Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Por que caíram as exportações têxteis para os EUA?
  2. Analistas esperam em média crescimento de 1,3% em 2017
  3. Governo reforça apoio a centros tecnológicos
  4. A Ode de Olga Noronha
  5. China reforça investimento em Portugal mas as exportações para a China caem
  6. Nasty Gal em falência: a queda da it girl das startups em LA
  7. Outros

1Por que caíram as exportações têxteis para os EUA?

Por que caíram as exportações têxteis para os EUA?
Oscilação cambial e impasse na negociação do acordo de parceria transatlântica arrastaram para o vermelho as vendas da indústria portuguesa para a maior economia do mundo. Sem medo das “Trumpalhadas” proteccionistas.

2Analistas esperam em média crescimento de 1,3% em 2017

Os grupos de estudos económicos estão, em média, mais pessimistas do que o Governo quanto ao crescimento económico em 2017, estimando que PIB avance 1,3%, suportado por uma recuperação do investimento e das exportações, mas pressionado pela incerteza global.

3Governo reforça apoio a centros tecnológicos

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, disse esta manhã, no Porto, que está a trabalhar em “instrumentos de apoio” aos centros de interface tecnológico, nomeadamente com recurso a um fundo e tendo em conta os montantes comunitários disponíveis.

4A Ode de Olga Noronha

ri.fashionup“Canto, e canto o presente, e também o passado e o futuro” foi o verso de Álvaro de Campos, heterónimo de Fernando Pessoa, pelo qual a jovem designer é apaixonada, que motivou a coleção “Ode”, apresentada no último dia da ModaLisboa, na antecipação do regresso de Olga Noronha às origens.

5China reforça investimento em Portugal mas as exportações para a China caem

ri.observadorA China tem reforçado o seu investimento no mercado português, com energia, banca e seguros no topo das preferências, mas os media também são alvo de interesse, ainda que as exportações tenham caído.

6Nasty Gal em falência: a queda da it girl das startups em LA

dinheirovivoMarca de moda vintage pediu proteção contra credores. Netflix está a gravar série sobre a fundadora, considerada heroína das mulheres empreendedoras.

7Outros

Banca cortou 1249 empregos e 212 balcões até junho

CGD fechou semestre com mais 278 trabalhadores, via reorganização interna sem impacto nos custos. Mas conteve quebra geral.

“Há situações preocupantemente paralelas às que precederam 2008”

Presidente da CMVM, a título pessoal, alerta para os vários sinais que se veem no horizonte. E pede urgência no avanço de ações.

UTAO estima dívida pública de 133,2% até setembro

A confirmar-se a projeção, dívida ficará acima do estimado pelo Governo, 129,7% do PIB.

Há 25,2 milhões de menores em risco de exclusão social na UE

Apesar de a Europa estar lentamente a recuperar da crise económica, o risco de pobreza em geral não registou uma diminuição significativa.

ri-diariodigital

Preço dos combustíveis deverá descer nesta segunda-feira

Os preços dos combustíveis vão voltar a descer na segunda-feira nos postos de combustíveis nacionais, antecipa a imprensa.

Angola: cerveja rende mais em impostos do que os diamantes

A cerveja produzida em Angola deverá render aos cofres do Estado, em 2017, quase 165 milhões de euros em imposto sobre o consumo, muito mais do que o imposto sobre a produção nacional de diamantes.

dinheirovivo

Emissões de gás estáveis, mas não chega para travar aquecimento

A comunidade internacional, que se reúne em Marraquexe até sexta-feira, tenta chegar a acordo sobre a aplicação do acordo de Paris.

Índia. Bancos já recolheram três biliões de notas

Governo indianos está a retirar de circulação as notas mais altas, de 500 e mil rupias, numa batalha contra a corrupção.

LCG. Ajudar empresas a conquistar o sucesso

Gerir os clientes ao longo de todo o seu ciclo de vida. É esta a proposta da LCG, um grupo de origem portuguesa, com presença em vários continentes, que presta serviços de consultoria em áreas essenciais para o sucesso do negócio de uma empresa.

ri.expresso

Porto de Sines com recorde no movimento de carga

Os portos portugueses do continente movimentaram 69,6 milhões de toneladas de janeiro a setembro – mais 3,7% em termos homólogos. Trata-se de um recorde absoluto e deve-se ao bom desempenho do porto de Sines.

Cisco quer Portugal como ‘nação startup’

Multinacional americana propôs ao Governo português um plano de crescimento do PIB através da tecnologia.

ri.fashionup

Unidos contra o frio

Tal como acontece no pico do verão, também quando as temperaturas descem as amantes de moda enfrentam um exigente desafio: como manter o estilo e honrar as tendências quando as roupas, obrigatoriamente, vêm em camadas?

ri.jornalnegocios

Abertura dos mercados: Bolsas europeias em alta, euro em mínimo de Janeiro

Na semana seguinte à eleição de Donald Trump as bolsas estão optimistas e começaram o dia a negociar em alta. Já o euro cai pela sexta sessão seguida face ao dólar para mínimos de Janeiro. Ouro e prata seguem em mínimos de cinco meses.

El Corte Inglés contrata 700 colaboradores em Portugal para o Natal

Grupo de distribuição já recebeu 13.281 candidaturas para as contratações da campanha de Natal. Previsão é chegar às 16.000 candidaturas recebidas.

ri.noticiasaominuto

 

Moda: Sete peças de que se deve livrar se está na casa dos 20/30 anos

Acumular roupas, malas e sapatos (entre outros) é um hábito que quase todas as raparigas apaixonadas por moda partilham. E, por vezes há coisas que mesmo que não use não se consegue desfazer delas porque representam uma memória ou um momento especial na sua vida – como o vestido que levou ao baile de finalistas.

ri.observador

Amigos com benefícios. São os “influencers”

Influenciam milhares de pessoas em decisões de consumo, validam marcas e estão na fila da frente dos desfiles de moda. Os “influencers” foram tema ocasional na Web Summit, mas estão por toda a “web”.

oje

Dados pessoais: Novas regras assustam empresas

Em maio de 2018, entrará em vigor o novo Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados. De que forma vai alterar a vida dos consumidores e das empresas? Conheça as principais alterações.

Cientistas produzem petróleo a partir do esgoto

Já pensou em encher o depósito do carro com esgoto? Em breve, isso será possível. Cientistas descobriram como transformar os resíduos despejados no esgoto em combustível.

ri.portugalnews

Sacoors Brothers na Arábia Saudita

Esta é a primeira das três lojas que pretendem abrir em Riade e uma quarta na cidade de Alkhobar.

ri.publico

A tecnologia pode salvar a moda? Não, mas pode ajudar

Conferências sobre moda na Web Summit, em Lisboa, com um tema transversal: a sustentabilidade do sector e o papel essencial da tecnologia na divulgação de novas práticas e informação.