Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Portugal já exporta mais calçado do que o que produz
  2. Jerónimo Martins lucra 172 milhões no semestre
  3. As cinco decisões de Bruxelas sobre Portugal
  4. Mercado do Bolhão muda-se para centro comercial por dois anos
  5. Abertas as candidaturas para a edição de 2016/2017 do Programa INOV Contacto da AICEP
  6. O que acontece quando personalidades do mundo da moda se transformam em Pokémons?
  7. Outros

1Portugal já exporta mais calçado do que o que produz

ri.observadorIsto significa que Portugal exporta até parte do que importa. “Portugal exporta tudo o que produz (101%), enquanto Itália (109%) e Espanha (150%) exportam mais do que fabricam”, diz o relatório.

2Jerónimo Martins lucra 172 milhões no semestre

O grupo dono do Pingo Doce e da polaca Biedronka terminou o primeiro semestre do ano com vendas de 6,95 mil milhões, a crescer 4,7%.

3As cinco decisões de Bruxelas sobre Portugal

A Comissão Europeia decidiu, esta quarta-feira, aplicar sanção zero a Portugal pelo incumprimento da meta do défice em 2015, que acabou por ficar nos 4,4% do PIB, acima do limite de 3% definido pelas regras europeias.

4Mercado do Bolhão muda-se para centro comercial por dois anos

A medida, hoje anunciada pelo presidente da Câmara do porto, é temporária.

5Abertas as candidaturas para a edição de 2016/2017 do Programa INOV Contacto da AICEP

Estão abertas as candidaturas para a 21ª Edição do Programa INOV Contacto, 2016/2017, iniciativa gerida pela aicep Portugal Global e cofinanciada pelo PO ISE – Programa Operacional da Integração Social e Emprego, Portugal 2020 e União Europeia, Fundo Social Europeu e Iniciativa Emprego Jovem.

6O que acontece quando personalidades do mundo da moda se transformam em Pokémons?

O site especializado Stylight transformou celebridades do mundo da moda em autênticos Pokémons numa iniciativa apelidada de Fashémon.

7Outros

“CGD precisa de capital adicional em 2016 e 2017”

O presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos (CGD) admitiu no Parlamento que o banco necessita de um reforço de capital nos próximos dois anos para cumprir os rácios mínimos impostos pelos reguladores.

Fãs de Harry Potter no Porto vão poder fazer pré-pagamento

A Livraria Lello, no Porto, terá seis mil exemplares de “Harry Potter & The Cursed Child — Parts I & II”.

ri.diariodenoticiasPS apela ao fim “do psicodrama” dos planos B de austeridade

Deputado socialista considera dramatização em torno desta questão injustificada e imprudente

Netflix vai contar a verdadeira história dos Panama Papers

A Netflix está a preparar um filme sobre o escândalo financeiro dos Panama Papers. Será inspirado no livro dos jornalistas que lideraram a equipa de investigação

ri-diariodigitalTaxa de desemprego de Macau estabiliza em 1,9% no segundo trimestre

A taxa de desemprego de Macau manteve-se em 1,9% no segundo trimestre, à semelhança do período entre janeiro e março, segundo dados oficiais hoje divulgados, que indicam 7.400 pessoas sem trabalho.

dinheirovivoChinesa Huawei cada vez mais perto de ultrapassar Apple e Samsung

Meta de ultrapassar os dois gigantes tecnológicos no próximos cinco anos está cada vez mais próxima. Apple começa a sentir abrandamento nas vendas.

Bruxelas sugere aumento do IVA para poupar 450 milhões

O aumento do IVA volta a ser uma das insistências de Bruxelas para que Portugal possa aumentar a suas receitas fiscais.

ri.diarioeconomicoPSI 20 fecha a subir 0,6% apesar do tombo do BCP

A bolsa lisboeta fechou em alta em linha com a Europa. O PSI 20 fechou a sessão a ganhar 0,6% apesar da queda de 5,1% do BCP depois do adiamento da apresentação de resultados.

