Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Têxtil e vestuário: empresas criadas já superam as destruídas
  2. Exportações de Portugal para o Reino Unido sobem 8,4% até março
  3. Exposição sobre a obra do arquiteto Eduardo Souto de Moura no CCB
  4. Casaco militar de Hitler vendido por 275.000 euros
  5. Walmart alia-se a empresa chinesa para desafiar monopólio da Alibaba
  6. Puma e as camisolas da Suíça no Euro: a culpa é das linhas
  7. Outros

1Têxtil e vestuário: empresas criadas já superam as destruídas

Um estudo do Banco de Portugal mostra uma inversão neste rácio, pela primeira vez em dez anos. As PME dominam as receitas e o emprego, Braga e Porto concentram 82% dos negócios desta indústria.

2Exportações de Portugal para o Reino Unido sobem 8,4% até março

Exportações portuguesas de bens e serviços para o Reino Unido subiram 8,4%, para 1,5 mil milhões de euros até março.

3Exposição sobre a obra do arquiteto Eduardo Souto de Moura no CCB

A exposição «Eduardo Souto de Moura: Continuidade», que aborda os simbolismos e as analogias na obra do arquiteto portuense, é inaugurada hoje, às 18:00, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.

4Casaco militar de Hitler vendido por 275.000 euros

ri.observadorA leilão foram levados mais de 169 objetos da coleção privada de um médico. Entre objetos vendidos estavam peças de vestuário e utensílios utilizados pelas altas patentes do partido nazi.

5Walmart alia-se a empresa chinesa para desafiar monopólio da Alibaba

A multinacional Walmart assinou um acordo de parceria para entrar na estrutura acionista da empresa de comércio eletrónico chinesa JD, visando desafiar o monopólio da gigante Alibaba na China.

6Puma e as camisolas da Suíça no Euro: a culpa é das linhas

Jogadores da selecção helvética de futebol que estão a disputar o Campeonato Europeu de 2016 tiveram que substituir o equipamento durante o jogo com a França. A Puma já encontrou o problema.

7Outros

53% dos britânicos querem continuar na UE

Nova sondagem dá derrota ao brexit. Referendo é já na quinta-feira

Por 50 milhões de euros a Alemanha continua a vestir Adidas

Acordo é válido até 2020 e duplica o valor atual.

ri-diariodigital

TOP500: China é líder global da supercomputação com máquina inteiramente construída no país

A China lidera a lista deste ano da supercomputação, exibindo agora os dois supercomputadores mais potentes do mundo, revela o ranking divulgado nesta segunda-feira, em Frankfurt, liderado pelo poderoso Sunway Taihulight.

Barril de Brent abre em baixa a valer 50,30 dólares

O preço do barril de petróleo Brent, para entrega em agosto, abriu hoje em baixa no mercado de futuros de Londres, a valer 50,30 dólares, menos 0,69% do que no fecho da sessão anterior.

ri.diarioeconomico

Euro e libra valorizam-se face ao dólar

A valorização traduz a expectativa dos investidores de que o Brexit vai sair derrotado no referendo da próxima quinta-feira.

ISEG: PIB deve crescer entre 1,3% e 1,6% em 2016

Informação é da síntese de conjuntura do ISEG. Em relação ao ano de 2016, o crescimento é revisto em baixa para intervalo entre 1,3 e 1,6%.

Bundesbank prevê desaceleração do crescimento da Alemanha no 2.º trimestre

O Bundesbank, banco central da Alemanha, prevê que o ritmo de crescimento da Alemanha tenha desacelerado no segundo trimestre deste ano, face ao período homólogo precedente.

Jornal I

Sexismo. Europa quer anúncios com corpos reais

Publicidade com corpos demasiados magros ou seminus têm os dias contados. Inglaterra e Alemanha travam luta para criar publicidades que se afastem da imagem de “corpo perfeito”.

ri.jornalnegocios

Abertura dos mercados: Dúvidas sobre o referendo deixam bolsas em queda e euro em alta

As bolsas europeias estão a negociar em terreno negativo depois de terem sido divulgadas sondagens que apontam para diferentes resultados: uma para a vitória do Brexit, outra do Bremain. O euro segue em alta e o petróleo em queda.

