Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Tratado transatlântico: como os dois lados respondem às críticas
  2. Portugal pode perder 300 milhões em exportações com ‘Brexit’
  3. Labrador. A marca que renasceu das cinzas e já sonha com o estrangeiro
  4. Produtividade sobe 300 milhões com mais felicidade
  5. RIPE. Quando são os clientes que escolhem o que vende a alta moda
  6. Adidas dá as boas-vindas a Mourinho
  7. Outros

1Tratado transatlântico: como os dois lados respondem às críticas

A parceria transatlântica de Comércio e Investimento (TTIP) segue um modelo de acordo de comércio livre, mas é mais ambicioso, abordando não só as tarifas aduaneiras mas também as regulações. Rapidamente se cavaram duas trincheiras, uma a favor, outra contra. O Negócios decidiu confrontar cada um dos lados do debate com as críticas que o outro lhe faz.

2Portugal pode perder 300 milhões em exportações com ‘Brexit’

Caso os britânicos votem pela saída da UE, as consequências serão de muitas ordens, mas também económicas, pois o Reino Unido é um importante parceiro comercial e investidor em muitos países.

3Labrador. A marca que renasceu das cinzas e já sonha com o estrangeiro

dinheirovivo

Faliu e foi vendida em hasta pública. Hoje, a marca portuguesa de roupa masculina quer abrir a quarta loja este ano em Lisboa.

4Produtividade sobe 300 milhões com mais felicidade

Estudo revela que trabalhadores portugueses estão mais felizes do que há cinco anos. Construção e imobiliário e a indústria são os setores em que as pessoas se sentem mais felizes.

5RIPE. Quando são os clientes que escolhem o que vende a alta moda

dinheirovivo

Com José Neves como sócio e investidor, quer revolucionar segmento da alta moda e dar-lhe nova categoria: made to order, à medida de cada cliente.

6Adidas dá as boas-vindas a Mourinho

A marca desportiva que patrocina o clube inglês diz que “ser primeiro está no sangue de Mourinho”.

7Outros

Estivadores regressam ao Porto de Lisboa

A greve foi cancelada no sábado.

 

ri.diariodenoticias

Grandes empresas começam o ano a ganhar mais

PIB cresceu pouco, mas empresas cotadas no PSI 20 tiveram lucros de 845 milhões de euros, mais 10% do que em 2015.

Vestido e casaco de Diana de Gales vão a leilão

Vários vestidos da princesa Diana vão a leilão no próximo mês, em Londres. Um deles, estreado por ela numa visita à Áustria, em 1986, está previsto receber uma licitação de 130 mil euros.

 

ri.diarioeconomico

Moeda chinesa cai para o valor mais baixo em mais de cinco anos

O Banco Central chinês anunciou hoje a desvalorização do yuan para a cotação mais baixa em mais de cinco anos, face ao dólar norte-americano, numa altura em que se espera uma subida das taxas de juros nos EUA.

Lisboa abre em alta ligeira em sintonia com a Europa

A Euronext lisboeta abriu alta ligeira em sintonia com resto da Europa, num dia em que o preço do petróleo está em queda mas em contrapartida o euro está a desvalorizar, que anima as empresas exportadoras. O dia será mercado pelo feriado em Nova Iorque e em Londres.

Dez companhias aéreas estreiam-se este Verão no aeroporto de Lisboa

Das dez novas transportadoras a operar em Lisboa desde 27 de Março, data que assinala o arranque do verão na aviação comercial, quatro são provenientes da Europa mais oriental – a romena Blue Air, a búlgara Bulgaria Air, a croata Croatia Airlines e a russa Ural Airlines.

Autoeuropa reduz produção para um turno diário em Setembro

Medida pode implicar despedimentos de funcionários em empresas que abastecem a VW Autoeuropa.

União Europeia e Tóquio querem acordo de comércio livre assinado ainda em 2016

A declaração foi assinada pelos líderes do Japão, Alemanha, França, Itália, Reino Unido e pelos presidentes da Comissão Europeia e do Conselho Europeu, também presentes naquele país asiático.

 

ri.expresso

Quer um objecto único, como sempre idealizou? A Hermès cria para si

No mundo do superluxo “sur-mesure”, a marca francesa Hermès tem um departamento especializado em realizar sonhos de clientes individuais. Podem ser barcos, carros, objetos de decoração ou móveis personalizados para arrumar relógios e jóias. Mas claro, tudo tem um preço…

 

Jornal I

Maluketes do Tricot. Cuidado que elas andam armadas…

Sobem as escadas numa fila que começa a ficar apertada pelas peças que vão sendo expostas em qualquer espaço livre da loja. Já no andar de cima, com vista para um mar de linhas, agulhas e tecidos, tiram dos sacos os mais recentes motivos de orgulho.

 

ri.jornalnegocios

Famílias a caminho do segundo ano com taxas negativas no crédito

As prestações vão voltar a cair no próximo mês. As famílias com créditos indexados à Euribor a três meses caminham para o segundo ano a usufruir de taxas abaixo de zero.

