Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Projectos entre empresas e universidades dispararam 72% no último ano
  2. Como as empresas se estão a preparar para um mundo neutro em carbono
  3. Há espaço para aumentar presença de empresas portuguesas nos países emergentes
  4. ‘Mediterranean Fashion Prize’ 2017’
  5. Farfetch planeia entrar em bolsa daqui a um ano
  6. Valentim Quaresma leva joalharia para o Brasil
  7. Outros

1Projectos entre empresas e universidades dispararam 72% no último ano

As empresas estão cada vez mais voltadas para a incorporação da ciência e tecnologia. Os projectos apresentados este ano ao Portugal 2020 aumentaram para 472 e as verbas da UE duplicaram em cinco anos.

2Como as empresas se estão a preparar para um mundo neutro em carbono

dinheirovivoAcordo de Paris entra hoje em vigor. As empresas contactadas pelo Dinheiro Vivo explicam os seus planos de investimento e os desafios a ultrapassar.

3Há espaço para aumentar presença de empresas portuguesas nos países emergentes

dinheirovivoO vice-presidente do IFC considerou que há espaço para aumentar a presença de empresas portuguesas nos países emergentes.

4‘Mediterranean Fashion Prize’ 2017’

A “Maison Méditerranéenne des Métiers de la Mode (MMMM)”, sedeada em Marselha, concede anualmente um Prémio “Mediterranean Fashion Prize”, destinado a 10 jovens estilistas promissores do Mediterrâneo.

5Farfetch planeia entrar em bolsa daqui a um ano

A empresa luso-britânica Farfetch, que mistura tecnologia e moda, tem mantido reuniões com consultores com vista a uma entrada na bolsa de Nova Iorque em finais de 2017, avança a Bloomberg.

6Valentim Quaresma leva joalharia para o Brasil

ri.fashionupA história inverteu-se. Se nos séculos XVII e XVIII os portugueses corriam ao ouro do Brasil, agora chegou a vez de levar para Terras de Vera Cruz o que de melhor se faz na joalharia contemporânea nacional. Valentim Quaresma abriu, no final de outubro, uma loja que serve também de showroom às propostas da marca em Curitiba.

7Outros

Reino Unido acolheu um terço da emigração

No último ano emigraram 101 203 portugueses: destes, 32 301 partiram para o Reino Unido.

ri.diariodenoticias

Seis pontes e cinco fins de semana alargados ameaçam produtividade

Calendário oferece cinco fins de semana prolongados e várias pontes. Indústria faz contas: têxteis contabilizam em 200 milhões os custos associados à reposição dos feriados e metalomecânica fala em perdas de 90 milhões.

Jovens empreendedores vão ao estrangeiro aprender a gerir negócios

Erasmus para empresários, financiado pela UE, pretende “dotar os empreendedores das ferramentas que lhes permitam ser competitivos em termos internacionais”, explica a AIP, um dos parceiros em Portugal.

Empresas dos EUA criam mais de 20 mil empregos em Portugal

Há mais de 130 empresas norte-americanas com atividade em Portugal. Geram quase 3% do PIB e querem distância das eleições

ri-diariodigital

Euro recua face ao dólar em véspera das eleições presidenciais nos EUA

A moeda única europeia seguia a desvalorizar no mercado de divisas nesta segunda-feira, com o dólar a fortalecer-se em véspera das eleições presidenciais nos EUA.

Futuros: Brent aprecia-se em Londres

A cotação do petróleo brent subia no arranque do mercado de futuros nesta segunda-feira, em Londres.

dinheirovivo

IBM em Viseu tem vocação para trabalhar com clientes nacionais e internacionais

O presidente da IBM Portugal disse que centro gerido pela Softinsa em Viseu tem vocação para trabalhar com clientes nacionais e internacionais.

ri.fashionup

As leituras deste Natal

Documentos de arquivo, fotografias raras, histórias exclusivas e esboços de alguns dos ícones da indústria podem ser encontrados no folhear das páginas das novas publicações de moda, todas lançadas a tempo de serem incluídas nas listas de Natal.

ri.jornalnegocios

Encomendas à indústria alemã contrariam estimativas e descem em Setembro

Depois de terem subido 0,9% em Agosto, as encomendas às fábricas alemãs deslizaram em Setembro, sobretudo devido à queda da procura por parte dos países da Zona Euro.

Grandes empresas conseguem evitar novo imposto sobre o património

O adicional ao IMI começou por ser apresentado como um imposto sobre fortunas e acabou como imposto para os grandes grupos que não estão sujeitos à concorrência externa. Mas nem isso é garantido.

ri.jornaldenoticias

Os melhores visuais dos prémios MTV da Europa

Veja as melhores imagens da 23.ª edição dos MTV Europe Music Awards (EMA), que decorreram esta noite em Roterdão, na Holanda.

ri.noticiasaominuto

Portuguesa veste-se em estilo vintage para mostrar Berlim dos anos 20

A portuguesa Lúcia Valente é a única guia turística em Berlim a oferecer visitas sobre os anos 1920 na capital alemã, focando-se no intervalo entre as duas guerras mundiais e nos personagens que se destacaram entre 1919 e 1933.

ri.observador

Gigante Galo de Barcelos ilumina-se junto ao Tejo antes de ‘voar’ para a China

O “Pop Galo”, um gigantesco Galo de Barcelos em azulejo e luzes LED, criado por Joana Vasconcelos, acendeu-se este domingo em Lisboa, de onde partirá para a China antes de encontrar um pouso definitivo, porque “é muito caro” fazê-lo voar.

Dívida pública angolana colocada com juros de quase 22% ao ano

A dívida pública colocada semanalmente pelo Banco Nacional de Angola (BNA) caiu quase 75%, para 29 mil milhões de kwanzas (157 milhões de euros).

oje

“Somos um País que não tem medo do futuro”

No dia em que arranca a Web Summit, o Jornal Económico entrevista o secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, sobre o impacto do evento para o País.

China cria fundo de 10 mil milhões para investir em projetos europeus

Os jornais locais avançam que o fundo, gerido pelo Banco Industrial e comercial da China (ICBC), pretende levantar até 50.000 milhões euros para o financiamento de projetos de infra-estrutura e bens de consumo, entre outros setores.

ri.portugalnews

ABC Mercado Rússia

A AICEP realiza o ABC Mercado Rússia, nos dias 22 (Lisboa) e 23 (Porto) de novembro. Trata-se de uma ação de sensibilização acerca deste mercado, em que as empresas portuguesas ganham em conhecimento e diversificação de novas perspetivas e formas de aumentar os seus negócios!