Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Mais de 600 milhões de fundos comunitários já aprovados para projetos do Norte
  2. União Europeia: O Reino Unido já era. E se Itália for a seguir?
  3. O que compram os portugueses online?
  4. Empresas familiares lamentam opção do Governo de actualizar pensões em vez de promover investimento
  5. Portugal é dos mais afectados com regresso das fronteiras na UE
  6. Balões são para crianças? Mulher usa-os para criar roupas incríveis
  7. Outros

1Mais de 600 milhões de fundos comunitários já aprovados para projetos do Norte

O programa operacional Norte 2020 aprovou já mais de 600 milhões de euros de fundos comunitários, mais de metade dos quais destinados a cerca de mil projetos com origem na Área Metropolitana do Porto, divulgou hoje a autoridade de gestão.

2União Europeia: O Reino Unido já era. E se Itália for a seguir?

dinheirovivoOs italianos vão às urnas a 4 de dezembro para decidir o futuro de Matteo Renzi. O dinheiro está a voar dos bancos. Itália fartou-se da Europa?

3O que compram os portugueses online?

Os portugueses ainda continuam a desconfiar das compras online. Prova disso são os resultados de um estudo do Observador Cetelem, feito em vários países, que mostram que os portugueses são, na Europa, os que menos recorrem à Internet para fazer as suas compras.

4Empresas familiares lamentam opção do Governo de actualizar pensões em vez de promover investimento

O presidente da Associação das Empresas Familiares (AEF), Peter Villax, lamentou hoje, em entrevista à agência Lusa, a opção do Governo para 2017 de actualizar pensões, em detrimento de medidas de promoção de investimento.

5Portugal é dos mais afectados com regresso das fronteiras na UE

Receitas do turismo e transporte terrestre de mercadorias sofreriam o impacto do fim da livre circulação no espaço Schengen. As fronteiras da União voltam a estar na agenda do Conselho, que está reunido em Bruxelas.

6Balões são para crianças? Mulher usa-os para criar roupas incríveis

ri.noticiasaominuto
Desde vestidos de gala a disfarces para o halloween ou carnaval.

7Outros

Sabe quais os supermercados mais baratos? Deco atualizou índice

Ao todo foram visitadas 476 lojas em Portugal Continental e Ilhas. Estudo é feito com base num cabaz de 92 produtos.

Falar ao telemóvel em Angola custa mais 40% a partir de 1 de novembro

As operadoras de telecomunicações angolanas vão aumentar em 40% o custo das chamadas móveis a partir de 1 de novembro, passando cada Unidade de Tarifária de Telecomunicações (UTT) a custar 10 kwanzas (cinco cêntimos), cumprindo uma decisão governamental anterior.

ri-diariodigital

Euro toca mínimo de sete meses face ao dólar

O euro desceu nesta sexta-feira até ao valor mais baixo dos últimos sete meses no mercado asiático, acentuando a tendência no quadro das conclusões da reunião do Banco Central Europeu (BCE), realizada ontem.

Recuo do petróleo leva Wall Street a fecho levemente negativo

As bolsas nova-iorquinas encerraram com leves quedas a penúltima sessão da semana, pressionadas pela descida nos preços do petróleo após os máximos de 15 meses da véspera.

dinheirovivo

Centros comerciais contestam “novo” IMI

Associação do setor alerta para desinvestimento no setor e em outros “mercados imobiliários”.

Lisboa vai ter um novo Museu Berardo em 2017

José Berardo vai abrir em 2017 um novo museu em Lisboa, na zona de Alcântara, com a totalidade da coleção privada de arte nova e arte déco.

Portugal registou o terceiro maior défice da UE em 2015

Só Grécia e Espanha tiveram um valor superior. Dados divulgados pelo Eurostat indicam ainda que o país teve a segunda maior dívida pública da UE.

ri.expresso

Amorim Revestimentos vende participação nos EUA

A empresa em causa continuará a comercializar produtos da Corticeira Amorim na América.

ri.jornalnegocios

Bolsa nacional corrige de três sessões de ganhos

O PSI-20 está a ser pressionado pelas acções da Galp Energia e Jerónimo Martins, que hoje apresenta os resultados do terceiro trimestre.

Portugal penalizado por avaliações subjectivas de grandes agências de rating

Estudo do Fundo de resgate da Zona Euro sugere que Portugal permanece no limbo do acesso ao BCE por notações negativas subjectivas de Moody’s, S&P e Fitch.

Espanha coloca mais de mil mihões em dívida a 50 anos

O tesouro espanhol realizou esta quinta-feira uma emissão pública de dívida a 50 anos. Madrid tinha já realizado no passado operações nesta maturidade mas não eram públicas. Uma tinha sido uma emissão sindicada e outra uma colocação privada.

ri.jornaldenoticias

Brasileiros procuram Portugal para comer, beber e casar

Os turistas brasileiros estão a procurar cada vez mais Portugal para conhecer as paisagens, provar os vinhos e a gastronomia, descobrir as suas raízes e até para a realização de casamentos.

ri.observador

Uma marca em tamanho pequeno, mas cheia de graça

É feita por mães e para mães e quer regressar um pouco ao antigamente, fazendo roupas que são de agora. A Grace Baby & Child veste crianças mas não é uma brincadeira. Próximo passo: crescer lá fora.

Cientistas converteram, acidentalmente, CO2 em combustível

Foi um acidente feliz. Um grupo de cientistas nos Estados Unidos descobriu como transformar diretamente dióxido de carbono em etanol, ou seja, um gás poluente em combustível.

oje

EUA, Singapura e China disputam terrenos em Sines

EUA querem abastecer navios com gás natural. Chineses apostam na plataforma logística. PSA pretende ampliar terminal de contentores.

Portugal virou para a “direção errada”, alerta fundador da zona euro

O alemão Otmar Issing acusa o governo português de “desperdiçar tempo” e de andar desalinhado com a estabilidade da zona euro. “Agora pagam o preço dessas políticas”, afirma.

ri.portugalnews

Workshop Negócio Internacional ICC/BST

A Camâra de Comércio Internacional (ICC) e o Banco Santander Totta vão promover quatro workshops em Lisboa (13 outubro), Porto (20 outubro), Leiria (27 outubro) e Guimarães (10 novembro) para preparar as empresas portuguesas para o negócio da exportação.