Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Dona da Zara supera expectativas no segundo trimestre do ano
  2. Continental: Projecto de borracha a partir do dente de leão distinguido
  3. Percentagem de empresas com pagamentos dentro do prazo subiu 2,7%
  4. Brexit pode atingir 5500 empresas que dependem do “passaporte”
  5. OCDE baixa a previsão de crescimento económico mundial
  6. Nova vida às crocs
  7. Outros

1Dona da Zara supera expectativas no segundo trimestre do ano

ri.noticiasaominutoA Inditex, detida maioritariamente pelo segundo homem mais rico do mundo, apresentou resultados financeiros animadores. As previsões dos analistas foram superadas graças a um início de verão muito positivo.

2Continental: Projecto de borracha a partir do dente de leão distinguido

O fabricante de pneus Continental viu distinguido, com os prémios Inovação e Verde, o seu projecto de fabrico de borracha a partir da planta dente de leão, na Feira Internacional Automechanika 2016.

3Percentagem de empresas com pagamentos dentro do prazo subiu 2,7%

A notícia é avançada pelo Jornal Económico que avança também que já são menos as empresas com pagamentos com atraso até 90 dias. Na Europa, manteve-se o nível de cumprimento dos prazos.

4Brexit pode atingir 5500 empresas que dependem do “passaporte”

dinheirovivoEmpresas podem perder o direito de livre circulação de capital, pessoas, bens e serviços com a saída do Reino Unido da União Europeia.

5OCDE baixa a previsão de crescimento económico mundial

Comércio mais fraco e dificuldades no sistema financeiro comprometem crescimento global. OCDE está mais pessimista sobre zona euro este ano.

6Nova vida às crocs

ri.fashionupNo seu mais recente desfile na semana de moda de Londres, Christopher Kane “calçou” Crocs. Ao que tudo indica, o designer britânico parece estar empenhado em fazer do malogrado modelo de sandálias de borracha com buracos respiráveis um “It shoes”

7Outros

Portugueses passam mais de hora e meia nas redes sociais

Facebook é considerada a rede “mais viciante”.

ri.diariodenoticias

Portugal procura seduzir Moscovo a favor de Guterres

Augusto Santos Silva encontra-se na sede da ONU com o homólogo russo após António Guterres ter dado entrevista à agência Sputnik.

Metro de Lisboa investe 22 milhões em obras em cinco estações

Colégio Militar, Arroios, Areeiro, Cais do Sodré e Olivais serão alvo de intervenção a partir do próximo ano.

Obama elogia Portugal por acolher refugiados

O Presidente dos EUA recordou que no passado a comunidade internacional falhou no tratamento de outros refugiados.

dinheirovivo

Mais de 6.000 pessoas protestam contra acordos comerciais

Comissária europeia para o Comércio, Cecilia Malmstroem, admite que acordo com os EUA não deverá ser assinado até Janeiro de 2017.

Projeto da EDP reconhecido pela Fundação Clinton

A EDP vai criar uma uma rede autónoma de abastecimento de energia elétrica que servirá uma comunidade rural de 900 famílias em Moçambique.

ri.diarioeconomico

Bolsa abre em alta em dia de Fed, Japão e BPI

O PSI 20 está a subir 0,49% ainda assim é o que menos sobe na Europa que abriu em alta de mais de 1% em dia de decisões de política monetária nos EUA e no Japão. As acções do BPI estão suspensas.

Kate Moss transforma-se numa mulher de negócios para “criar estrelas”

A modelo que foi durante anos a cara da Calvin Klein, vai lançar-se por conta própria com empresária que vai “administrar carreiras”.

Proposta de Orçamento para 2017 é votada a 29 de Novembro

Para 25 de Outubro ficou agendada a primeira audição do ministro das Finanças, Mário Centeno, em sede de comissão parlamentar. No dia seguinte será a vez do ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social ser ouvido pelos deputados também em sede de comissão, avança a Lusa. Entre 7 e 18 de Novembro serão ouvidos nas respectivas comissões os restantes ministros do Governo chefiado por António Costa.

ri.expresso

Mesmo sem aumento dos impostos indiretos, combustíveis vão ficar mais caros em 2017

O preço dos combustíveis em 2017 irá aumentar no próximo ano em consequência da subida de percentagem de biocombustíveis incorporada, mesmo que o ministro das Finanças decida conter-se nos impostos indiretos.

ri.fashionup

O segundo ato de Gosha Rubchinskiy

Um dos nomes do momento – porta-bandeira da estética da ex-URSS –, Gosha Rubchinskiy, lançou, no passado dia 17 de setembro, a Paccbet, marca de raiz skater desenvolvida em parceria com o amigo Tolia Titaev.

ri.jornalnegocios

Portugal financia-se em mais de 2.000 milhões a juros negativos

O IGCP foi ao mercado, tendo emitido mais de dois mil milhões de euros a juros negativos. As emissões foram feitas a seis e 12 meses.

Nos e Jerónimo Martins sustentam recuperação em Lisboa

Os ganhos dos sectores energético e financeiro dão suporte adicional às valorizações do principal índice accionista nacional, com os investidores atentos à reunião da Reserva Federal norte-americana que termina esta quarta-feira.

Microsoft recompra 40 mil milhões de dólares de acções próprias e aumenta dividendo

A tecnológica liderada por Satya Nadella anunciou que vai recomprar mais acções próprias, num valor que pode ir até 40 mil milhões de dólares. Dividendo trimestral aumenta de 36 para 39 cêntimos.

ri.jornaldenoticias

Dezenas de câmaras vão reduzir o IMI em 2017

Já há pelo menos duas dezenas de autarquias que vão baixar o imposto municipal sobre imóveis (IMI) ou manter a taxa que praticaram este ano.

ri.noticiasaominuto

Remessas de emigrantes caíram 25,9% em julho para 235,9 milhões

As remessas dos emigrantes caíram 25,9% em julho, para 235,9 milhões de euros, enquanto as verbas enviadas pelos imigrante em Portugal desceram 13,8%, para 45,14 milhões, segundo o Banco de Portugal.

Nike já revelou quando chegam às lojas os ténis com auto-atacadores

Os HyperAdapt 1.0 foram inspirados nos ténis calçados por Michael J. Fox no filme ‘Regresso ao Futuro II’.

ri.observador

Vem aí o guia Louis Vuitton de Lisboa

Os famosos guias de viagens da marca de luxo acabam de ganhar quatro novas cidades. Uma delas é Lisboa, num roteiro que conta com a contribuição da fadista Carminho.

ri.portugalnews

Oportunidades de Negócio e Investimento na Venezuela

O seminário Oportunidades de Negócio e Investimento na Venezuela, dia 29 de setembro pelas 9h30, em Lisboa, no Auditório da AICEP (Av. 5 de Outubro, 101).

Prémios BEFA voltam a premiar excelência das empresas portuguesas

Os Business Excellence Forum & Awards (BEFA) regressam nos dias 4 e 5 de novembro ao Hotel Marriott, em Lisboa. As inscrições para a segunda edição dos prémios BEFA estão abertas até 15 de outubro.