Wall Street com abertura em alta

Num contexto de reunião do Fed e por entre o anúncio de resultados, a praça nova-iorquina apresenta sinal verde. Petróleo sobe para 43 dólares/barril.

ri.expressoJuros da dívida descem depois de cancelamento de sanções

Os juros das Obrigações do Tesouro português a 10 anos já caíram para menos de 3%, minutos antes da abertura dos mercados financeiros em Nova Iorque. Wall Street negoceia em terreno positivo. Bolsas de Madrid e Lisboa continuam a registar ganhos.

Michel Barnier vai liderar negociações de Bruxelas com Londres

Antigo ministro francês dos Negócios Estrangeiros foi o nome escolhido por Jean-Claude Juncker para conduzir as negociações com o Reino Unido sobre a saída da UE.

Catalunha promete avançar com secessão com ou sem aval de Madrid

Dois altos dirigentes da generalitat dizem que não restam alternativas perante a contínua recusa do governo central em sentar-se à mesa de negociações. Parlamento regional vai debater esta semana o lançamento de “um processo de criação de um Estado catalão independente”.

ri.fashionupFigurinos de estatueta

Entre as mais de 100 categorias dos prémios Emmy, que celebram o que de melhor se faz na televisão – do casting à maquilhagem –, três contemplam os figurinos, que ficam divididos em “série ou filme contemporâneo”, “série ou filme de época ou fantasia” e “reality ou especial de Tv”. Game of Thrones e Downtown Abbey integram a lista de 2016.

Jornal IEUA. Homem que tentou matar Ronald Reagan libertado

Um juiz federal norte-americano decidiu libertar, sob condições de um hospital psiquiátrico, o homem que há 35 anos tentou matar o então presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan.

Rio 2016. Operação tamanho XS e sem armas na bagagem

Dispositivo português de segurança encolheu em relação ao Euro 2016: apenas dois agentes da PSP e um militar da GNR viajam para o Brasil

ri.jornalnegociosNos aumenta lucros em 7,6% para 51 milhões de euros

De Janeiro a Junho deste ano as receitas da operadora cresceram 6,2% para 743,1 milhões de euros, impulsionadas pelo crescimento do número de clientes e proveitos em todos os serviços.

ri.jornaldenoticiasDeco recebeu 17.300 pedidos de ajuda de sobre-endividados

O Gabinete de Apoio ao Sobre-endividado da Deco recebeu, no primeiro semestre do ano, 17.300 pedidos de ajuda, mais 70 face a igual período de 2015, o que mostra que a situação das famílias não melhorou, anunciou a associação.

ri.observadorBancos portugueses estão entre os mais frágeis na zona euro, diz a Moody’s

Moody’s diz que os bancos nacionais estão entre os menos capitalizados e não vê “muito espaço para melhorias nos próximos 12 a 18 meses”. CGD e Novo Banco são riscos para o setor e para o Estado.

ri.portugalnewsMissão empresarial da Câmara de Comércio ao Estado de São Paulo

A Câmara de Comércio organiza uma missão empresarial, em parceria com a Câmara Portuguesa de São Paulo e com a Câmara de Comércio Polónia-Portugal, de 24 a 30 de setembro.

ri.publicoBloco de Esquerda quer estender taxa da energia às eólicas

Bloco está a trabalhar junto do Governo numa medida que pode chegar aos 50 milhões de euros no próximo Orçamento do Estado.

ri.solLucros do Deutsche Bank caíram mais de 80% no primeiro semestre

Na semana em que a Autoridade Bancária Europeia vai divulgar os resultados dos testes de stresse, o maior banco alemão anuncia fortes quebras nos seus lucros.

Repressão ameaça economia emergente

Convulsão política gera fuga de capitais e de turistas. Resposta ao golpe falhado pode dizimar conquistas económicas dos últimos anos.