Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Portugal e Espanha ajudam a baixar desemprego jovem na Europa
  2. Trabalho. Ministério Público investiga fraudes nos estágios
  3. Mundo da moda em suspense
  4. PIB de Espanha cresce mais do que o previsto
  5. Ideias de negócio para quem tem sede de novidades
  6. Carro mais rápido do mundo é eléctrico e bate Porsches e Ferraris
  7. Outros

1Portugal e Espanha ajudam a baixar desemprego jovem na Europa

Relatório da Organização Mundial do Trabalho diz que a crise económica em alguns países emergentes vai provocar um novo aumento do desemprego jovem a nível mundial. Europa é exceção, graças aos países do Sul.

2Trabalho. Ministério Público investiga fraudes nos estágios

Jornal IEm causa estão denúncias de jovens que têm de entregar parte do que recebem do Estado ao patrão. IEFP também já começou a investigar.

3Mundo da moda em suspense

ri.fashionupDepois das inesperadas mudanças de direções criativas em algumas das mais icónicas casas parisienses, todas os olhares vão estar voltados para as passerelles da semana de moda de Paris dedicada à primavera-verão 2017, onde se estreiam Maria Grazia Chiuri na Dior, Anthony Vaccarello na Saint Laurent e Bouchra Jarrar na Lanvin.

4PIB de Espanha cresce mais do que o previsto

A economia espanhola cresceu, no segundo trimestre, mais uma décima do que tinha sido inicialmente reportado. O consumo interno e o investimento são os principais responsáveis.

5Ideias de negócio para quem tem sede de novidades

dinheirovivoO mundo está a transformar-se e os negócios também. Se é dos que gosta de novidades espreite as cinco sugestões que propomos.

6Carro mais rápido do mundo é eléctrico e bate Porsches e Ferraris

A Tesla lançou uma nova versão do Model S com uma potente bateria cuja aceleração supera os superdesportivos.

7Outros

Taxa ambiental faz subir preços dos combustíveis em janeiro

Governo garante que alterações vão ajudar produtores nacionais.

ri-diariodigital

União de Exportadores assina parcerias para fomentar negócios entre países da CPLP

A União de Exportadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa celebrou hoje com a câmara e uma associação industrial das Caldas da Rainha parcerias para agilizar o desenvolvimento de negócios entre empresários dos nove países.

ri.diarioeconomico

Energéticas e banca arrastam PSI 20 para perdas

BCP, BPI, EDP e Galp entre os títulos que registam sinal vermelho. Principais praças europeias com registos abaixo da linha de água.

Qatar compra 10% do Empire State Building

Fundo soberano qatari investe 622 milhões de dólares para entrar na sociedade detentora do emblemático arranha-céus de Nova Iorque.

ri.expresso

Sarkozy, o candidato presidencial, diz que usar burquíni é uma “provocação”

Aspirante à presidência de França diz que uso da peça de vestuário de praia que tapa o corpo todo – e que já foi proibido em cerca de 15 cidades costeiras do país – serve para apoiar o radicalismo islâmico. Esta quinta-feira, o Conselho de Estado vai reunir-se para analisar queixa da Liga Francesa de Direitos Humanos.

ri.fashionup

Os novos it-jeans

Os skinny jeans índigo, que outrora eram donos e senhores dos guarda-roupas, encontraram, finalmente, um adversário à altura. Os midblue jeans já tomaram de assalto os feeds do Instagram e depressa dominarão as ruas.

ri.jornalnegocios

Wall Street volta às quedas à espera de Jackson Hole

O aumento do preço de um fármaco contra alergias desencadeou reacções políticas negativas e levou os títulos das farmacêuticas para quedas. Os investidores aguardam pela intervenção de Janet Yellen no final da semana, à espera de sinais sobre o ritmo de aumento de juros.

Maior avião do mundo danificado ao segundo voo

O maior avião do mundo realizou nas últimas horas o seu segundo voo. Viagem que não correu também quanto a primeira já que a aeronave ficou danificada. Tripulação não ficou ferida.

ri.observador

Linha de crédito para empresas da Madeira ascende a 12 milhões de euros

A linha de crédito anunciada pelo Governo para ajudar empresas afetadas pelos incêndios na Madeira ascende a 12 milhões de euros, disse o presidente do PS/Madeira.

Atenção: siga esta tendência à risca

Verticais, horizontais e diagonais. As riscas regressaram em grande e invadiram os desfiles de Max Mara, Salvatore Ferragamo e Fendi. Reunimos 25 sugestões de compras para estar em linha este outono.

ri.portugalnews

Câmara de Comércio organiza “Workshop”: México

O México tem merecido uma atenção acrescida por parte dos investidores internacionais, dada a sua condição de grande produtor de petróleo, gás natural e diversos minérios estratégicos, sendo ainda um grande prestador de serviços e um importante destino turístico internacional.