Bolsa nacional segue queda da Europa com BCP a pressionar

A bolsa nacional, tal como as restantes praças europeias, está a corrigir dos fortes ganhos da véspera já que as sondagens continuam a apontar para uma divisão entre os britânicos no referendo para a permanência na União Europeia.

Exportações com segundo pior arranque em 20 anos

O menor dinamismo da economia mundial já seria má notícia para as exportações nacionais. Paragens na Autoeuropa e na refinaria de Sines no primeiro trimestre do ano transformaram o mau, em péssimo.

Exportadoras reclamam menos IRC e mais 2020

As exportadoras acreditam que o Governo já concluiu que não é pelo consumo interno que vai pôr a economia a crescer a bom ritmo. Embaladas pela apreensão de Costa, querem menos impostos, mais apoios europeus e solução para as dívidas.

No jogo das marcas ganham os alemães

Entre as 24 selecções presentes no Euro 2016, 14 vestem equipamentos alemães. Nove têm contrato com a Adidas e cinco com a Puma. À excepção do Euro 1992, os campeonatos têm sido vencidos por países “sponsorizados” pela marca das três riscas.

Governo e empresários têm de fazer um esforço acrescido para encontrar mercados alternativos

O primeiro-ministro falou sobre os objectivos da reunião que teve na sexta-feira passada com representantes das principais empresas exportadoras.

Patrões do Norte dão almoço de exigências a Costa e querem Irão

Há dias, num encontro privado, no Porto, o primeiro-ministro ouviu as reivindicações de 60 patrões do Norte, que querem o apoio da banca para fazerem negócios no Irão.

Desempregados inscritos recuam 5% num mês

Em termos homólogos há sinais contraditórios: o número de desempregados inscritos caiu 3,4% mas o número de novas inscrições subiu 3,9%.

A “cloud” é o caminho para as empresas

A “cloud” pode ser uma alavanca para os desafios que as empresas enfrentam. Esta ferramenta pode trazer mais-valias para as empresas, quer ao nível da inovação, quer ao nível da redução de custos.

Prémios Digital Awards revelados esta terça-feira

De um total de 74 projectos de transformação digital das empresas, saíram oito vencedores em outras tantas categorias. Prémios são entregues hoje numa conferência em Lisboa.

Vacina do vírus Zika testada em humanos

Uma variante experimental de vacina para combater o vírus Zika deverá começar a ser testada nas próximas semanas, depois de obter a aprovação das entidades sanitárias dos EUA.

oje

Eurofactor. Empresários estão mais disponíveis para soluções alternativas

Nuno Francisco, sales & marketing manager da Eurofactor Portugal, certo de que o crescimento do factoring de exportação em nada sofreu com o abrandamento das exportações, explica porque os próximos anos serão de sucesso.

Candidaturas a Fundo de Eficiência Energética até 30 de agosto

Está a decorrer, até ao próximo dia 30 de agosto, o prazo para submissão de candidaturas ao “Aviso 19”, lançado pelo Fundo de Eficiência Energética, segundo avança o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação.

Empresários portugueses continuam a procurar financiamento especializado

O factoring de exportação, financiamento especializado, numa assinalável progressão de 7%, foi a “estrela da companhia” em 2015. Os créditos tomados foram responsáveis pela gestão de cobranças de uma crescente percentagem de trocas com o exterior.

ri.portugalnews

Fórum Empresarial Portugal-Rússia

A AICEP, em colaboração com a Embaixada da Rússia em Portugal, organiza o Seminário Oportunidades de Negócio na Rússia, dia 29 de junho em Lisboa.

ri.publico

Biquíni ou fato-de-banho? Vamos à praia

A época balnear está aberta em todo o país desde 15 de Junho e o Verão começa oficialmente nesta segunda-feira, 20 de Junho. Vamos à praia? O Life&Style seleccionou propostas femininas para todos os gostos.