Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Portugal precisa de 2,2 planetas para manter atual estilo de vida
  2. Exportação da Berg representa 15% e querem continuar a crescer
  3. China. Millennials prometem revolucionar a economia do país
  4. 100 maiores exportadoras concentram 44% das exportações
  5. Saccor Brothers vence prémio “Retalhista Internacional Mais Admirado do Ano 2016”
  6. O eleito de Lady Gaga
  7. Outros

1Portugal precisa de 2,2 planetas para manter atual estilo de vida

Portugal diminuiu a sua pegada ecológica, mas necessita de 2,2 planetas Terra para manter o seu atual estilo de vida.

2Exportação da Berg representa 15% e querem continuar a crescer

dinheirovivoA Berg Outdoor está a reforçar a aposta na internacionalização, através da expansão para novos mercados.

3China. Millennials prometem revolucionar a economia do país

dinheirovivoMetade dos jovens chineses assume que não quer enveredar pelos sectores económicos tradicionais.

4100 maiores exportadoras concentram 44% das exportações

ojeTanto nas exportações como nas importações de bens verifica-se uma significativa concentração do valor transacionado num número reduzido de empresas. Números são do INE.

5Saccor Brothers vence prémio “Retalhista Internacional Mais Admirado do Ano 2016”

A Images Middle East Retail atribuiu recentemente à Saccor Brother o prémio “Retalhista Internacional Mais Admirado do Ano 2016”, numa cerimónia que decorreu no Hotel Conrad, no Dubai, Emirados Árabes Unidos.

6O eleito de Lady Gaga

ri.fashionupCom apenas uma coleção no portefólio, o jovem designer Wesley Berryman conquistou já os figurinos de artistas como FKA Twigs e Lady Gaga. Fácil será adivinhar que, por esta altura, Berryman está assoberbado em termos de encomendas e entrevistas, tão repentina foi a escalada.

7Outros

Mulheres trabalham mais do que os homens

Relatório do Fórum Económico Mundial revela que desigualdade de género aumentou. Mulheres portuguesas trabalham mais 90 minutos por dia do que os homens.

O famoso Fantasy Bra da Victoria’s Secret já tem dona

Todos os anos, a Victoria’s Secret escolhe um dos seus anjos para desfilar com o famoso Fantasy Bra, uma das peças mais emblemáticas desta marca de “lingerie”, no tradicional desfile que se realizará em Paris

ri-diariodigital

Comércio entre a China e países de língua portuguesa caiu 11,22% até agosto

O comércio entre a China e os países de língua portuguesa caiu 11,22% nos primeiros oito meses do ano, face ao período homólogo de 2015, indicam dados oficiais hoje divulgados.

Quase metade das famílias portuguesas devia em média 50 mil euros em 2013, diz INE

Quase metade das famílias portuguesas tinham em 2013 alguma dívida, com um valor médio de quase 50 mil euros, e 30% desses agregados familiares deram a sua habitação principal como garantia dessas dívidas, informa hoje o INE.

dinheirovivo

“Lisboa tem características para receber o novo centro financeiro”

Responsável pelo departamento de risco da Ebury acredita que não serão aplicadas sanções a Portugal e a Espanha desde que se cumpram as regras.

Fidel Castro agradece a Marcelo oposição de Portugal ao embargo económico a Cuba

O líder histórico cubano, Fidel Castro, agradeceu na quarta-feira ao Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, a oposição de Portugal ao embargo económico a Cuba, noticiou o jornal oficial do Partido Comunista Cubano, Granma.

ri.expresso

Economia inglesa cresce 0,5% após Brexit

Valor ficou acima das expectativas, que apontavam para um crescimento de apenas 0,3%. Sector dos serviços impulsionou a expansão, à custa do crescimento das receitas de cinema.

ri.fashionup

E os nomeados aos prémios da moda são…

Jonathan Anderson, Alessandro Michele e Christopher Kane são os nomes que se destacam dentro da lista de nomeados aos Fashion Awards 2016, prémios promovidos pelo British Fashion Council que distinguem o talento de moda britânico e que, numa renovada estratégia trabalhada ao longo deste ano, estão cada vez mais voltados para o mundo.

Coladas aos collants

Da 7ª arte ao pequeno ecrã, das semanas de moda ao street style, os collants há muito tinham acesso interdito aos palcos da moda. Acessório de bastidores, herege a fashionista que ousasse posar com as pernas cobertas, independentemente de quão baixas estivessem as temperaturas. Este ano, o guião mudou.

ri.jornalnegocios

Portugueses viajaram mais para o estrangeiro

As viagens dos portugueses continuam a ser, de uma forma geral, motivadas pela visita à família, com estadias curtas e preferência pelo alojamento gratuito. Mas o alojamento particular pago está a aumentar.

Analistas: Angola ofuscou a actividade doméstica fraca do BPI

Os resultados do BPI superaram as estimativas dos analistas. Contudo, o destaque vai para Angola que conseguiu ofuscar a actividade doméstica fraca.

BCP e Nos levam PSI-20 para terreno negativo

A bolsa nacional inverteu para terreno negativo, seguindo no vermelho pela terceira sessão consecutiva. Depois de um início de sessão entre ganhos e perdas, as bolsas europeias estabilizaram abaixo da linha de água.

ri.noticiasaominuto

Chapéu em burel é a nova aposta da À Capucha!

A marca portuguesa lança uma nova peça para enfrentar tempestades. Depois das capas, agora é a vez dos chapéus.

Bélgica chega a consenso sobre acordo de comércio livre UE/Canadá

As autoridades belgas chegaram hoje a consenso sobre o acordo de comércio livre da União Europeia (UE) com o Canadá, anunciou o primeiro-ministro do país, Charles Michel.

ri.observador

ICON. A loja onde é tudo português (menos o nome)

A ICON nasceu com o objetivo de promover design e vender produtos 100% portugueses para o mundo inteiro. No total são mais de 15 marcas, da joalharia à papelaria, reunidas numa única loja em Lisboa.

Bye bye, carvão? Energias renováveis assumem liderança na capacidade de produção

Carvão ainda produz mais eletricidade no mundo, mas renováveis batem recordes de capacidade de produção. Foram instalados cerca de 500 mil painéis solares em 2015, segundo o Financial Times.

Custo com horas extra nas empresas públicas pode disparar

Jornal de Negócios avança que os custos do trabalho suplementar pode disparar devido a uma norma no Orçamento que isenta as empresas públicas de várias restrições salariais da Função Pública.

oje

Doce ou travessura? Faça negócios neste Halloween

Porque não aproveitar as festividades do Halloween para aumentar as vendas na sua empresa? Conheça o guia para as PME que querem dinamizar as suas atividades e desfrutar da época mais assustadora do ano.