Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Sonae com trimestre positivo a olhar para o futuro
  2. CGTP insiste em salário mínimo nos 600 euros para 2017
  3. China espera que Trump apoie zona de comércio livre na Ásia-Pacífico
  4. Só os jovens nem-nem estragam dados do emprego
  5. Diz-me o que colecionas, dir-te-ei onde fazes compras
  6. Catarina Oliveira: para o menino e para a menina
  7. Outros

1Sonae com trimestre positivo a olhar para o futuro

dinheirovivoLuís Filipe Reis, CCCO da Sonae considerou muito bom o terceiro trimestre e as expectativas para os últimos meses do ano são igualmente positivas.

2CGTP insiste em salário mínimo nos 600 euros para 2017

Presidente da República quer receber parceiros sociais para acordo sobre salário mínimo. CGTP ainda não quis comentar

3China espera que Trump apoie zona de comércio livre na Ásia-Pacífico

A China disse hoje esperar que o Presidente eleito dos EUA apoie a criação da Zona de Livre Comércio Ásia-Pacífico (FTAAP, em inglês), apesar de na campanha ter rejeitado acordos comerciais como o Tratado de Associação Transpacífico.

4Só os jovens nem-nem estragam dados do emprego

Taxa de desemprego atingiu o valor mais baixo desde 2011 e foram criados quase 90 mil novos postos de trabalho. Serviços foram um dos setores com maior subida de emprego.

5Diz-me o que colecionas, dir-te-ei onde fazes compras

dinheirovivoPais, avós, tios, vizinhos, amigos e respetivas crianças andam numa roda-viva atrás das miniaturas do Lidl ou dos selos para os peluches do Minipreço. Há eventos e grupos de trocas nas redes sociais, vendem-se figurinhas e selos nos sites habituais e, enquanto duram as campanhas, não há compras feitas noutras lojas.

6Catarina Oliveira: para o menino e para a menina

ri.fashionupA coleção “CO 2.0”, apresentada a 7 de outubro na plataforma LAB da ModaLisboa, abriu um novo capítulo na ainda curta história da marca epónima da designer Catarina Oliveira, que até aqui se dedicava apenas à moda homem e que na primavera-verão 2017 começa a ser lida pelos guarda-roupas femininos.

7Outros

Euro abre a transacionar no patamar de 1,09 dólares

O euro regressou aos 1,09 dólares no fecho da sessão de quarta-feira, mantendo-se nesse patamar no arranque das operações do mercado de divisas (forex) de Frankfurt, nesta quinta-feira.

Futuros: Brent sobe 0,8% na abertura da jornada em Londres

A cotação do petróleo brent, de referência para Portugal, subia em torno de 0,8%, no arranque do mercado de futuros, quinta-feira, em Londres.

dinheirovivo

Angola vai deixar de ter endividamento público limitado a 60% do PIB

O Governo tem aumentado o endividamento para impulsionar a economia, devido à quebra nas receitas das exportações de petróleo.

ri.fashionup

Brock Collection vence CFDA/Vogue Fashion Fund

A dupla de designers Kristopher Brock e Laura Vassar Brock, ao leme da marca Brock Collection, é a derradeira vencedora da 13ª edição dos prémios promovidos pelo Conselho de Designers de Moda da América (CFDA) em parceria com a Vogue.

ri.jornalnegocios

Abertura dos mercados: Plano Trump sustenta bolsas, petróleo e metais

O pé-atrás na eleição de Trump está a dar lugar à recuperação gradual nos mercados internacionais, à boleia do seu plano económico. As bolsas europeias seguem o verde da Ásia e dos EUA e as matérias-primas estão em alta perante especulação de maior procura.

Empregos mais precários subiram 14% num ano

Trabalhos subordinados em “prestação de serviços” tiveram, de longe, a maior subida. Mas em termos absolutos o maior contributo veio dos contratos sem termo.

Governo quer avançar com limites à contratação a prazo

Medida está definida como uma das prioridades para 2017, num documento que deixa o próximo aumento do salário mínimo em aberto.

modalisboa

Lady Gaga será Donatella Versace em American Crime Story

O assassínio do designer de moda italiano, Gianni Versace, será o tema da 3ª temporada da série da Fox, American Crime Story, produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk. Lady Gaga vai interpretar o papel de Donatella Versace, irmã do designer e sua sucessora criativa na casa de moda Versace.

ri.noticiasaominuto

As dicas e os segredos de Gabriela Pinheiro para um estilo perfeito

Cláudia Vieira, Daniela Ruah, Sara Matos, Diana Chaves, Catarina Furtado. Quem já desejou ter um estilo como o destas celebridades? Possivelmente todas nós. E Gabriela Pinheiro revela como é possível consegui-lo.

Web Summit: Aparelho caseiro para monitorizar cérebro é português

Um aparelho de poucos centímetros que pode analisar a atividade cerebral, agora só possível em instituições ligadas à saúde e através de sistemas caros, pode dentro de um ano estar em cada casa.

ri.observador

Salários em Macau vão subir 1,7% em 2017 e ultrapassam os de Hong Kong

De acordo com um estudo, os salários em Macau vão subir cerca de 1,7%, o que faz com que Macau fique à frente de Hong Kong no ranking. Estas regiões continuam abaixo da média dos países asiática.

oje

Informa D&B desenvolve modelo mais eficaz para medir risco de insolvência

A implementação do novo Modelo poderá alterar as notações de risco atribuídas a algumas das empresas.

Empreendedores promovem desenvolvimento sustentável da cidade

Tendo vivido em várias cidades do mundo, criando projetos de várias áreas e possuindo uma rede de contatos com um leque de entidades que alberga desde artistas a empresas, municípios, embaixadas, entre outros, Marina Ostrowski e James Muscat, os responsáveis do projeto MOTO Lisbon definem-se como facilitadores e curadores – vão ligar pontos, dentro de um triângulo formado por “Negócios”, “Conteúdos” e “Instituições Públicas”, para incentivar e facilitar o crescimento de empresas e projetos.

ri.portugalnews

Conferência “Inovação de base Tecnológica e Competitividade”

A conferência “Inovação de base Tecnológica e Competitividade”, organizada pelo Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial (INEGI), decorre no dia 14 de novembro, na Alfândega do Porto.

ri.publico

Planos incertos de Trump agitam frágil economia mundial

Mais investimento público e proteccionismo, menos estímulos monetários e impostos. A capacidade de Trump passar à prática o seu programa económico gera dúvidas, o que só por si tem o potencial para agitar uma economia mundial ainda a sair da crise.