Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Vitória de Portugal gera retorno de 609 milhões
  2. Moda nacional desfila em Roma
  3. Chapéus: Única fábrica da Madeira anda a cobrir cabeças há sete décadas
  4. Agatha Ruiz de La Prada vê Portugal como uma “referência” na moda
  5. Christophe Sauvat. Vestir o mundo desde a Comporta
  6. 400 Costureiras e Alfaiates da Dielmar fazem video de apoio à Seleção
  7. Outros

1Vitória de Portugal gera retorno de 609 milhões

dinheirovivoEstudo do IPAM estima em mais de 332 milhões de euros o impacto total na economia do percurso da seleção após a fase de grupos.

2Moda nacional desfila em Roma

Criações portuguesas foram muito aplaudidas.

3Chapéus: Única fábrica da Madeira anda a cobrir cabeças há sete décadas

A Fábrica de Chapéus de Santa Maria, a única na Madeira, é um pequeno negócio de família, com porta aberta na Zona Velha do Funchal há sete décadas e que sobrevive graças à aposta no mercado turístico.

4Agatha Ruiz de La Prada vê Portugal como uma “referência” na moda

A designer espanhola Agatha Ruiz de La Prada está em Cascais para inaugurar uma exposição dos seus 40 vestidos favoritos e disse que Portugal é uma “referência” na moda e Joana Vasconcelos uma das mais “influentes” do mundo.

5Christophe Sauvat. Vestir o mundo desde a Comporta

ri.observadorNos anos 80 conseguiu pôr a elite francesa a usar pulseiras feitas nas favelas do Rio e nos anos 90 a vestir tecidos de Bali. Com uma nova loja online, promete pôr os azuis da Comporta na moda.

6400 Costureiras e Alfaiates da Dielmar fazem video de apoio à Seleção

dinheirovivoConheça as mensagens de apoio dos que fizeram os fatos oficiais dos jogadores da Seleção.

7Outros

Isabel Figueira vai lançar coleção de roupa para “mulheres reais”

A apresentadora e atriz da série da TVI ‘Massa Fresca’ vai criar linha de vestuário para mulheres com “peito grande” ou “mais gordinhas”. Isabel Figueira inspirou-se no seu grupo de amigas.

dinheirovivo

G20 quer usar comércio para apoiar economia e critica tentações protecionistas Ministros do Comércio das 20 maiores economias do mundo defendem que investimento deve ser um dos principais motores do crescimento global.

Ministros do Comércio das 20 maiores economias do mundo defendem que investimento deve ser um dos principais motores do crescimento global.

Investimento empresarial deverá crescer 6%

O investimento empresarial deverá crescer 6% em termos nominais em 2016, valor que compara com uma primeira estimativa de 3,1%, segundo o INE.

ri.diarioeconomico

Empresários colombianos querem aumentar actividade com o Norte do país

Visita de empresários da América do Sul abre portas ao crescimento das trocas comerciais, mas também à expansão da actividade para um país considerado modelar.

China regista inflação de 1,9% em Junho

Os economistas esperam que diante da baixa pressão inflacionária, Pequim continue a adoptar medidas de estímulo, para fazer face ao abrandamento económico.

ri.expresso

Europa ainda não recuperou do ‘choque’ do Brexit

O índice do conjunto das bolsas europeias ainda está 8% abaixo do nível que registava a 23 de junho, antes de conhecidos os resultados do referendo britânico. Atenas, Dublin e Milão são o trio em pior situação, com recuos superiores a 10%. Budapeste, Londres e Zurique já registam ganhos. PSI 20, da bolsa de Lisboa, está, ainda, 4% abaixo.

ri.fashionup

Verão a pés juntos

Os dias quentes e os pés à mostra são, desde sempre, o melhor par. A relação tem vindo a ser explorada por marcas como a Birkenstock ou, mais flagrante, a Havaianas. Contudo, o verão não se faz apenas de pés na areia e até já essa atividade tem vindo a merecer a adição de pano, pela intervenção das populares alpercatas. A estas opções juntam-se depois os modelos com salto, corda ou dedos tapados. Deste modo, são cada vez mais os pares a considerar nos coordenados estivais.

Jornal I

Casas estão mais caras. Preços voltaram a subir 5,4%

Também a procura tem vindo a aumentar, impulsionada pelo crescimento da concessão de crédito.

ri.jornalnegocios

Abertura dos mercados: Investidores animados levam bolsas europeias a abrir em alta

As bolsas europeias arrancaram a sessão em alta, em linha com o que tinha acontecido já na Ásia, impulsionadas pela perspectiva da introdução de mais estímulos no Japão. Petróleo e euro em queda.

Gurría: Salário mínimo não pode dar um salto “todos os anos”

O Governo actual não está a reverter o caminho das reformas estruturais. Angel Gurría desvaloriza o efeito da redução do horário de trabalho no Estado, mas avisa que no próximo ano o salário mínimo deve acompanhar a produtividade.

ri.jornaldenoticias

Norteshopping só será ampliado se não aumentar trânsito

A ampliação do centro comercial Norteshopping, em Matosinhos, foi autorizada com a condição de serem implementadas diversas medidas que minimizem, entre outros, o aumento de tráfego ali previsto.

ri.lusa

Governo financia com 2,6 milhões projetos que promovam eficiência energética

Ministério da Economia abriu duas candidaturas, que fecham a 8 de novembro.