Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Governo prepara candidaturas comunitárias de 700 milhões para empresas
  2. Interior Lifestyle Tokyo 2017
  3. Raça negra no FIT
  4. Comprar roupa barata fica caro ao ambiente (e não só)
  5. É esta a profissão mais valorizada pelos portugueses
  6. Salários iguais para homens e mulheres? Só daqui a 170 anos
  7. Outros

1Governo prepara candidaturas comunitárias de 700 milhões para empresas

dinheirovivoO Governo prepara a abertura de candidaturas para programas na área da economia circular que permitem às empresas o acesso a cerca de 700 milhões de euros para aplicarem no aproveitamento dos recursos da cadeia de produção.

2Interior Lifestyle Tokyo 2017

A Interior Lifestyle Tokyo, a maior feira nipónica de decoração de interiores e de lifestyle, decorre em Tóquio de 14 a 16 de junho de 2017.

3Raça negra no FIT

ri.fashionupO museu nova-iorquino Museum at FIT recebe, a partir do dia 6 de dezembro e até 16 de maio de 2017, a exposição “Black Fashion Designers”. A mostra explora a intervenção de designers e modelos de raça negra na moda desde os anos 1950 até à atualidade.

4Comprar roupa barata fica caro ao ambiente (e não só)

Estudo da McKinsey & Co analisou a forma como é consumida moda actualmente, o crescente impacto desta indústria no ambiente e as novas estratégias das marcas de moda rápida.

5É esta a profissão mais valorizada pelos portugueses

ri.noticiasaominutoEstudo levado a cabo pela Marktest revela que os médicos são os mais valorizados. E com um grande avanço em relação a outras profissões.

6Salários iguais para homens e mulheres? Só daqui a 170 anos

dinheirovivoA previsão piorou desde o último relatório. Igualdade salarial entre géneros só em 2186, segundo o Fórum Económico e Social.

7Outros

Grupos de empresas arriscam ter isenção mini no novo IMI

Contribuintes podem excluir do novo IMI imóveis até 600 mil euros, mas há exceções a esta regra. Fiscalistas avisam que AIMI pode tornar-se uma fatura pesada para bancos.

Combate a falsos recibos verdes e falsas bolsas vai aumentar

O combate à precariedade das relações laborais, designadamente aos falsos recibos verdes, falsos estágios e falsas bolsas, é o objetivo de um acordo que envolve o governo, o Bloco de Esquerda e, segundo o Jornal de Negócios, o PCP.

ri-diariodigital

Plano orçamental português «parece cumprir os critérios», diz Moscovici

O projeto de Orçamento do Estado para 2017 apresentado por Portugal «parece cumprir os critérios», tendo a Comissão Europeia solicitado apenas que o Governo especifique de forma mais precisa as medidas que tenciona tomar, afirmou hoje o comissário Pierre Moscovici.

Ajuda ao Desenvolvimento recua novamente em Portugal, revela Confederação de ONG

A Ajuda Pública ao Desenvolvimento de Portugal diminuiu pelo 4.º ano consecutivo, registando uma quebra de 16,1% em 2015 face a 2014, segundo o 11.º Relatório da Confederação Europeia de Organizações Não-Governamentais de Ajuda Humanitária e Desenvolvimento (Concord).

dinheirovivo

Cinco startups vencem prémios de inovação na Madeira

A incubadora da ilha entregou os Startup Madeira Innovation Awards no dia em que foi anunciado que vai pertencer à rede nacional Startup Portugal.

Portugal coloca mil milhões de euros de dívida ao juro mais baixo

Portugal colocou esta quarta-feira 1.000 milhões de euros de dívida a cinco anos a uma taxa de 1,751% – a mais baixa em 2016 para esta maturidade.

ri.expresso

Maioria dos bancos não cumpre lei que obriga a informar clientes sobre comissões pagas

Por lei, os bancos são obrigados a enviar aos seus clientes uma fatura-recibo anual com todas as comissões bancárias pagas no ano anterior, a partir da conta de depósito à ordem. A inspeção do Banco de Portugal encontrou 29 incumprimentos, num universo de 44 instituições bancárias

Na íntegra: a carta que Bruxelas enviou ao Governo

A Comissão Europeia prevê que haverá apenas uma ligeira melhoria no saldo estrutural. A carta enviada ao Governo não é uma rejeição do Orçamento, mas um pedido de mais informações em face dos “riscos e discrepâncias” identificados.

ri.fashionup

O inverno em quatro calças

As calças de expressão athleisure e o veludo, os fiéis jeans e a alfaiataria perfazem os quatro estilos que, nesta estação, não podem faltar no guarda-roupa. A peça que evoca memórias utilitárias e feministas e simultaneamente mantém um diálogo aberto com as tendências de moda foi atualizado para o frio.

ri.jornalnegocios

Abertura dos mercados: Bolsas europeias e petróleo no vermelho

As bolsas europeias estão a negociar no vermelho pela terceira sessão consecutiva, em mais um dia em que os investidores estão a olhar para os resultados das empresas. O petróleo recua e o euro segue em alta.

Corte de apoios dos doadores e do FMI “prejudicou seriamente” contas moçambicanas

O Governo moçambicano sublinhou que o corte dos apoios do FMI e dos parceiros internacionais “prejudicou seriamente” as contas públicas e avançou uma revisão em baixa do crescimento económico e uma descida das reservas para 2017.

“Portugal cresceria mais 0,5% com bancos limpos”

O investigador do influente “think tank” Bruegel considera que o forte crescimento económico observado em Espanha se justifica com o facto de ter conseguido limpar os bancos. Algo que não aconteceu em Portugal.

ri.observador

Holandeses inventam aspirador gigante para filtrar partículas da atmosfera

Inventores de nacionalidade holandesa desenvolvem um aspirador que consegue capturar pequenas partículas tóxicas que rodeiam a atmosfera com o objetivo de diminuir a poluição.

Desempregados inscritos no IEFP diminuem 8,8% em setembro

Em relação ao mês de setembro de 2015, existem agora menos 47.606 desempregados registados no IEFP. Variação em cadeia também acompanha a tendência. Norte continua a ser a região mais afetada.

Fundos transferidos para empresas vão atingir 450 milhões em 2016

O primeiro-ministro afirmou que a estratégia de aceleração de fundos comunitários permitirá transferir para as empresas 450 milhões de euros até ao final do ano, que também abordou o Plano Juncker.

“Não há condições para baixa generalizada de impostos”, diz ministro da Economia

O ministro da Economia diz que empresas “percebem” que a consolidação orçamental não permite baixar todos os impostos e promete aceleração da execução de fundos para projetos de investimento.

oje

Madeira criou a sua Silicon Valley

A “Brava Valley” é um vale na Ribeira Brava e que pretende, à sua dimensão, ser o “Silicon Valley” da Madeira.

Assimetria da riqueza agravou-se em Portugal nos primeiros anos da ‘troika’

Em 2013, a riqueza líquida mediana dos 20% de famílias mais pobres era de 500 euros, o que compara os 630.000 euros dos 10% mais ricos.

Bruxelas quer que Espanha faça cortes de 5,5 mil milhões em 2017

Nem só o Governo português recebeu carta da Comissão Europeia, pois houve outros cinco países da União visados pelos avisos.