Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Exportações portuguesas com melhor resultado de sempre em 2016
  2. Alemães dão sete razões para investir em Portugal
  3. Costa anuncia 200 milhões para empresas inovadoras
  4. Marks & Spencer fecha todas as lojas fora do Reino Unido
  5. Vhils desenha Saramago na fachada de Universidade Carlos III de Madrid
  6. Filipe Faísca em retrospetiva
  7. Outros

1Exportações portuguesas com melhor resultado de sempre em 2016

O ano de 2016 será o melhor para as exportações portuguesas, que terão crescido três por cento, segundo estimativas do Governo, disse hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros, defendendo a necessidade de diversificar os mercados externos.

2Alemães dão sete razões para investir em Portugal

Quando chega a hora de investir dinheiro, os alemães querem muito mais do que sol, praia e boa comida. Empresas alemãs defendem o investimento no país e dizem porquê, longe da visão fria dos rankings.

3Costa anuncia 200 milhões para empresas inovadoras

ri.observadorO anúncio foi feito num evento da Web Summit pelo primeiro-ministro que explicou que o Estado disponibiliza a verba, mas serão os investidores a escolherem as melhores empresas para receber apoio.

4Marks & Spencer fecha todas as lojas fora do Reino Unido

A retalhista britânica, que anunciou uma descida nos lucros, decidiu focar-se no mercado interno e dar prioridade ao negócio da alimentação em detrimento do vestuário.

5Vhils desenha Saramago na fachada de Universidade Carlos III de Madrid

Intervenção faz parte da programação da mostra de cultura portuguesa que decorre em Espanha até ao fim do ano.

6Filipe Faísca em retrospetiva

ri.fashionup“São rosas, senhores. São rosas”. Não por milagre, mas por gratidão. Na sua mais recente participação na ModaLisboa, Filipe Faísca voltou a subir a fasquia de desfile-espetáculo, devolvendo 25 anos de carinho ao seu público em forma de rosas.

7Outros

Um em cada mil chineses é milionário

Segunda maior economia do planeta, a seguir aos Estados Unidos da América, a China é também o país mais populoso.

15 mil. A casa encheu para o arranque da Web Summit

António Costa fez o discurso de abertura para afirmar Lisboa como capital do empreendedorismo e favorável ao investimento.

Cimeira do clima em Marraquexe terá de definir regras para o Acordo de Paris

A COP22 arrancou ontem em clima de confiança, mas as próximas duas semanas não vão ser fáceis. Há temas complexos a exigir consensos e vai ser preciso definir de onde virão as verbas de apoio aos menos desenvolvidos.

ri-diariodigital

Banco Popular fecha 47 agências e corta 295 trabalhadores em Portugal

O Banco Popular Portugal anunciou que vai encerrar 47 agências e cortar o quadro de pessoal em 295 trabalhadores até ao final do ano, no âmbito da reestruturação do negócio promovida pelo grupo espanhol.

Exportações da China caem pelo sétimo mês consecutivo

As exportações da China diminuíram em outubro pelo sétimo mês consecutivo, com a fraca procura global a constituir um obstáculo para a segunda maior economia do mundo, apesar da estabilização do ritmo de crescimento económico.

Euro sobe levemente face ao dólar

A moeda única europeia seguia a valorizar ligeiramente face ao dólar, terça-feira, com o mercado na expectativa das eleições presidenciais que hoje têm lugar nos EUA.

dinheirovivo

China lidera importações e exportações de Angola e Portugal aumenta compras

A China manteve o primeiro lugar entre os destinos das exportações angolanas e na origem das importações, no primeiro trimestre de 2016, mas Portugal aumentou as compras que faz a Angola em 17,1%, em termos homólogos.

Presidenciais. Empresas dos EUA criam mais de 20 mil empregos em Portugal

Há mais de 130 empresas norte-americanas com atividade em Portugal. Geram quase 3% do PIB e querem distância das eleições.

ri.expresso

Presidente da CMVM alerta para situações semelhantes às da era pré-crise 2007-08

Num artigo publicado esta segunda-feira, Carlos Tavares, questiona se se aprendeu com os erros da crise de 2007-2009. Tavares, que está de saída do cargo de presidente do regulador português dos mercados financeiros, avisa que existem situações preocupantes paralelas às que antecederam a anterior crise.

O que uma mulher deve vestir? “Confiança”

Entram mulheres, saem supermulheres. Com a ajuda da Dress to Success, quase um milhão de pessoas foram apoiadas na procura de trabalho. A organização sem fins lucrativos começa por vesti-las a preceito e prepará-las para a entrevista de emprego. Mas esse é só o primeiro passo. O objetivo é dar-lhes confiança e garantir que conseguem alcançar o que desejam. Joi Gorden, CEO mundial, esteve pela primeira vez em Portugal.

ri.fashionup

Com os pés no museu

Os passos dados aquém e além-fronteiras pelo calçado nacional valeram-lhe um museu. O Museu do Calçado foi inaugurado este fim-de-semana em S. João da Madeira e destaca, no seu arranque, o trabalho de Luís Onofre, com uma exposição temporária que revê alguns dos pares mais icónicos do designer.

ri.jornalnegocios

Bolsa sobe e contraria quedas do resto da Europa

A bolsa nacional segue em alta, a beneficiar da subida do sector da energia e do BCP. Entre as congéneres europeias a tendência é de queda ligeira, num dia em que os investidores aguardam pelas eleições nos EUA.

PME portuguesas pouco preocupadas com o cibercrime

Uma em cada três pequenas e médias empresas portuguesas não considera o cibercrime como uma ameaça.

ri.noticiasaominuto

Óculos de sol de luxo criados em Viana do Castelo fazem sucesso mundial

Uma marca de óculos de sol de luxo, criada numa oficina de inovação de Viana do Castelo e usada por personalidades internacionais da moda, música e futebol, prevê duplicar em 2017 os 300 mil euros faturados em 2015.

oje

Brasil. Analistas projetam inflação abaixo de 5% em 2017

Analistas consultados pelo Banco Central do Brasil projetam que a inflação no país deve ficar em 4,94% no ano de 2017

ri.publico

EDP Renováveis participa em novo projecto-piloto de eólicas offshore em França

O Governo francês aprovou um novo parque eólico na costa mediterrânica, onde a EDP Renováveis está em parceria com a Engie e a Caisse des Dépôts.