Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. 20 milhões para pôr Portugal no mapa da arte contemporânea
  2. Indústria de vestuário é vendida e trabalhadores readmitidos
  3. A mulher desportiva de Luís Buchinho desfilou em Paris
  4. Forever 21 abre a primeira loja em Portugal
  5. Sonha com um casamento à campeão? Agora já tem vestido de noiva à Benfica
  6. Augusto Santos Silva promete apoios a empresários que apostem nos mercados árabes
  7. Outros

120 milhões para pôr Portugal no mapa da arte contemporânea

O MAAT é inaugurado hoje, após dois anos de obras e um investimento de 20 milhões de euros. Com um orçamento de 2 milhões por ano para programação, o novo edifício quer chamar os artistas a criarem para este lugar. A ampliação também faz crescer os preços.

2Indústria de vestuário é vendida e trabalhadores readmitidos

Empresa estava à espera há mais de um ano de investimento para evitar encerramento. A fábrica de confeções das ‘camisas d’assenta’, em Torres Vedras, na qual 70 postos de trabalho estavam em risco, foi vendida à Mind Shirt, que vai manter a maioria dos postos de trabalho, disse esta segunda-feira fonte judicial à Lusa.

3A mulher desportiva de Luís Buchinho desfilou em Paris

ri.observadorOs vestidos largos, os macacões “fatos de treino” e os saltos altos a imitar ténis foram as grandes apostas do desfile de Luís Buchinho em Paris, para a primavera/verão 2017. O criador explica porquê.

4Forever 21 abre a primeira loja em Portugal

A marca de vestuário juvenil norte-americana Forever 21 vai chegar a Portugal no Outono, com a abertura de uma loja em Lisboa, no Colombo.

5Sonha com um casamento à campeão? Agora já tem vestido de noiva à Benfica

dinheirovivoO Benfica lançou uma coleção de vestidos de noiva com a Lisbon Lux Brands.

6Augusto Santos Silva promete apoios a empresários que apostem nos mercados árabes

Podem contar com a continuação do apoio às empresas exportadoras na abertura de novos mercados, no reforço da penetração em mercados com presença já estabelecida e também nos instrumentos de crédito às exportações”, disse Augusto Santos Silva.

7Outros

É preciso cobrar mais de 17 mil milhões em impostos para cumprir objetivo

Unidade Técnica de Apoio Orçamental considera que esta evolução “não se afigura verosímil”.

ri-diariodigital

Nobel da Física atribuído a meias a David J. Thouless e a F. Duncan M. Haldane e J. Michael Kosterlitz

O prémio Nobel da Física 2016 foi hoje atribuído, a meias, a David J. Thouless, e a F. Duncan M. Haldane e J. Michael Kosterlitz, «pelas descobertas teóricas das transições da fase topológica e às fases topológicas da matéria».

Libra inglesa regista mínimo dos últimos 31 anos face ao dólar

A libra inglesa registou hoje a maior queda dos últimos 31 anos na paridade face ao dólar norte-americano, revelando a preocupação dos investidores em relação aos recentes anúncios sobre a saída do Reino Unido da União Europeia.

Petróleo em máximo de várias semanas, investidores atentos a acordo da OPEP

O petróleo encerrou a volátil sessão desta segunda-feira a valorizar rumo a um máximo de várias semanas no mercado nova-iorquino, conforme os investidores medem o impacto do acordo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) no sentido de limitar a produção.

dinheirovivo

Venderam-se quase dois jaguares por dia em Portugal

Novos modelos levam a Jaguar a mais do que duplicar vendas em Portugal. Mercado de ligeiros cresce apenas 15%.

Empresas procuram investimentos no Chile e Argentina

Argentina e Chile têm oportunidades de investimento na área da energia, infraestruturas e minério.

ri.diarioeconomico

Empresas procuram investimentos no Chile e Argentina

Argentina e Chile têm oportunidades de investimento na área da energia, infraestruturas e minério.

Bolsa britânica lidera subidas na Europa

O FTSE 100 londrino ganhou 1,22%. A saída do Reino Unido da União Europeia a começar já em Março, animou os mercados de Londres.

