Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Economia da Zona euro cresce 1,6% no 3º trimestre
  2. Confiança dos consumidores voltou a subir
  3. Lanidor regressa às origens com investimento de 1,8 milhões
  4. Indústria da Zona Euro cresce ao ritmo mais elevado desde 2014
  5. Benetton compromete-se a apoiar as mulheres. O primeiro passo já foi dado
  6. Startup Lisboa lança linha de roupa a tempo da Web Summit
  7. Outros

1Economia da Zona euro cresce 1,6% no 3º trimestre

dinheirovivoA economia da zona euro cresceu 1,6% no terceiro trimestre face ao período homólogo de 2015 e 0,3% na comparação com o segundo trimestre.

2Confiança dos consumidores voltou a subir

O índice de confiança dos consumidores portugueses subiu no terceiro trimestre face aos três meses anteriores, atingindo 70 pontos, um dos valores mais altos de sempre e ao nível da França, destaca um relatório da consultora Nielsen.

3Lanidor regressa às origens com investimento de 1,8 milhões

Depois de ter estado “no olho do furacão da crise” e de ter encerrado 38 lojas, a marca portuguesa vai aumentar em 40% a produção da fábrica de malhas em Valongo do Vouga.

4Indústria da Zona Euro cresce ao ritmo mais elevado desde 2014

O crescimento da actividade industrial foi liderado pela Holanda e pela Alemanha, num período em que só a Grécia registou uma contracção.

5Benetton compromete-se a apoiar as mulheres. O primeiro passo já foi dado

ri.noticiasaominutoA marca italiana começa a sua campanha de apoio ao sexo feminino no Bangladesh e no Paquistão.

6Startup Lisboa lança linha de roupa a tempo da Web Summit

dinheirovivoStartup Lisboa entra num novo ramo de atividade e lança uma linha de merchandise. Os artigos estarão disponíveis online AQUI, através de Facestore, uma plataforma que foi uma ideia incubada na Startup Lisboa. A partir de dia 7, o público poderá comprar as peças também numa loja física, nas instalações da incubadora, na Baixa da capital.

7Outros

Portugueses poupam para férias e não para imprevistos

A falta de rendimentos é a principal razão dos portugueses para não pouparem, mas quem poupa tem em vista pagar férias e viagens, ou substituir bens duradouros, e não pagar despesas imprevistas, revela um estudo do Banco de Portugal.

Filas, caos e espera de seis horas para abertura de loja

A abertura da primeira loja Forever 21 em Portugal levou largas centenas de portugueses ao Centro Comercial Colombo, em Lisboa, este sábado, com as filas para entrar no espaço a darem a volta a toda a superfície comercial (uma das maiores da Europa).

ri.diariodenoticias

Fusões e aquisições em níveis históricos antes das presidenciais

As empresas norte-americanas realizaram 602 fusões e aquisições em outubro no valor de 329 mil milhões de dólares, antecipando as eleições presidenciais e a previsível subida das taxas de juro, que tornam a dívida mais cara.

Na Venezuela o dinheiro não se conta: pesa-se

A desvalorização da moeda na Venezuela está a levar a que os lojistas adoptem uma solução pouco convencional: em vez de se contar as notas alguns comerciantes de Caracas estão a pesar os molhos de bolívares venezuelanos entregues pelos clientes.

Desde 2010 que a população portuguesa está a diminuir

Há mais nascimentos, mais imigração e menos portugueses a emigrar. Mesmo assim, a população portuguesa não pára de diminuir.

ri-diariodigital

Petróleo fecha em mínimos de um mês em Nova Iorque

Os preços do petróleo encerraram em queda esta terça-feira de ambos os lados do Atlântico, tocando mínimos de um mês em Nova Iorque, pressionados pelas previsões de uma subida nas reservas de crude nos EUA.

Governo moçambicano cria agência de investimento e exportações

O Governo moçambicano anunciou hoje a criação da Agência para a Promoção de Investimento e Exportações (Apiex), resultado da extinção e fusão de três instituições de promoção de comércio e exportações.

dinheirovivo

Empresas em dificuldades têm regras mais apertadas para negociar dívidas

O Governo considera “prioritário” criar condições que contribuam para a “sobrevivência de empresas economicamente viáveis” e, por isso, vai apertar a malha no acesso ao PER.

Até na contrafação portugueses são mais pobres que o resto da zona euro

A nota de €20 é a mais contrafeita em Portugal, quando na zona euro a nota de €50 é o alvo preferencial.

UGT admite negociar salário mínimo abaixo de 557 euros

Central sindical submete negociação, em concertação social, a um acordo a médio prazo relativo à contratação coletiva.

ri.expresso

Prémio de risco português desce em outubro

Grécia e Portugal tiveram uma descida notória do risco no mês que findou, enquanto Itália registou um disparo. Prémio face a Itália, Espanha e Irlanda diminuiu significativamente. Rentabilidade da dívida portuguesa continua negativa.

15 empresas a caír na Bolsa de Lisboa

As maiores perdas vêm da Corticeira Amorim e Altri. Pharol e BPI são as únicas do PSI20 a subir.

ri.jornalnegocios

Incerteza nas eleições atira Wall Street para perdas

Uma sondagem que dá ligeira vantagem ao candidato republicano nas eleições presidenciais da próxima semana deixou os investidores de pé atrás e menos apostados em activos de risco.

Portugal acredita que mobilidade no espaço lusófono já será uma realidade em 2019

O primeiro-ministro português, António Costa, manifestou-se hoje convicto de que a proposta portuguesa de mobilidade no espaço lusófono já será uma realidade quando Portugal assumir o secretariado executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, em 2019.

Disparidade salarial em Portugal quase duplicou na última década

Em 2014, os homens ganhavam cerca de 15% mais do que as mulheres. Em 2006, a diferença era de 8,4%. As disparidades salariais agravaram-se em Portugal, mas ainda são menores do que na média europeia.

ri.observador

Sara Sampaio e 53 outros anjos que vão desfilar para a Victoria’s Secret em 2016

Sara Sampaio, Maria Borges, Irina Shayk e Bella Hadid são quatro dos grandes nomes que vão desfilar no Victoria’s Secret Fashion Show 2016. Behati Prinsloo e Candice Swanepoel não fazem parte da lista.

oje

União de Berna garante cerca de 11% do comércio internacional em 2015

A União de Berna, organização mundial da indústria de créditos à exportação e investimento, realizou pela primeira vez a sua Assembleia Geral em Lisboa pela mão da COSEC, a seguradora líder em Portugal nos ramos de crédito e caução e Empresa responsável pela atividade por conta e ordem do Estado Português.

Empresários já têm “manual de sobrevivência” para investir na Guiné-Bissau

Um empresário que queira apostar num negócio na Guiné-Bissau tem a partir desta quinta-feira, 27, à sua disposição, um guia de investimento para ter as primeiras noções sobre os incentivos ao investimento, a lei cambial guineense ou o sistema aduaneiro

ri.portugalnews

Roadshow Portugal Global

O Roadshow Portugal Global de 2016 tem a sua última sessão em Leiria, cidade onde a iniciativa de proximidade da AICEP começou em 2014. Cooperação e Coopetição como chave para o sucesso nos mercados externos é o tema da sessão que se realiza dia 17 de novembro na sede da NERLEI.