Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Portugal é o que mais comercializa por mar
  2. À 50.ª colecção, Nuno Gama quer “virar a página”
  3. Empresas estão mais produtivas e mais rentáveis
  4. Alterações climáticas vão deixar projeto nuclear secreto a descoberto
  5. Consulta pública de certificação do traje à Vianesa fecha sem reclamações
  6. O ano da serpente no guarda-roupa
  7. Outros

1Portugal é o que mais comercializa por mar

dinheirovivoPortugal é o Estado-membro da União Europeia (UE) em que os bens comercializados internacionalmente por via marítima têm o maior valor.

2À 50.ª colecção, Nuno Gama quer “virar a página”

Colecção Outono/Inverno do criador é apresentada esta quarta-feira num baile de gala no Casino Estoril.

3Empresas estão mais produtivas e mais rentáveis

As empresas não financeiras registaram um desempenho positivo nos seus principais indicadores económicos. Agricultura e pescas e alojamento e restauração destacaram-se em 2015.

4Alterações climáticas vão deixar projeto nuclear secreto a descoberto

Cientistas dizem que degelo acelerado na Gronelândia provocado pelo aquecimento global vai deixar exposto o Campo Century, parte do Projeto Iceworm – um programa militar nuclear confidencial desenvolvido pelos EUA durante a Guerra Fria, para testar a viabilidade de ataques diretos contra a URSS a partir de uma plataforma de lançamento subterrânea.

5Consulta pública de certificação do traje à Vianesa fecha sem reclamações

O período de consulta pública prevista no processo de certificação do traje à Vianesa terminou “sem reclamações” seguindo agora para “publicação definitiva”, revelou hoje à Lusa a Câmara de Viana do Castelo.

6O ano da serpente no guarda-roupa

ri.fashionupDe acordo com o horóscopo chinês, 2013 foi o ano da serpente. A indústria da moda parece discordar, celebrando o réptil em 2016. A popularidade da serpente empresta uma vibração exótica aos coordenados femininos e, do vestuário aos acessórios, várias foram as marcas que se deixaram picar.

7Outros

Portugal cai para 46º no ranking mundial de competitividade

As taxas e os impostos continuam a ser os factores mais problemáticos para os negócios e a principal preocupação dos empresários.

Europa analisa suspensão de fundos a Portugal antes do OE

Se tudo correr pelo pior, Portugal pode ver metade dos fundos europeus suspensos até que respeite a redução prevista do défice.

ri-diariodigital

Canadá dá luz verde a projeto de gás natural criticado por ambientalistas

O Governo do Canadá anunciou que deu luz verde a um complexo industrial para a liquefação de gás natural na costa do Pacífico, com vista à exportação para os mercados asiáticos, um investimento de 24 milhões de euros.

dinheirovivo

Showroomprive vai criar 150 novos empregos em 2017

Showroomprive vai criar cerca de 150 novos empregos em dez diferentes funções em 2017, dos quais 120 com contrato por tempo indeterminado.

Franceses são os que mais gastam em Portugal

Acréscimo de cerca de um milhão de turistas franceses em Portugal refletiu-se nos gastos deixados no País durante os meses de verão.

ri.diarioeconomico

Showroomprive vai criar 150 novos empregos em 2017

Showroomprive vai criar cerca de 150 novos empregos em dez diferentes funções em 2017, dos quais 120 com contrato por tempo indeterminado.

Franceses são os que mais gastam em Portugal

Acréscimo de cerca de um milhão de turistas franceses em Portugal refletiu-se nos gastos deixados no País durante os meses de verão.

Wall Street abre em alta, apesar da queda do petróleo

O petróleo WTI cai 2,57% para 44,75 dólares com os investidores a não esperarem grandes resultados do encontro na Argélia.

ri.expresso

Bancos europeus perderam €270 mil milhões em bolsa desde o início do ano

O Deustche Bank, considerado pelo FMI como uma das entidades com maior risco sistémico, perdeu mais de metade do seu valor desde o início de 2016.

Bruxelas dá licença sem vencimento para Georgieva concorrer à ONU

Comissão Europeia diz que vai garantir a separação entre a candidatura de Kristalina Georgieva e seu trabalho como vice-presidente do executivo comunitário.

ri.fashionup

A chegada da Cyclas

A marca fundada pela designer Keiko Onose orbita o poder das nipónicas, mas nem por isso deixa de preencher as medidas de mulheres focadas na carreira que valorizam peças de roupas dignas de escritório, mas capazes de se adaptar a cenários pós-laborais. A Cyclas é a nova marca a considerar no vestuário de trabalho.

ri.jornalnegocios

Como Elon Musk quer colonizar Marte: foguetes reutilizáveis e reabastecimento em órbita

O CEO da SpaceX explicou como vai funcionar o Sistema de Transporte Interplanetário.

“Nova” Argentina chama por empresas portuguesas

Governo de Macri está a liberalizar a economia e avançou com vários grandes programas de investimento público. Em Outubro há uma missão empresarial portuguesa à Argentina e ao Chile.

ri.jornaldenoticias

Trindade volta a dar cinema ao centro da cidade

A Baixa do Porto vai voltar a ter um cinema com programação diária. Dezasseis anos depois, o Cinema Trindade reabre em meados de novembro, pelas mãos da Nitrato Filmes, com a estreia nacional do filme “Porto”, de Gabe Klinger.

ri.noticiasaominuto

Trindade volta a dar cinema ao centro da cidade

A Baixa do Porto vai voltar a ter um cinema com programação diária. Dezasseis anos depois, o Cinema Trindade reabre em meados de novembro, pelas mãos da Nitrato Filmes, com a estreia nacional do filme “Porto”, de Gabe Klinger.

Impostos ambientais tornaram-me mais pesados no ano passado

Há seis anos que o Fisco não cobrava tanto dinheiro aos portugueses em taxas pró-ambiente. Ainda antes de ser contabilizado o aumento do Imposto sobre Produtos Petrolíferos no início deste ano, Portugal já está acima da média europeia.

ri.observador

Estudo revela que é urgente fixar talento e atrair startups estrangeiras

Reduzir descontos para a segurança social e criar um regime jurídico que agilize a contratação de estrangeiros são algumas das sugestões do estudo da APDC sobre economia digital, que é divulgado hoje.

Governo moçambicano prevê crescimento económico de 5,5% em 2017

O Conselho de Ministros de Moçambique prevê um crescimento económico de 5,5 por cento para o país em 2017, mais um ponto percentual em relação a 2016.

oje

China à procura de extraterrestres com o maior telescópio do mundo

Maior telescópio do mundo acaba de ser inaugurado.

ri.portugalnews

Programa INOV Contacto da AICEP – As inscrições para as entidades continuam abertas até 30 de setembro

Se está disponível para acolher e beneficiar das mais valias de um estagiário qualificado e com motivação para desenvolver uma carreira internacional na sua estrutura internacional, inscreva-se no INOV Contacto, até ao próximo dia 30 de setembro.

ri.publico

Há mais empresas exportadoras a falhar pagamentos aos bancos

Crédito malparado das exportadoras continua a aumentar. Em Agosto, representava 7% dos empréstimos.