Fórum da Competitividade diz que Investimento público está em 8,5% do investimento total

O investimento público atingiu um mínimo de 8,5% do investimento total, metade da média de 1999-2007. A nota de conjuntura de Setembro diz que há um desvio de 2,9% do PIB nas receitas públicas.

ri.expresso

WikiLeaks promete revelar “informações significativas” para eleição presidencial nos EUA

Eram esperadas revelações secretas “devastadoras” para a campanha de Hillary Clinton. Mas afinal, na comunicação comemorativa dos 10 anos da WikiLeaks, Julian Assange apenas prometeu divulgar cerca de um milhão de documentos relacionados com três governos norte americanos e a com a atual eleição presidencial.

ri.fashionup

Uma troika de estreias em Paris

Durante a semana de moda de Paris dedicada à primavera-verão 2017, foi colocado um ponto final no suspense dos últimos meses, folheando-se o novo capítulo de três das mais icónicas casas de moda da Cidade-luz. Saint Laurent pelas mãos de Anthony Vaccarello, Lanvin segundo Bouchra Jarrar e Dior assinada por Maria Grazia Chiuri são as leituras do momento.

A provocadora curadoria de Anderson

O designer irlandês Jonathan Anderson está a ultimar uma exposição que parte do conceito “agender”, pretendendo alcançar os cruzamentos entre modernismo e moda. “Disobedient Bodies: J.W.Anderson” vai tomar de assalto a galeria Hepworth, em Wakefield, Reino Unido, na primavera de 2017.

ri.jornalnegocios

Brasil: Desemprego leva a aumento de criação de empresas

O crescente desemprego no Brasil levou este ano a um aumento do número de empresas criadas entre Janeiro e Julho, segundo dados divulgados hoje pela Serasa Experian.

Escolha de secretário-geral da ONU pode ser concluída já amanhã

Mesmo que Guterres obtenha o apoio de nove países e nenhum veto dos membros permanentes, os membros podem decidir realizar mais votações.

“Fat tax” na mira do Governo

António Costa admite que em 2017 seja criado um novo imposto indirecto. Taxar produtos com excesso de sal, açúcar e gorduras é uma ideia antiga que agora volta a ganhar forma e se afigura como uma solução provável.

ri.noticiasaominuto

ModaLisboa arranca na quinta-feira com debate de acesso livre

Um debate de acesso livre na quinta-feira, nos Paços do Concelho, marca o início da 47.ª edição da ModaLisboa, que tem epicentro no Pátio da Galé e durante a qual serão apresentadas coleções para a primavera/verão do próximo ano.

‘Textures of life’, de Joana Vasconcelos, na Dinamarca

Mostra estará patente ao público até ao dia 19 de fevereiro.

ri.observador

O detergente com design e a coleção cheia de gás

A Tezenis uniu-se à Coca-Cola para uma coleção de roupa interior e a Zara Home conseguiu a proeza de criar detergentes para a roupa que apetece ter à vista. Duas das sugestões de compras da semana.

oje

O detergente com design e a coleção cheia de gás

A Tezenis uniu-se à Coca-Cola para uma coleção de roupa interior e a Zara Home conseguiu a proeza de criar detergentes para a roupa que apetece ter à vista. Duas das sugestões de compras da semana.

Porto Franchise abre portas ao empreendedorismo

Uma aposta no empreendedorismo.

ri.portugalnews

Feira multissetorial dedicada ao Made in Portugal

A Câmara de Comércio e de Indústria Luso-Luxemburguesa (CCILL) organiza nos dias 2, 3 e 4 de dezembro de 2016 a primeira grande feira multissetorial inteiramente dedicada ao Made in Portugal no Luxemburgo.

ri.publico

Feira multissetorial dedicada ao Made in Portugal

A Câmara de Comércio e de Indústria Luso-Luxemburguesa (CCILL) organiza nos dias 2, 3 e 4 de dezembro de 2016 a primeira grande feira multissetorial inteiramente dedicada ao Made in Portugal no Luxemburgo.