Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Dia D, de Donald. Trump vence contra tudo e contra todos
  2. Taxa de desemprego baixa para 10,5% no 3.º trimestre
  3. Carlos Moedas anuncia fundo de mil milhões de euros para empresas
  4. Comissão Europeia prevê crescimento moderado de 1,5% para 2017
  5. Os senhores que se seguem
  6. Rihanna desenhou o “sapato do ano”
  7. Outros

1Dia D, de Donald. Trump vence contra tudo e contra todos

As minorias não se vingaram de Trump e os operários brancos parecem ter encontrado num milionário nova-iorquino o seu herói. O candidato que os democratas sempre desejaram bateu-os aos pontos. Agora, vem aí o seu mais difícil fact check até hoje.

2Taxa de desemprego baixa para 10,5% no 3.º trimestre

A taxa de desemprego no 3.º trimestre de 2016 foi 10,5%, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística, segundo o qual este valor é inferior em 0,3 pontos percentuais (p.p.) ao do trimestre anterior e em 1,4 p.p. ao do trimestre homólogo de 2015.

3Carlos Moedas anuncia fundo de mil milhões de euros para empresas

ojeO comissário europeu português, revelou hoje na Web Summit que o novo fundo de investimento destinado a apoiar as empresas a crescer deverá ultrapassar os mil milhões de euros.

4Comissão Europeia prevê crescimento moderado de 1,5% para 2017

O crescimento económico vai continuar moderado tanto na zona euro como no conjunto da União Europeia. As previsões de outono agora divulgadas apontam, aliás, para quebras de duas décimas (para 1,5% e 1,6%, respectivamente) no próximo ano, cenário que deverá inverter em 2018.

5Os senhores que se seguem

ri.fashionupNa recente edição do evento FashionistaCon, os especialistas em menswear debateram o futuro da indústria, reservando ainda tempo nas suas intervenções para analisar a evolução da semana de moda masculina de Nova Iorque.

6Rihanna desenhou o “sapato do ano”

Ténis da colaboração entre a cantora e a marca Puma foram eleitos “o sapato do ano” pela revista Footwear News.

7Outros

Peso da economia paralela é maior nos dois últimos anos

Carga fiscal e contributiva, desemprego e excesso de regulamentação nalgumas atividades potenciam subida da economia paralela, depois do recuo registado em 2013.

ri-diariodigital

Bruxelas divulga hoje projeções económicas de outono

A Comissão Europeia divulga hoje as previsões económicas de outono, numa altura em que o executivo comunitário está a avaliar as propostas orçamentais dos países e as “ações efetivas” de Portugal e Espanha.

EUA/Eleições: Bolsas e petróleo em queda na Ásia, peso mexicano desvaloriza 10%

As bolsas e o preço do petróleo estão em queda nos mercados asiáticos perante a incerteza dos primeiros resultados das eleições presidenciais norte-americanas e a possibilidade de vitória do republicano Donald Trump.

dinheirovivo

Portugal no Top 10 das licenças de maternidade

Estudo da Mercer mostra que as empresas se procuram atrair talentos com melhores benefício na área da parentalidade.

Lucros da Sonaecom caem 85% no 3.º trimestre

Lucros da Sonaecom caíram para seis milhões de euros face aos resultados líquidos de 40,3 milhões registados no mesmo período de 2015.

Um em cada três portugueses já utilizou telemóvel para pagamentos

Portugal tem cada vez mais clientes digitais que estão dispostos a aderir a novos sistemas de validação quando fazem compras, revela estudo.

ri.expresso

Parlamento Europeu trava processo de suspensão de fundos para Portugal

O Parlamento Europeu (PE) tomou esta terça-feira uma posição contra o congelamento de fundos comunitários para Portugal.

ri.fashionup

Chuva púrpura

Lembrando um dos temas que garantiu a imortalidade a Prince, este outono-inverno está pintado de púrpura. Dos pijamas aos estampados florais, há uma paleta de tons magenta, vinho, lilás e lavanda à espera de mulheres que, como o autor de “Purple Rain”, não têm medo de ousar.

ri.jornalnegocios

Bolsa da Rússia sobe mais de 1,5% após vitória de Trump

Ao contrário do resto dos mercados bolsistas do mundo, o mercado russo está a receber de forma positiva os resultados das eleições dos EUA.

EUA são o principal destino das exportações portuguesas para fora da UE

Depois de em 2015 terem atingido o valor mais alto dos últimos dez anos, as exportações portuguesas para os Estados Unidos diminuíram 12% até Agosto deste ano, em linha com o nível de recuo homólogo registado nas importações.

A inovação está em todo o lado. Até na sola dos sapatos?

Não é o preço mas a qualidade que está a ditar como o sector português do calçado está a conseguir crescer fora de portas. A inovação entra nesta fórmula e quer ser levada mais longe, com a captação de novos talentos. Porque a digitalização da indústria “não é uma coisa só de ‘geeks’”.

ri.noticiasaominuto

Reclusa, fazer moda dando uma segunda oportunidade

Marca de moda apresenta-se renovada e promete dar emprego não só a reclusas mas a “mulheres que precisam e merecem uma segunda oportunidade”.

ri.observador

National Geographic em Portugal completa 15 anos a mostrar o país ao mundo

A cidade de Matosinhos acolhe as celebrações do 15.º aniversário da National Geographic em Portugal, uma delegação da revista internacional que tem levado as reportagens e fotografias nacionais aos quatro cantos do mundo.

Aumento de dióxido de carbono na atmosfera abrandou nos últimos anos

O ritmo de aumento de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera abrandou, apesar de as emissões produzidas pela atividade humana terem aumentado.

oje

Governo quer aumentar movimento nos portos em 200% na próxima década

Ministra do Mar espera um aumento “da ordem dos 200%” na movimentação de cargas dos portos nacionais na próxima década, em linha com a subida de 180% que se registou entre 2006 e 2016.

Ministra do Mar espera um aumento “da ordem dos 200%” na movimentação de cargas dos portos nacionais na próxima década, em linha com a subida de 180% que se registou entre 2006 e 2016.

A “Ficha de Mercado da Índia”, agora publicada pela AICEP, faz uma análise da economia da Índia, das relações económicas Portugal-Índia e das condições de acesso ao mercado, apresentando também um conjunto de informações úteis para exportadores e investidores nacionais.

ri.portugalnewsFeira multissetorial dedicada ao Made in Portugal

A Câmara de Comércio e de Indústria Luso-Luxemburguesa (CCILL) organiza nos dias 2, 3 e 4 de dezembro de 2016 a primeira grande feira multissetorial inteiramente dedicada ao Made in Portugal no Luxemburgo.