Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Lisboa no topo das escolhas da revista Condé Nast
  2. Patrões não querem salário mínimo acima de 550 euros em 2017
  3. ModaLisboa: organização lamenta ausências mas faz balanço positivo
  4. Um outono de alianças criativas
  5. Como Marte vai catapultar a indústria do espaço portuguesa
  6. Nobel da Economia atribuído a Oliver Hart e Bengt Holmström
  7. Outros

1Lisboa no topo das escolhas da revista Condé Nast

A publicação nova-iorquina destaca a capital portuguesa como um dos melhores pontos de passagem para quem viaja para a Europa, com preços convidativos para os turistas norte-americanos.

2Patrões não querem salário mínimo acima de 550 euros em 2017

Presidente da CIP recusa acordo a aumento para 557 euros e até mesmo o horizonte dos 600 euros em 2019.

3ModaLisboa: organização lamenta ausências mas faz balanço positivo

A diretora da ModaLisboa fez um «balanço muito positivo» da iniciativa que hoje termina, mas lamentou a ausência de quatro marcas nesta edição devido à pressão exercida pelo Portugal Fashion, prometendo entrar em diálogo com a plataforma do Porto.

4Um outono de alianças criativas

ri.fashionupDepois das colaborações entre celebridades e marcas, eis que chegam alianças mais voltadas para o negócio e não tanto para o buzz nas redes sociais. Estas últimas não transformam modelos em designers, mas unem o melhor de dois mundos. Neste pomar criativo, os frutos do casamento da J. Crew com a New Balance são os mais suculentos.

5Como Marte vai catapultar a indústria do espaço portuguesa

dinheirovivoCom planos para criar uma colónia de humanos em Marte, a SpaceX está a desafiar a indústria espacial.

6Nobel da Economia atribuído a Oliver Hart e Bengt Holmström

dinheirovivoOliver Hart e Bengt Holmström receberam o galardão devido ao trabalho desenvolvido na área da teoria dos contratos.

7Outros

Costa diz na China que não aumentará impostos das empresas

O primeiro-ministro, assegurou este domingo que não está previsto qualquer tipo de aumento da tributação sobre as empresas no próximo ano e defendeu que o seu Governo tem como objetivo a estabilidade do quadro fiscal.

Combustíveis vão subir três cêntimos

Os combustíveis deverão aumentar, na próxima semana, cerca de três cêntimos. Com este agravamento, o preço do litro de gasolina atinge nos postos de abastecimento o valor mais elevado deste ano.

ri.diariodenoticias

Falta de investimento leva à retoma mais fraca em 55 anos

Nunca a recuperação foi tão lenta, mostram o Banco de Portugal e a Comissão Europeia. Subida das exportações não compensa declínio do investimento.

O que já se sabe do OE: mais impostos indiretos, mais cortes permanentes

Orçamento deve subir sobretaxa do IMI, agravar impostos indiretos, congelar carreiras e contratações na função pública. E cortar mais nas famosas gorduras do Estado.

ri-diariodigital

Governo britânico recua na intenção de listar trabalhadores estrangeiros

O governo britânico recuou hoje na intenção de pedir às empresas para fazerem listas com os trabalhadores estrangeiros, uma iniciativa que surgiu esta semana no congresso do Partido Conservador e suscitou indignação.

dinheirovivo

Governo britânico recua na intenção de listar trabalhadores estrangeiros

O governo britânico recuou hoje na intenção de pedir às empresas para fazerem listas com os trabalhadores estrangeiros, uma iniciativa que surgiu esta semana no congresso do Partido Conservador e suscitou indignação.

Afinal, a Galp pode mesmo beneficiar do perdão fiscal

Perdão não incide sobre o montante devido na Contribuição Extraordinária sobre o setor energético mas sobre dívidas em sede de IRC e IVA.

ri.expresso

Banca portuguesa tem €4000 milhões de excesso de liquidez

A banca portuguesa excesso de liquidez equivalente a 2% do PIB. Valor vai muito além das reservas mínimas exigidas pelo Banco Central Europeu.

