Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Armas para a revolução industrial chegam daqui a três meses
  2. Há mais luxo na Avenida. Versace e Bulgari abrem no verão
  3. 2016: mais desemprego e mais procura interna
  4. Cleanzone com crescente número de participantes
  5. Continental investe 60 milhões para produzir pneus agrícolas em Portugal
  6. Confiança dos consumidores cresce
  7. Outros

1Armas para a revolução industrial chegam daqui a três meses

Dezenas de empresas começaram a debater as medidas públicas necessárias para a estratégia portuguesa na Indústria 4.0. A Cotec vai fiscalizar a implementação.

2Há mais luxo na Avenida. Versace e Bulgari abrem no verão

Os dois espaços têm cerca de 300 metros quadrados cada um, o significa que as rendas a pagar poderão ascender a 25,5 mil euros por mês.

32016: mais desemprego e mais procura interna

Novo cenário macroeconómico mantém crescimento do PIB de 1,8% para 2016 mas muda a forma da economia portuguesa lá chegar. Informação consta do Programa Nacional de Reformas.

4Cleanzone com crescente número de participantes

A Cleanzone, que decorre em Frankfurt de 8 a 9 de novembro de 2016, conta com uma forte participação de fabricantes de material para salas asséticas e de empresas de serviços.

5Continental investe 60 milhões para produzir pneus agrícolas em Portugal

O grupo Continental vai investir 60 milhões de euros numa nova unidade em Portugal, destinada à produção de pneus agrícolas, que deve entrar em funcionamento em 2017, anunciou o director geral da Continental Pneus Portugal.

6Confiança dos consumidores cresce

De acordo com os dados divulgados pela Comissão Europeia, o indicador que mede o nível de confiança dos consumidores aumentou durante o mês de abril 0,5 pontos na zona euro, invertendo assim a tendência de queda que se registou nos últimos três meses.

7Outros

85% do plano de reformas depende de financiamento da Europa

Dos 25 mil milhões de euros previstos de investimentos, 2,2 mil dependerão de se conseguir colocar o défice abaixo dos 3%.

 

ri-diariodigital

Bolsas nova-iorquinas fecham no vermelho e Dow cai abaixo dos 18 mil pontos

As bolsas de Nova Iorque encerraram em terreno negativo esta quinta-feira, pressionadas pela descida no preço do petróleo e pelas quedas nos sectores mais defensivos dos mercados, nomeadamente o de bens de consumo e retalho. O Dow Jones fechou abaixo da fasquia dos 18 mil pontos.

 

dinheirovivo

Indústria 4.0. Governo cria comité estratégico para estar “na linha da frente”

São 64 empresas da agro-indústria; automóvel e moldes; retalho e moda; turismo – que vão ajudar a definir a estratégia nacional para a indústria.

 

ri.diarioeconomico

Venezuelanos sem eletricidade quatro horas diárias durante 40 dias

A Venezuela anunciou hoje um novo plano de racionamento de energia elétrica que passa pelo corte de fornecimento doméstico durante quatro horas diárias durante 40 dias a partir de 25 de abril.

Saiba quem são as pessoas mais influentes do mundo

A revista TIME publicou a revista anual das personalidades mais influentes no ano de 2016.

Despedimentos colectivos atingiram 1.356 pessoas no primeiro trimestre

Número de trabalhadores despedidos manteve-se face ao mesmo período do ano passado. Mas rescisões por mútuo acordo aumentaram, revelam dados oficiais.

Petróleo sobe mais de 1%

O petróleo negociado em Londres abriu a sessão a subir mais de 1%.

 

ri.expresso

Japonesa Uchiyama investe 10 milhões em Viana

A Uchiyama, fornecedora da indústria automóvel, vai ampliar a sua fabril instalada em Viana do Castelo.

 

Jornal I

Prince. A chuva caiu tingida de roxo

O músico de Mineápolis, autor do hino “Purple Rain”, morreu ontem, em casa. Tinha 57 anos e a sua inesperada morte deixou o mundo em choque.

Baby boom? No primeiro trimestre houve mais 1334 nascimentos

Aumento da natalidade é quase o dobro do registado no ano passado por esta altura. Viseu, Bragança, Leiria e Vila Real lideram.

Governo vai rever descontos e subsídio de desemprego dos recibos verdes

O Programa Nacional de Reformas (PNR) aprovado hoje no Conselho de Ministros indica que o governo vai levar a cabo mudanças no regime de trabalho independente, nomeadamente os descontos para a segurança social e a atribuição de subsídio de desemprego. Mas não há calendarização destas medidas, que deverão custar 723 milhões de euros até 2020.

 

ri.jornalnegocios

Governo prevê gastar quase 340 milhões no Startup Portugal

O Startup Portugal representa uma despesa de quase 340 milhões de euros. Governo quer ainda dinamizar a moda e o design, de acordo com o que é revelado no Plano Nacional de Reformas.