Ministro do Trabalho: Discussão sobre agravamento da TSU para contratos a prazo “vai avançar”

A discussão política sobre a diferenciação da taxa contributiva em função do tipo de contrato “vai avançar”, mas Vieira da Silva acrescenta que o mais provável é que a medida inspirada no Programa de Governo só seja aplicada em 2018.

PIB dos EUA cresceu mais do que o esperado no primeiro trimestre

A economia norte-americana avançou 0,8% nos primeiros três meses deste ano. Apesar de ter sido o menor crescimento trimestral alcançado no último ano, superou a previsão governamental de 0,5%.

Electricidade e gás em Portugal são os mais caros da Zona Euro

Os dados do Eurostat mostram que as famílias portuguesas são as que suportam a maior factura com a electricidade e o gás. Na electricidade metade dos custos são impostos ou taxas.

Lidl investiu 12,5 milhões de euros em Portugal este ano

Valor é um quarto dos 50 milhões de euros previstos para a reformulação e expansão da rede de lojas no mercado português este ano, refere fonte da empresa.

 

ri.jornaldenoticias

Oito finalistas recebem 200 ofertas de emprego

Engenharia Têxtil da Universidade do Minho tem lista de espera de empresas que precisam de profissionais qualificados.

Norte com 84 milhões de euros para estágios e apoio à contratação

A região Norte viu aprovados, no último meio ano, mais de 84 milhões de euros do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE) do Portugal 2020 destinados a estágios e apoio à contratação.

 

ri.lusa

Sentimento económico melhora na Europa

O indicador do sentimento económico aumentou em maio e pelo segundo o mês consecutivo na zona euro e na União Europeia.

 

modalisboa

Cia.Marítima inaugura loja em Portugal

Portugal foi o país escolhido pela Cia.Marítima para abrir a sua primeira loja internacional. O espaço inaugurou no passado dia 24 de maio, no piso 2 do Centro Comercial Colombo, e dá a conhecer a coleção deste verão da famosa marca de beachwear brasileira.

 

noticiasaominuto

Clima económico melhorou e portugueses estão mais confiantes no futuro

Dados divulgados esta manhã pelo INE mostram um país mais animado perto do final da primeira metade do ano.

Saiba quais são as 15 marcas mais valiosas do mundo

Estudo revela os líderes dos mercados mundiais. Poderosas e recheadas de dinheiro, estas empresas têm símbolos reconhecidos em todo o mundo.

 

observador

Uma conferência para pensar a evolução do digital

700 participantes e 16 oradores reúnem-se em Leiria, em junho, para discutir o presente e o futuro do marketing digital em Portugal. “O digital hoje em dia é tudo”, defendem os organizadores.

São básicos mas muito à frente. Os 30 clássicos a ter no armário

Na moda, básico não é um insulto mas algo essencial. Da t-shirt branca ao vestido preto, a tarefa de escolher a roupa ficará muito mais simples depois de tratar dos alicerces de qualquer roupeiro.

 

oje

VW Autoeuropa terá robôs a trabalhar junto de humanos

Os robôs colaborativos vão ser a nova realidade em grandes indústrias como a automóvel. É a revolução potenciada pela Indústria 4.0 e a academia ATEC está na vanguarda, diz João Carlos Costa, administrador técnico daquela escola, que funciona em Palmela, no meio das grandes indústrias de vanguarda nacionais. Conectividade e cibersegurança passaram, entretanto, a ser os grandes temas da indústria.

 

ri.portugalnews

Roadshow Portugal Global apresenta oportunidades de promoção no Reino Unido

O diretor da AICEP no Reino Unido apresenta no Roadshow Portugal Global em Guimarães, dia 1 de junho, o seminário temático “Como promover as Indústrias Culturais e Criativas portuguesas no Reino Unido”.

Semana do Comércio Retalhista Russo 2016

A 2ª edição da Semana do Comércio Retalhista Russo, um importante evento setorial que envolve a participação de empresários e representantes do estado, decorre de 7 a 12 de junho de 2016 no Centro de Comércio Internacional, em Moscovo.

 

ri.publico

TTIP depende de “acordo sólido” e não de calendário político

Ignacio Bercero, negociador-chefe da Comissão, garante que não aceitará “seja o que for que implique redução do nível de protecção europeu”.

Comércio de Brito Capelo entre a desilusão e o vislumbre de uma nova esperança

Há quem acredite que a rua comercial de Matosinhos pode renovar-se.

UE quer proteger melhor segredos comerciais das empresas

Denunciantes que ajam por interesse público devem ter protecção adequada.

Delegação da AICEP no Irão inaugurada este sábado

Secretário de Estado da Internacionalização vai formalizar abertura do escritório de representação, após o fim do embargo. Importações dispararam desde o início do ano, mas exportações caíram.

Quem veste amarelo está na moda ou é a favor dos contratos de associação?

Jornalistas acusados de apoiar causa dos colégios privados. Há um casaco da Zara da mesma cor que esgotou na vizinha Espanha.

 

vidaeconomica

Ética é fator de sustentabilidade das empresas

“A crise está ligada à falha de moral, que também existe na governação pública. As duas estão intimamente ligadas e alimentam-se uma à outra” – disse o reitor da Universidade Portucalense na abertura das jornadas.