Dois terços dos projetos para novo plano de eficiência energética são chumbados

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos e a Direção-Geral de Energia aprovaram 76 candidaturas, entre um total de 223, ao novo ciclo de subsídios a projetos de eficiência, que disponibiliza 11,5 milhões de euros

ri.fashionup

Novas definições de belo em Milão

Em Platão e Aristóteles, o belo identificava-se com a simetria e, assim, a beleza estaria relacionada com a medida, a proporção matemática e o acordo entre as partes. Para os stylists da última edição da semana de moda de Milão, a beleza continua a jogar com a proporção, mas na sua expressão mais surreal e exagerada possível.

ri.jornalnegocios

Governo dá luz verde a investimento de 36 milhões na fábrica da Renova

Com este investimento, a empresa presidida por Paulo Pereira da Silva espera aumentar o volume de negócios para 143,7 milhões de euros em 2021.

Mapa: Portugal com a quarta maior dívida do mundo

A dívida mundial não pára de crescer – já é o dobro do PIB anual – e o problema é ainda mais preocupante em Portugal. Veja o mapa da dívida e do défice das principais economias mundiais.

Empresa de Macau injecta 17,5 milhões na dona do DN e JN e passa a controlar 30%

A empresa de Macau KNJ Investment Limited vai passar a controlar 30% da Global Media através de uma injeção de capital de 17,5 milhões de euros, tornando-se o maior accionista do grupo, disse hoje o mediador das negociações.

Abertura dos mercados: Bolsas europeias, petróleo e euro em queda

As principais praças europeias estão a negociar em terreno negativo, num dia em que o mercado continua atento ao Deutsche Bank. Os preços do petróleo estão a cair nos mercados internacionais e o euro cede face ao dólar.

Investidores da Zona Euro recuperam do efeito Brexit

A percepção nos 18 Estados-membros da moeda única é de que o choque causado pela anunciada saída do Reino Unido da União Europeia ficou para trás. Os investidores acreditam numa retoma “moderada” do Velho Continente.

ri.jornaldenoticias

Barbie faz edição especial inspirada em 12 portuguesas

Uma edição especial da Barbie, de 12 exemplares, é feita à imagem de mulheres com papel ativo na sociedade portuguesa.

ri.noticiasaominuto

Projeto europeu estuda integração de jovens no mercado de trabalho

Investigadores do Porto e de Lisboa participam num projeto europeu para investigar as políticas de aprendizagem ao longo da vida de jovens adultos e a sua integração e interação com a economia regional e o mercado de trabalho.

Conheça a ‘mão’ portuguesa nas mensagens do novo Nobel da Paz

A luso-colombiana Inês Cadavid é assessora de Juan Manuel Santos, o presidente da Colômbia galardoado com o Prémio Nobel da Paz de 2016. Quando a 10 de dezembro ouvirmos o seu discurso em Oslo, é bem possível que esta nossa compatriota já tenho ouvido aquelas palavras antes de nós.

oje

América Latina vai passar a ser a mais relevante fonte de receitas a partir de 2017

Com a implosão do mercado interno de obras públicas, a Mota-Engil passou a obter a maioria das receitas no exterior. Depois de vários anos na liderança, o continente africano vai deixar de ser a maior fonte de negócios para o grupo de António Mota, sendo destronado pela América Latina.

7 coisas que deve saber sobre a depreciação da libra

Depois do ‘flash crash’ ocorrido nos mercados asiáticos e das palavras de Theresa May, a Libra vai continuar na mira dos investidores.

Previsões de Bruxelas apontam para austeridade de 1.800 milhões de euros

De acordo com as previsões de Bruxelas, num cenário de políticas invariantes – ou seja, sem novas medidas de austeridade -, o défice estrutural de Portugal – que desconta o efeito do ciclo económico – vai agravar-se em 0,3% do PIB no próximo ano.

ri.portugalnews

Conferência “Guiné-Bissau – A porta de entrada da comunidade económica dos estados da África Ocidental”

A Universidade Lusófona, o Observatório Lusófono de Actividades Económicas, a Câmara de Comércio e Indústria Portugal Guiné-Bissau e a embaixada da Guiné-Bissau promovem a conferência “Guiné-Bissau – A porta de entrada da comunidade económica dos estados da África Ocidental”, no dia 20 de outubro, no Auditório Agostinho da Silva.