Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Portuguesa está a mudar a roupa do Médio Oriente
  2. Marca Don Algodon vai ser relançada
  3. Portugal contraria travagem europeia do comércio a retalho em junho
  4. Zona Euro cresce acima do esperado em Julho
  5. Economia do Reino Unido abranda ao ritmo mais célere desde 2009
  6. EUA: Gastos de consumo das famílias aumentam e inflação estabiliza em junho
  7. Outros

1Portuguesa está a mudar a roupa do Médio Oriente

ri.observadorA viver em Omã, Sara Marques passou a ter de vestir uma “abaya” todos os dias para cobrir o corpo. Depois começou a desenhar as suas próprias túnicas, criou uma marca e já está a ter sucesso.

2Marca Don Algodon vai ser relançada

Depois de 11 anos nas mãos da companhia norte-americana BCBG Maz Azria, a marca de vestuário feminino e masculino vai voltar a ser espanhola.

3Portugal contraria travagem europeia do comércio a retalho em junho

As vendas europeias do comércio a retalho registaram uma travagem em junho, com estabilização na zona euro e declínio no conjunto da UE, mas Portugal contrariou a tendência liderando as subidas em termos percentuais, indica informação divulgada pelo Eurostat nesta quarta-feira.

4Zona Euro cresce acima do esperado em Julho

Com a Itália e a Espanha a desacelerar e a França a manter-se estagnada, volta a ser a Alemanha a puxar o ‘comboio’ europeu.

5Economia do Reino Unido abranda ao ritmo mais célere desde 2009

Os indicadores económicos revelam que a economia do Reino Unido está a abrandar ao ritmo mais célere desde a crise financeira de 2009. Os últimos dados são já após o referendo que deu a vitória ao Brexit.

6EUA: Gastos de consumo das famílias aumentam e inflação estabiliza em junho

As despesas de consumo das famílias residentes nos EUA registaram um incremento de 0,4% em junho, um crescimento que ultrapassa em uma décima as previsões dos economistas, indicam dados divulgados nesta terça-feira pelo Departamento do Comércio.

7Outros

Kanye West combina música e moda no novo vídeoclip “Wolves”

O rapper americano revelou na passada sexta-feira, 29 de julho, o seu novo vídeo, “Wolves”. A preto e branco, este videoclip faz parte da campanha publicitária da marca de roupa Balmain.

ri-diariodigital

Barril de petróleo vale menos de 40 dólares, pela primeira vez desde Abril

O petróleo encerrou esta terça-feira a recuar no mercado nova-iorquino, com o preço do barril a situar-se – pela primeira vez desde Abril – abaixo da barreira dos 40 dólares.

Setor privado nos EUA criou 179.000 empregos em julho, estima ADP

O setor privado nos Estados Unidos criou 179.000 empregos em julho, um número acima do esperado, segundo o inquérito mensal hoje publicado pela empresa ADP, especializada na terciarização da gestão de recursos humanos.

Bolsa de Lisboa arranca em alta ligeira de 0,05%

A bolsa lisboeta abriu hoje em alta ligeira, com o PSI 20 a subir 0.05%, para os 4.663,93 pontos, alinhada com as suas congéneres europeias.

ri.expresso

Estudo do BCE diz que ficou mais fácil despedir em Portugal depois da troika

Entre 2010 e 2013, o despedimento individual, apontado muitas vezes pelos gestores como o grande obstáculo ao ajustamento das empresas, tornou-se “menos difícil ou muito menos difícil”, lê-se no estudo do Banco Central Europeu.

ri.fashionup

Amor de verão

Este ano, o biquíni, o derradeiro amor de verão, comemora 70 anos e as décadas acumuladas só serviram para colecionar momentos marcantes. De Brigitte Bardot em Cannes à princesa Leia em “Star Wars”, há versões de culto da peça adorada e evitada, em igual medida, pela ala feminina.

ri.jornalnegocios

Abertura dos mercados: Bolsas e petróleo sem rumo definido em mais um dia de resultados

As bolsas europeias estão a negociar sem uma tendência definida com os investidores a aguardarem a divulgação dos resultados das empresas e alguns indicadores, como os dados do emprego nos EUA.

ri.portugalnews

Feira Internacional “Techtextil Russia 2017″

Decorrerá em Moscovo, de 20 a 22 de fevereiro 2017, no Parque de Exposições “Expocentre”, a 9ª edição da Feira Internacional de Têxteis Técnicos, Não Tecidos e Vestuário de Proteção “Techtextil Russia”, que se identifica como o principal certame da especialidade no mercado.