desce de quarto para sexto cliente de Portugal

Dificuldades da economia angolana afetaram a nossa balança comercial. Empresários queixam-se e ministro da Economia está preocupado.

Gucci vai unificar coleções masculinas e femininas

Primeiro desfile que junta as duas coleções numa só realiza-se na semana de moda de Milão de 2017.

 

ri-diariodigital

Economia chinesa vai crescer 6,7% em 2016

O Banco Mundial prevê que a economia chinesa cresça 6,7% em 2016 e 6,5% em 2017, levando à desaceleração das economias dos países do Leste asiático para 6,3% este ano e 6,2% nos próximos dois.

 

dinheirovivo

Empresa tecnológica abre no Porto porque “quer estar no centro da revolução”

A Growin é uma empresa tecnológica portuguesa, agora abriu um escritório no Porto, na rotunda da Boavista, no início de abril.

Moeda: kwanza desvalorizou quase 2% numa semana

O Banco Nacional de Angola (BNA) desvalorizou o kwanza à volta de 2% face ao euro na última semana.

Economia timorense deverá crescer entre 4% e 6%

A economia timorense deverá crescer entre 4 e 6% nos próximos anos, estimulada por investimento público, segundo o Banco Mundial.

 

ri.diarioeconomico

Portos espanhóis querem ganhar a Sines na guerra pelo ‘novo’ Canal do Panamá

Os portos espanhóis elegeram o porto de Sines como um dos seus principais concorrentes e querem ganhar a corrida ao acréscimo de mercadorias que a futura expansão do Canal do Panamá irá proporcionar.

Moçambique vai crescer 4,8%, o valor mais baixo dos últimos 15 anos

A Economist Intelligence Unit considera que a economia de Moçambique vai crescer apenas 4,8% este ano devido ao abrandamento da despesa pública e do investimento e aos impactos das condições climatéricas na produção agrícola.

Deco alerta consumidores para compras feitas através do Facebook

Associação de defesa do consumidor alerta para o facto de muita vezes as lojas não estarem registadas, nem terem endereço físico.

 

ri.expresso

Nunca houve tantos portugueses emigrados

No ano passado, havia mais de 2,3 milhões de portugueses espalhados pelo mundo, mais 10% do que em 2010. A grande maioria já não vai voltar.

Patrões e sindicatos preparam um novo acordo

Pressão sobre Governo para rever o acordo que assumiu a austeridade da troika.

 

Jornal I

Marcelo e Costa defendem “veículo” para colocar crédito malparado

Solução já é usada em Espanha.

Importações voltam a aumentar mais do que exportações

Portugal vendeu menos 206 milhões de euros ao exterior do que comprou.

 

ri.jornalnegocios

PSI-20 sobe quase 1% impulsionado pela forte subida do BCP

O PSI-20 acompanha a tendência positiva das principais praças europeias, impulsionado pelos ganhos de 4,5% do BCP. As acções do BPI continuam suspensas de negociação.

Iraque aumenta produção de petróleo um mês antes da reunião da OPEP

O Iraque está a aumentar a sua produção petrolífera. Os dados de Março assim o demonstram. Isto acontece em vésperas da reunião da OPEP e outros grandes produtores para se falar de um possível congelamento da produção.

Exportações: Ministro da Economia diz que é preciso “inverter a tendência”

O ministro da Economia disse estar insatisfeito com o aumento este ano do défice da balança comercial em 206 milhões de euros, após conhecer os dados das importações e exportações hoje divulgados.

Como a Amazon vai matar as mercearias de bairro

Primeiro os livros. Depois os produtos electrónicos e o vestuário. Agora a Amazon quer apostar no retalho online de produtos de consumo corrente, o que pode representar mais uma ameaça para as pequenas mercearias.

 

ri.jornaldenoticias

Marcelo quer Caixa como “instituição de controlo público”

Marcelo Rebelo de Sousa concorda com o Governo e quer a Caixa Geral de Depósitos como “uma instituição de controlo público do sistema financeiro português.

Estilista da mulher de David Cameron paga pelos contribuintes

A mulher do primeiro-ministro britânico David Cameron tem uma conselheira de moda que recebeu 65 mil euros. Segundo a imprensa, o dinheiro foi pago pelos contribuintes, o que está a gerar controvérsia.

 

ri.lusa

Poupança das famílias na zona euro estabiliza nos 12,7%

A taxa de poupança das famílias na zona euro fixou-se nos 12,7% no quarto trimestre de 2015, mantendo-se estável face ao período homólogo de 2014, segundo a primeira estimativa do Eurostat.

 

noticiasaominuto

Painéis solares inovadores geram energia com chuva

Investigação garante maior eficácia de painéis solares ao ‘converterem’ antigo ‘pior inimigo’.

Taxa de investimento das empresas na zona euro sobe no 4.º trimestre

A taxa de investimento das empresas subiu para os 22,2% na zona euro no quarto trimestre de 2015, face aos 21,9% do período homólogo de 2014, e aos 22,0% do trimestre anterior, estima hoje o Eurostat.

 

observador

As mais bem vestidas dos MTV Movie Awards 2016. E as piores também.

Da elegância de Charlize Theron à sensualidade de Kendall Jenner, a passadeira vermelha dos MTV Movie Awards 2016 vestiu-se de preto, transparências e decotes provocadores. Eis as melhores da noite.

 

ri.portugalnews

Estatísticas de Relacionamento Económico de Portugal com a América (2011-2015)

Em 2015 as exportações portuguesas de bens e serviços para o continente americano foram de 7,2 mil milhões de euros e as importações atingiram 4,2 mil milhões de euros, tendo representado respetivamente 9,7 por cento e 6,0 por cento das exportações e importações portuguesas totais de bens e serviços.

 

ri.sol

Angola: corte de salários e IVA na calha

Criação de um imposto sobre o consumo como o IVA, cortes salariais e racionalização do investimento público. Estas deverão ser medidas que o governo de Angola terá de discutir com o FMI na definição do programa de assistência financeira.

 

vidaeconomica

Porto pode ser uma plataforma de testes para as novas cidades inteligentes

A cidade do Porto poderá assumir-se como “uma plataforma de testes para as novas cidades inteligentes”, defendeu Carlos Moedas.

“O IVA vai aumentar até ao final do ano para todos os setores”

“O turismo é o balão de oxigénio da cidade e da região”, mas o presidente da Associação de Comerciantes do Porto (ACP) teme pela sustentabilidade e rentabilidade da oferta turística.