Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. UOY. E se quisesse um fato à Humphrey Bogart?
  2. Facebook e Apple à procura de negócios inovadores em Portugal
  3. Empresas serão hierarquizadas no acesso a estágios e apoios
  4. Verizon compra a Yahoo por 4,83 mil milhões de dólares
  5. Britânica BHS fecha últimas 114 lojas nas próximas semanas e deixa 5 mil desempregados
  6. EUA ultrapassam China e Portugal e são principal fornecedor de Angola
  7. Outros

1UOY. E se quisesse um fato à Humphrey Bogart?

ri.observadorÉ uma marca portuguesa que faz blazers, fatos e camisas à medida para executivos. O cliente escolhe tudo (dos tecidos aos cortes). O aconselhamento é dado por um alfaiate “moderno”.

2Facebook e Apple à procura de negócios inovadores em Portugal

dinheirovivoEmpresa fundada por Steve Jobs chega a Lisboa para a semana. Equipa de Zuckerberg visita o país no final de setembro.

3Empresas serão hierarquizadas no acesso a estágios e apoios

Candidaturas aos estágios, que serão mais curtos, e aos apoios à contratação, que serão mais baixos, terão períodos limitados e ficarão sujeitas ao orçamento disponível. O Governo vai definir critérios para pontuar as empresas que concorrem.

4Verizon compra a Yahoo por 4,83 mil milhões de dólares

Negócio estará concluído no início de 2017 e permitirá juntar num só grupo a Verizon, AOL e Yahoo.

5Britânica BHS fecha últimas 114 lojas nas próximas semanas e deixa 5 mil desempregados

As últimas 114 lojas da cadeia de retalho britânica BHS (British Home Stores) que ainda estão a funcionar vão fechar portas nas próximas quatro semanas, resultando na perda de cinco mil empregos no Reino Unido.

6EUA ultrapassam China e Portugal e são principal fornecedor de Angola

As importações de Angola registaram uma queda de 41% face ao mesmo período no ano passado.

7Outros

Investigadores do Porto e da NASA colaboram em estudo

Investigadores da Universidade do Porto assinaram um protocolo de colaboração com a NASA para observar o Atlântico Norte, em operações que envolvem veículos aéreos, submarinos e de superfície, com o objetivo de partilhar conhecimento e informação.

China aprova taxas contra alegado ‘dumping’ da UE, Japão e Coreia do Sul

As autoridades chinesas aprovaram a aplicação de taxas ‘antidumping’ sobre a entrada de produtos siderurgicos originários da União Europeia (UE), do Japão e da Coreia do Sul, foi anunciado neste domingo.

dinheirovivo

Japão. Afinal, o que se passa com a economia?

É uma das maiores economias do mundo mas está em crise há décadas. Banco do Japão deverá voltar esta semana a reforçar os estímulos à economia.

ri.diarioeconomico

Portugal e Marrocos reforçam cooperação científica e tecnológica

O Ministro da Ciência e Tecnologia marroquino inicia hoje uma visita de dois dias a Portugal. Objectivo: reforçar a cooperação científica e tecnológica entre Portugal e Marrocos no âmbito do desenvolvimento de uma nova fase de cooperação cientifica para o Mediterrâneo.

ri.expresso

UE pondera criar regime de isenção para o Reino Unido manter circulação de bens e não de pessoas

“The Guardian” diz que há consenso entre os líderes dos Estados-membros, à exceção de França, para permitir que o Reino Unido continue a integrar o mercado único sem respeitar a livre movimentação de pessoas.

Governo admite processar Bruxelas

O primeiro-ministro admite processar a Comissão Europeia se esta decidir aplicar sanções a Portugal.

Comissão Europeia desmente suspensão de 16 fundos estruturais em Portugal

Fonte da Comissão esclarece que existência de uma lista de fundos estruturais nada tem a ver com cortes a aplicar a Portugal.

ri.fashionup

Corrida ao Woolmark Prize

Woolmark GHGabriela Hearst e Rochambeau foram as marcas vencedoras da final regional americana ao International Woolmark Prize 2016/2017. As anteriores laureadas Public School e Tanya Taylor juntaram-se ao painel de jurados, que incluía ainda os nomes da diretora da Harper’s Bazaar US Glenda Bailey e do presidente do CFDA Steven Kolb.

ri.jornalnegocios

Nasceram menos e encerraram mais empresas no primeiro semestre

Nasceram mais de duas empresas por cada uma que fechou no primeiro semestre. O número de insolvências recuou mais de 20%.

Bolsa nacional sobe pela sexta sessão para máximos de mais de um mês

O PSI-20 acompanha a tendência positiva das principais praças europeias, impulsionado sobretudo pela Jerónimo Martins e pela Nos. A valorizar pela sexta sessão, a bolsa nacional negoceia em máximos de 23 de Junho.

Espanha prevê maior crescimento para este ano

O ministro da Economia espanhol acredita que o país não vai ser sancionado por Bruxelas por causa dos défices excessivos. E vai já apontando para um maior crescimento este ano face ao previsto.

G20 diz que Brexit “reforça incertezas” para a economia mundial

A decisão do Reino Unido de sair da União Europeia (UE) “reforça as incertezas” para a economia mundial, referiram os ministros das Finanças das maiores economias do mundo (G20), reunidos em Chengdu, na China.

“Plano a longo prazo é estar presente em toda a Rússia”

Após 25 anos no grupo Jerónimo Martins – dos quais “15 Invernos na Polónia” – Pedro Pereira da Silva aceitou o convite para liderar o terceiro maior grupo de distribuição da Rússia. A companhia Dixy, que lidera desde Março, tem planos ambiciosos de crescimento.

ri.portugalnews

AEP promove Portugal na Colômbia

Bogotá e Medellín no roteiro de uma “grande operação” de promoção externa de Portugal num dos mais promissores mercados da América Latina.