Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Lidija Kolovrat lança loja online
  2. Nike fecha exercício com subida de 15% nos lucros
  3. Gás natural desce para famílias, empresas e indústria
  4. Crescimento dos EUA revisto em alta para 1,1% no primeiro trimestre
  5. Guimarães Home Fashion Week
  6. Depois do império Zara, o 2º homem mais rico do mundo vira-se para os hotéis
  7. Outros

1Lidija Kolovrat lança loja online

modalisboaLidija Kolovrat dá mais um importante passo para o desenvolvimento da sua marca, com o lançamento da sua primeira loja online. A partir de hoje, podemos aceder às criações únicas da designer em www.lidijakolovrat.com. Além de uma seleção de peças exclusivas criadas no atelier, estão também disponíveis as coleções apresentadas na ModaLisboa.

2Nike fecha exercício com subida de 15% nos lucros

A Nike encerrou o seu exercício fiscal de 2016 com lucros de 3.760 milhões de dólares, uma subida de 15% face ao ano anterior, indicou a marca de artigos desportivos.

3Gás natural desce para famílias, empresas e indústria

Esta descida é a segunda em 2016.

4Crescimento dos EUA revisto em alta para 1,1% no primeiro trimestre

ri.noticiasaominutoO Governo norte-americano reviu hoje em alta, de três décimas, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país no primeiro trimestre do ano, para 1,1%, face a igual período do ano passado.

5Guimarães Home Fashion Week

Decorre dias 28 e 29 de junho, na Pousada de Santa Maria da Costa, em Guimarães, um encontro de negócios entre cerca de 30 empresas de têxteis lar e 60 compradores estrangeiros, provenientes de um conjunto de 17 países, EUA, Chile, Canadá, Hong Kong, Japão, Rússia, Republica Dominicana, Egipto,Coreia, Omã, África do Sul, Polónia, Turquia, Irlanda, Espanha, Grécia, Áustria.

6Depois do império Zara, o 2º homem mais rico do mundo vira-se para os hotéis

dinheirovivoDepois do império Zara, o 2º homem mais rico do mundo vira-se para os hotéis O segundo homem mais rico do mundo, Amancio Ortega, comprou hotel em Manhattan por 68 milhões de dólares.

7Outros

Maiores fortunas perderam 178 mil milhões com saída do Reino Unido da UE

Evaporaram-se das bolsas mundiais 2,7 biliões de euros nas duas sessões após o resultado do referendo britânico.

FMI e patrões alinhados nas 35 horas e no salário mínimo

Aplicar nas empresas privadas o que o Estado vai repor no setor público está fora de causa para patrões. Mexer no salário mínimo também. Subir Lall faltou, mas deixou recados.

ri-diariodigital

95% da população urbana na UE exposta a níveis poluentes acima do recomendado

Cerca de 95% da população urbana da União Europeia está exposta a níveis de poluição do ar acima dos recomendados pela Organização Mundial da Saúde, segundo um relatório das Nações Unidas hoje apresentado em Lisboa.

Sentimento económico na zona euro inverte tendência e recua em junho

O indicador do sentimento económico na zona euro recuou 0,2 pontos em junho, face a maio, para os 104,4, após dois meses consecutivos de crescimento, divulga hoje a Comissão Europeia.

dinheirovivo

NAV. Controladores aéreos nacionais em greve no próximo mês

Trabalhadores da NAV pedem decisões estratégicas que garantam o funcionamento da empresa em Portugal.

Portugal entre os países com maior quebra no desemprego de longa duração

Portugal está entre os países da União Europeia onde o desemprego de longa duração (superior a 12 meses) mais recuou em 2015.

ri.diarioeconomico

Bolsa abre em forte alta em linha com as praças europeias

O índice PSI 20 iniciou a sessão a ganhar 1,4% para os 4421 pontos.

Economia espanhola cresceu 0,7% no segundo trimestre

Número é relativo à comparação com o primeiro trimestre do ano.

A fundação AIP faz acordo de cooperação empresarial para a América Latina

O acordo agora subscrito, estabelece as linhas orientadoras para um conjunto de acções comuns de apoio à internacionalização de empresas portuguesas para os mercados da América Latina.

ri.expresso

Brexit pode reduzir crescimento da zona euro, avisa Draghi

O impacto da saída do Reino Unido da União Europeia pode implicar uma redução acumulada de 0,3 a 0,5 pontos percentuais no crescimento da zona euro até 2018. Foi o aviso deixado na terça-feira pelo presidente do BCE à cimeira europeia, segundo a Bloomberg.

ri.jornalnegocios

Subida de juros da Fed? Talvez tenha de se esperar até 2018

Após o resultado do referendo no Reino Unido, as probabilidades atribuídas pelo mercado para a subida de juros nos EUA caíram a pique.

Famílias portuguesas mais pessimistas

Os consumidores portugueses estão menos confiantes com a evolução da sua situação financeira, da poupança, da situação económica do país e do desemprego.

Governo cria grupo de trabalho para assegurar organização do Web Summit

O Governo criou o “Grupo de Trabalho Web Summit Portugal 2016 -2018”, que tem como objectivo “assegurar a organização e a coordenação da Web Summit, em cada ano do triénio de 2016 -2018”. Secretário de Estado da Indústria tutela grupo.

modalisboa

Prada lança coleção inspirada em robôs

A marca italiana Prada acaba de lançar uma coleção cápsula de acessórios inspirada em robôs. Malas, mochilas, shoppers, porta-moedas e porta-chaves compõem esta linha de edição limitada, que está disponível na e-store e numa seleção de lojas Prada.

ri.noticiasaominuto

Conheça a adidas Originals Restauradores

A adidas Originals Restauradores abriu portas no passado sábado, mas foi esta terça-feira que se deu a conhecer ao público. É a primeira loja da marca em Portugal com o conceito ‘neighbourhood’.

oje

África. Moeda única prevista para 2020

A Comunidade Econômica dos Estados da África de Oeste (CEDEAO) prevê para 2020 o lançamento da moeda única para os 15 países membros.

Tecnologia digital aproxima marcas e consumidores

Vender já não é o que era. E não voltará a ser. As inovações tecnológicas estão a tomar forma e a chegar ao retalho. O consumidor vai ficar mais próximo.

ri.portugalnews

Missão Empresarial ao Chile e Argentina

A Fundação AIP organiza uma missão empresarial ao Chile e à Argentina entre 22 a 29 de outubro de 2016, com o objetivo de dar a conhecer às empresas as principais oportunidades de negócio e investimento nestes dois mercados. O prazo de inscrições termina a 30 de junho de 2016. Os interessados podem inscrever-se aqui.