Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Comércio a retalho acelera em setembro
  2. Rendimento das famílias na zona euro sobe no segundo trimestre
  3. Como ganhar dinheiro sem gastar dinheiro ou como o método Kaizen funciona mesmo
  4. O verão de 2016 mudou a dinâmica de consumo portuguesa
  5. Como é a primeira loja Forever 21 em Portugal
  6. Na blogosfera, vence o humor
  7. Outros

1Comércio a retalho acelera em setembro

ri.noticiasaominutoDados do Instituto Nacional de Estatística mostram que apesar de uma desaceleração do crescimento das horas trabalhadas e dos salários, o volume de negócios acelerou.

2Rendimento das famílias na zona euro sobe no segundo trimestre

ri.noticiasaominutoO rendimento real das famílias na zona euro aumentou 0,2% no segundo trimestre de 2016, face aos 0,5% do mesmo período de 2015 e aos 1,0% entre janeiro e março, divulga o Eurostat.

3Como ganhar dinheiro sem gastar dinheiro ou como o método Kaizen funciona mesmo

A Bosch poupou quase meio milhão de euros por mês, o Hospital de Braga poupou 107 mil euros em internamentos e a NOS quase duplicou as vendas.

4O verão de 2016 mudou a dinâmica de consumo portuguesa

dinheirovivoNos primeiros 9 meses do ano, 98,9% dos portugueses consumiram algo fora de casa, gastando em média 1,14 euros.

5Como é a primeira loja Forever 21 em Portugal

ri.observadorEste sábado, 29 de outubro, a Forever 21 inaugura a primeira loja em Portugal, no Centro Comercial Colombo. Se entrar na fila até às 11 da manhã, recebe um desconto de 50% em toda a coleção.

6Na blogosfera, vence o humor

ri.fashionupOntem, 27 de outubro, foram conhecidos os melhores blogs nacionais e, no final do dia, venceu o humor. O prémio que elegeu o melhor blog de 2016 escrito em português foi entregue a “Por falar noutra coisa”, diário digital acutilante e sarcástico de Guilherme Duarte. Na moda e beleza, Inês Franco e o blog homónimo levaram o galardão para casa.

7Outros

Confiança dos consumidores volta a aumentar

O indicador de confiança dos consumidores voltou a aumentar em outubro, após ter subido em setembro e diminuído nos três meses anteriores, e o clima económico diminuiu ligeiramente, mantendo-se próximo dos dois meses anteriores, divulgou hoje o INE.

ri.diariodenoticias

Aplicação portuguesa revoluciona Natal americano

À distância de um toque e de alguns deslizes, esta aplicação permite-lhe encontrar o presente ideal para qualquer criança.

ri-diariodigital

PIB de França cresce 0,2% no terceiro trimestre

O Produto Interno Bruto (PIB) da economia francesa registou um aumento de 0,2% no terceiro trimestre, sinalizando uma retoma depois da contracção observada no trimeste anterior, indicam números preliminares do Instituto de Estatística e Estudos Económicos (INSEE na sigla original).

PIB de Espanha desacelera crescimento no terceiro trimestre

A economia espanhola, principal parceira de Portugal (em termos comerciais), registou uma expansão de 0,7% no terceiro trimestre, em cadeia, segundo estimativa divulgada nesta sexta-feira pelo organismo oficial de estatística (INe).

dinheirovivo

Exportadoras e más pagadoras. É este o retrato das empresas portuguesas

As empresas portuguesas pagam tarde, exportam cada vez mais, estão sobretudo no norte do país e duram em média 11 anos. Estas são algumas das conclusões apresentadas hoje pela Informa D&B, especialista na recolha e tratamento de informação comercial, financeira e de risco sobre empresas.

Depois de Libertar as Crianças em Cannes, português vai para a agência do Gorila

Diogo Abrantes estava há dois na MullenLowe de Londres, onde ganhou um Leão de Bronze com a campanha Free The Kids, para a Persil.

ri.expresso

Centeno diz que previsões de receita fiscal em 2017 são “extremamente conservadoras”

Em carta enviada hoje a Bruxelas, ministro das Finanças assegura que estimativas até podem pecar por defeito. Perdão fiscal e reavalização de ativos no IRC podem render mais o que o inscrito nas contas. Sobre saldo estrutural, apenas que estimativa para o PIB potencial está enviesada para baixo

ri.fashionup

Com os pés nas ankle boots

Perfeitas para coordenados de vestidos e saias, as ankle boots – botas de cano curto e salto médio ou alto – são um dos melhores investimentos desta estação fria. São, também, uma espécie de copo meio cheio, entre as botas que terminam depois do joelho e as babuchas que até aqui dominavam as ruas.

ri.jornalnegocios

Abertura dos Mercados: Chuva de resultados atira bolsas para o vermelho

As bolsas europeias começaram o dia a negociar em queda pressionadas pela divulgação de resultados de várias cotadas. Juros da dívida em alta, petróleo, ouro e prata em queda.

Há três anos que não havia tanto crédito ao consumo

O saldo do crédito ao consumo é o único que continua a aumentar, fruto das novas operações, segundo o BCE.

ri.noticiasaominuto

Cimeira. Empresários consideram educação chave para criação de emprego

A criação de emprego nos países ibero-americanos dependerá de uma educação de qualidade, que ofereça oportunidades laborais aos jovens e que esteja orientada para responder aos novos desafios empresariais, segundo o manifesto do IX Encontro Empresarial Ibero-Americano.

oje

Estado paga mais tarde às empresas

A Confederação do Comércio e Serviços diz que a retenção de despesas anunciada pelo governo está a atrasar, ainda mais, os pagamentos às empresas.

Produção industrial diminui 0,3% em setembro

De acordo com os últimos dados do INE, o índice que mede as variações do volume da produção registou menos 0,3 pontos percentuais, comparativamente ao mês de agosto.

Venezuela. Maduro anuncia aumento de 40% no salário mínimo

Na véspera de uma greve geral convocada pela oposição, que pede a demissão imediata do chefe de Estado da Venezuela, Nicolás Maduro jogou uma cartada eleitoral.

ri.portugalnews

Portugal Exportador 2016

PORTUGAL EXPORTADOR 2016 – Iniciativa da Fundação AIP, do Novo Banco e da AICEP este evento é dirigido principalmente às PME que estão a dar os primeiros passos na exportação ou que pretendem diversificar os seus mercados de atuação.