Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Pikolin reduz negócio em França e olha para novos mercados
  2. Nike ganha jogo da partilha de anúncios no Euro2016
  3. Esta ‘tatuagem’ pode medir a atividade dos seus músculos e nervos
  4. Dentro de duas décadas, um quarto dos trabalhadores portugueses serão “velhos”
  5. Os sapatos de Theresa May – um “toque de personalidade”
  6. Ronaldo é o quarto famoso que mais dinheiro ganha no mundo
  7. Outros

1Pikolin reduz negócio em França e olha para novos mercados

dinheirovivoA Pikolin vendeu 50% do negócio em França, o mais rentável do grupo. O braço francês da marca representa 60% das receitas da empresa de colchões.

2Nike ganha jogo da partilha de anúncios no Euro2016

Uma troca de identidade com um adepto leva Cristiano Ronaldo a bater Zlatan Ibrahimovic na promoção da Volvo e da Suécia, segundo a análise da partilha de vídeos durante o Euro 2016. O pedido de desculpa do Licor Beirão a Harry Kane ficou em oitavo lugar da lista.

3Esta ‘tatuagem’ pode medir a atividade dos seus músculos e nervos

ri.noticiasaominuto“Pacientes podem continuar as suas rotinas diárias enquanto o elétrodo monitoriza os seus músculos e a atividade dos nervos”, diz Yael Hanein, que criou o dispositivo.

4Dentro de duas décadas, um quarto dos trabalhadores portugueses serão “velhos”

Relatório do FMI alerta para efeitos negativos do envelhecimento na produtividade. Crescimento da zona euro desacelera em 2017 por causa do “Brexit”.

5Os sapatos de Theresa May – um “toque de personalidade”

Pela segunda vez o Reino Unido terá uma mulher como primeira-ministra. Theresa May, do Partido Conservador, é também conhecida pelas suas escolhas de moda.

6Ronaldo é o quarto famoso que mais dinheiro ganha no mundo

CR7 surge na quarta posição do ranking da Forbes dos famosos mais bem pagos do mundo, com 88 milhões de dólares (quase 80 milhões de euros).

7Outros

Produção automóvel cai 1,7% em junho

Descida foi determinada pela queda no fabrico de ligeiros de passageiros.

ri.diariodenoticias

Fisco apanha 75 610 erros em faturas de empresas

Desde que o e-fatura arrancou, em 2013, já foram encontradas mais de 310 mil divergências e irregularidades. Muitas são pedidos de reembolso de IVA acima do que é devido.

ri-diariodigital

Euro sinaliza subida ligeira face ao dólar

A moeda única europeia iniciou a sessão de terça-feira a apontar uma ligeira recuperação face ao dólar.

dinheirovivo

Barril de Brent abre em alta a valer 46,30 dólares

O preço do barril de petróleo Brent, para entrega em setembro, abriu hoje em alta no mercado de futuros de Londres, a valer 46,30 dólares.

A revolucionária bicicleta urbana tem o apoio da Sonae

Sonae desenvolve projetos de inovação em parceria com a Proto Design Factory e Universidade de Stanford.

ri.diarioeconomico

Bolsa portuguesa arranca em baixa mas já inverteu puxada pelo resto da Europa

O índice PSI 20 começa a sessão a cair 0,11% para os 4.546 pontos, mas acaba de inverter animada pelo optimismo do resto da Europa.

Wall Street acelera para novo recorde apoiado nos dados do emprego

Índice S&P 500 negoceia em novos máximos de sempre, perante sinais que suportam o crescimento da maior economia do Mundo.

Grandes empresas foram alvo de 389 inspecções do Fisco

Relatório de combate à fraude e evasão fiscais relativo a 2015 revela que um ligeiro aumento de inspecções a grandes empresas. Acções do Fisco geraram correcções de 416 milhões de euros em impostos.

Costa preside ao Conselho de Internacionalização da Economia para relançar exportações e investimento

No mês passado o primeiro-ministro recebeu em São Bento representantes das 20 principais empresas exportadoras nacionais e, depois, reuniu-se com as entidades representativas dos principais sectores exportadores do país.

Angola endivida-se em 10,5 mil milhões desde Novembro e crescimento cai para 1,3% em 2016

A maior fatia do financiamento de 11,46 mil milhões de dólares obtido por Angola entre Novembro e Junho foi garantida pelo Banco de Desenvolvimento da China, ao abrigo da linha de crédito negociada há um ano, e ascende a cinco mil milhões de dólares (4,5 mil milhões de euros).

Portugal entre os 10 países europeus onde é mais barato comprar casa

Segundo um estudo da APEMIP, Portugal com o preço médio da habitação nos 1.963 euros por metro quadrado em 2015, é dos mais baratos da Europa.

ri.expresso

Brexit vai acontecer, eleições antecipadas não. Os desafios e planos da nova primeira-ministra britânica

“Mais um apoiante do Brexit abandona a cena do crime”, gritaram contra a última rival de Theresa May na corrida à liderança do Partido Conservador, quando esta anunciou que ia deixar o caminho livre para a ministra do Interior.

Recuperação do Bolhão começa em tempo de férias e custa €27 milhões

Obras no mercado arrancam no dia 1 de agosto, para já apenas no exterior, e vão obrigar ao corte de ruas e só terminarão em 2019.

ri.fashionup

Alta-costura: do sonho à realidade

Se, entre tantas mudanças feitas ao calendário tradicional, o pronto-a-vestir tem vindo a esbater os contornos que outrora o definiam, a alta-costura continua a cumprir. Ainda que os desfiles de alguns convidados – leia-se, Vêtements – e de alguns veteranos – caso da Dior – tenham sido marcados por propostas que, cada vez mais, se aproximam da realidade e se afastam do mundo dos sonhos, o efeito surpresa nunca abandonou Paris, tendo-se estendido, inclusivamente, a Roma.

Jornal I

Défice da balança comercial diminui 164 milhões em maio

Dados do INE revelam que exportações de bens registaram uma quebra de 0,7% mas as importações caíram ainda mais (3,6%).

ri.jornalnegocios

Reino Unido e Portugal: uma história de proveitosas relações comerciais

O Reino Unido já foi o maior parceiro comercial de Portugal e, embora tenha vindo a perder peso relativo, continua entre os maiores. O Brexit poderá baralhar as contas, segundo o INE, que indica que o vestuário, máquinas e produtos de óptica como os bens mais exportados.

Japão desenha novo pacote de estímulos

A vitória do partido que apoia o Governo nas eleições levou o primeiro-ministro a anunciar um novo pacote de estímulos económicos. Falta conhecer a dimensão e como será financiado.

ri.lusa

Carga movimentada no Porto de Lisboa cai 47,5% em maio

O porto de Sines mantém a posição cimeira, representando 53,3% do total do movimento portuário, após ter atingido 19,6 milhões de toneladas.

ri.noticiasaominuto

Brexit deverá provocar diminuição do PIB na União Europeia

A saída do Reino Unido do bloco europeu deverá provocar uma diminuição do Produto Interno Bruto (PIB) da União Europeia entre 0,2 e 0,5 pontos percentuais até 2017, afirmou hoje o comissário europeu dos Assuntos Económicos, Pierre Moscovici.