Apesar da pré-insolvência, Marypaz quer continuar expansão internacional

A marca, que vai reestruturar a operação e renegociar a dívida, diz ter condições para continuar o plano de implantação fora de Espanha. Em Portugal, controla directamente 24 localizações.

Metros de Lisboa e Porto com mais 9 km até 2020

A expansão das redes de metro das duas cidades vai exigir um investimento da ordem dos 275 milhões de euros. O Governo quer que os projectos estejam em obra em 2018.

Se petróleo aumentar 20%, Portugal volta a entrar em recessão

Entre os principais riscos identificados pelo Programa de Estabilidade está a evolução do preço do petróleo nos mercados internacionais. Um aumento que ultrapasse em 20% o cenário desenhado pelo Governo terá como consequência uma contracção da economia.

 

ri.jornaldenoticias

Incêndio destrói fábrica de calçado e danifica têxtil

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães passaram a madrugada desta sexta-feira no combate a um grande incêndio que deflagrou numa fábrica de calçado da freguesia de Calvos.

 

ri.lusa

Governo quer passar défice de 2,2% em 2016 para excedente de 0,4% em 2020

O executivo explica ainda que o processo de consolidação orçamental “está concentrado na diminuição da despesa (em 3,5 pontos percentuais do PIB)”.

China ultrapassa Portugal como maior fornecedor de Angola

Entre importações e exportações, o saldo da balança comercial de Angola foi positivo em 424.975 milhões de kwanzas (2,2 mil milhões de euros) no último trimestre de 2015.

“Regionalização pode dar um novo impulso a Portugal”

O ex-presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio, disse quinta-feira à noite que a regionalização pode dar um novo impulso a Portugal e defendeu um debate nacional para um processo com “cabeça, tronco e membros”.

Número de novas entidades decresce 5,5% no primeiro trimestre do ano

A criação de novas entidades em Portugal situou-se em 11.099 nos primeiros três meses do ano, um decréscimo de 5,5% (menos 652 entidades) face ao período homólogo de 2015, de acordo com o Barómetro Informa D&B.

 

modalisboa

Tributo a Pedro Cláudio

Pedro Cláudio, um dos mais conceituados fotógrafos de moda e publicidade nacionais, faleceu na madrugada desta quinta-feira, aos 51 anos.

Irving Penn: Beyond Beauty

Irving Penn (1917-2009), um dos fotógrafos americanos mais famosos do século XX, tornou-se reconhecido pelas suas icónicas fotografias de moda a preto e branco para a revista Vogue, mas a sua criatividade ia muito além dessas imagens. A retrospetiva “Irving Penn: Beyond Beauty”, patente no Dallas Museum of Art até 14 de agosto, apresenta imagens icónicas, assim como fotografias inéditas e nunca anteriormente expostas do fotógrafo norte-americano.

 

noticiasaominuto

China fecha pior semana dos últimos três meses

Apesar de ter acabado a ganhar hoje, o mercado de Xangai teve o pior desempenho semanal desde o colapso do início deste ano.

 

oje

Bolsa abre no vermelho empurrada pela energia

O PSI 20, principal índice da praça portuguesa, arrancou a a última sessão da semana a cair 0,5%, penalizado pelo setor da energia.

Lufthansa continua a investir em Portugal

Presente em Portugal há já 60 anos, a Lufthansa vai inaugurar, dentro de dias, uma nova rota entre Portugal e a Alemanha.

 

ri.portugalnews

Seminário de abertura do projeto “Next Challenge USA”

A AEP – Associação Empresarial de Portugal organiza no próximo dia 3 de maio o seminário do projeto “Next Challenge USA – As oportunidades e desafios do TTIP para as Empresas Portuguesas” que visa ir ao encontro dos novos paradigmas e oportunidades que se abrem no futuro próximo entre o mercado dos Estados Unidos da América e a União Europeia, divulgou a associação.

 

ri.publico

Junta de Benfica lança cartão que dá descontos em perto de 170 lojas

A iniciativa é da junta de freguesia que quer promover a “dinamização do comércio local”.

Governo quer garantir que 75% dos contratos subsidiados são permanentes

Apoios serão revistos para dar prioridade à contratação permanente. Desempregados de longa duração serão prioridade.

As mulheres de Helmut Newton estão em Veneza

Exposição na ilha da Giudecca mostra trabalhos de três livros publicados nas décadas de 1970-80.

 

vidaeconomica

Cartões de crédito com juros acima do máximo legal

Os limites legais de taxas de juro aplicáveis no crédito aos consumidores não estão a ser observados por algumas entidades financeiras. As situações mais flagrantes apuradas pela “Vida Económica” envolvem o financiamento com cartões de crédito.