Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. A agenda da Marques Soares
  2. Contratar jovens reduz TSU a metade
  3. Startup Braga vai ter fundo para apoiar empresas
  4. Governo aposta no financiamento às empresas com certificados de curto prazo
  5. De Manchester a Paris. Uma viagem pelas camisolas mais caras do mundo
  6. Os donos da blogosfera
  7. Outros

1A agenda da Marques Soares

ri.fashionupMarque na agenda: até dia 12 de novembro é possível integrar diversos workshops gratuitos promovidos pelos armazéns Marques Soares, que apresentam mais um ciclo de eventos para graúdos e, também, para miúdos com a iniciativa “Marques Soares em Agenda”.

2Contratar jovens reduz TSU a metade

As empresas que contratem jovens que procuram o primeiro emprego e os desempregados com mais de 35 anos, inscritos nos centros de emprego há mais de um ano, vão ter uma redução temporária de 50% na contribuição para a Segurança Social, durante cinco a três anos, respetivamente, ao abrigo das novas medidas ativas de emprego, de acordo com um projeto de decreto-lei enviado pelo governo aos parceiros sociais.

3Startup Braga vai ter fundo para apoiar empresas

Incubadora vai ter um fundo para investir em 30 a 40 start-ups e ajudá-las a chegar a mais investidores. Hoje é lançado oficialmente o programa Start Nano, para apoiar empresas que trabalhem na área da nanotecnologia.

4Governo aposta no financiamento às empresas com certificados de curto prazo

dinheirovivoO governo vai avançar em breve com duas iniciativas para facilitar o acesso das empresas ao mercado de capitais.

5De Manchester a Paris. Uma viagem pelas camisolas mais caras do mundo

ojeO Chelsea foi o último emblema a melhorar o seu contrato de patrocínio do equipamento num mercado que vive uma guerra de preços imparável entre as marcas para vestir as grandes equipas europeias.

6Os donos da blogosfera

ri.fashionupA recente querela entre a Vogue.com e toda uma geração de bloggers de moda pausou, por momentos, o alinhamento de tendências para a próxima estação quente e concentrou todas as atenções num dos negócios de moda mais lucrativos do ciberespaço.

7Outros

Empresas recebem prémios se passarem estagiários e contratados financiados a efetivos

As empresas que integrem nos seus quadros os estagiários ou os contratados a prazo que foram financiados por apoios ao emprego vão receber do Instituto de Emprego um prémio equivalente a dois salários desse trabalhador.

Mercadona abre primeiras lojas em Portugal no Grande Porto

A Mercadona vai abrir as suas primeiras unidades no mercado português na zona do Grande Porto, no âmbito do seu plano de expansão, anunciou esta terça-feira a cadeia de distribuição espanhola.

ri.diariodenoticias

Um ano a pôr Lisboa no centro da cultura ibero-americana

São cerca de 150 eventos, entre espetáculos, exposições, colóquios e muito mais, num program que junta a questão indígena, afrodescendentes e migrações à criação contemporânea.

ri-diariodigital

Petróleo regressa às subidas e torna a valer mais de 50 dólares por barril

O petróleo assinalou hoje o primeiro ganho em três sessões no mercado nova-iorquino, com o preço do barril a valer novamente mais de 50 dólares.

Euro recua após divulgação de dados da inflação nos EUA

O euro caiu hoje e negociou abaixo de 1,10 dólares após a publicação dos preços no consumidor nos Estados Unidos, que subiram em setembro para o nível mais elevado em quase dois anos.

dinheirovivo

Há dois hotéis portugueses entre os eleitos pela Condé Nast Traveler

São dois os hotéis portugueses que mereceram destaque pelos leitores da Condé Nast Traveler como melhores da Península Ibérica.

Portugal é o país do euro onde os juros vão pesar mais no próximo ano

Apesar da dívida portuguesa ser inferior à de Itália e Grécia, economia é a mais amputada pelos juros. Portugal é dos poucos que não reduz este fardo.

Economia da China cresceu 6,7% no terceiro trimestre

A economia da China cresceu 6,7% no terceiro trimestre do ano, mantendo-se estável e sem mudanças relativamente ao primeiro e no segundo trimestres.

ri.expresso

Portugal vai hoje aos mercados buscar até €1250 milhões

Os dois leilões vão começar pelas 10h30 (hora de Lisboa) e as maturidades foram fixadas em 20 de janeiro de 2017 e 22 de setembro de 2017.

ri.fashionup

Um amor de inverno

Neste outono-inverno, o casaco acolchoado é a tendência com o convite mais aliciante em termos de conforto e utilidade. Apontado pelos portais da especialidade como o próximo “It”, o outerwear com enchimento começou por seduzir as fashionistas e já enamora as ruas.

ri.jornalnegocios

Bolsa com energia segue ganhos da Europa

As cotadas do sector energético estão a impulsionar a bolsa portuguesa, que acompanha o sentimento positivo que se regista nas praças europeias depois dos dados do PIB da China terem saído em linha com o esperado.

Corticeira Amorim rendeu 1000% em bolsa em cinco anos

É a acção mais lucrativa do PSI-20 nos últimos cinco anos. Incluindo o reinvestimento de dividendos, a Corticeira Amorim teve um retorno superior a 1000% neste período. As acções têm batido máximos atrás de máximos. Mas os ganhos poderão continuar?

Japão pondera regular moedas virtuais

A Agência de Serviços Financeiros do Japão está a estudar a possibilidade de regular as moedas virtuais. De acordo com o Financial Times, esta agência está já a debater o tema com a empresa que criou o Pokémon Go.

ri.noticiasaominuto

Veja como é o interior do pequeno Apple Watch series 2

O iFixit procedeu à desmontagem da mais recente versão do relógio inteligente da Apple.

ri.observador

Nave espacial russa Soyuz descola rumo à EEI

Dois astronautas russos e um norte-americano descolaram hoje a bordo de um foguete Soyuz das estepes do Cazaquistão em direção à Estação Espacial Internacional (EEI).

oje

EDP Renováveis aumentou produção em 20% este ano

Nos primeiros nove meses deste ano a elétrica aumentou a produção em 20% face ao período homólogo. Crescimento em Portugal e no Brasil foram determinantes.

Angola. Vendas de diamantes disparam em agosto e setembro

Angola exportou 210 milhões de euros de diamantes neste período, vendas que renderam aos cofres do Estado receitas fiscais de 16,6 milhões de euros.

ri.portugalnews

Missão Empresarial ao Brasil

A AEP – Associação Empresarial de Portugal, em coorganização com a CCILB – Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira em Portugal, está a organizar uma missão empresarial ao Rio de Janeiro, entre 26 de novembro e 1 de dezembro. Seguidamente, em coorganização com a Investe Nordeste, concretizará uma Portugal Market Week em João Pessoa.

ri.publico

As passerelles estão etnicamente mais diversas, mas pouco

Pela primeira vez, mais de 25% dos modelos que desfilaram em Nova Iorque, Milão, Londres e Paris no último mês não eram caucasianos.