Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Aceleração à base das exportações garante última meta do Governo para o PIB
  2. Portugal de volta ao Top 10 na luta contra as alterações climáticas
  3. Conheça as 500 Maiores & Melhores Empresas
  4. Italexit? Referendo pode colocar a Europa (de novo) em risco
  5. Tuedder: Loja online que quer levar os designers ao mundo
  6. O solo da Hibu
  7. Outros

1Aceleração à base das exportações garante última meta do Governo para o PIB

Aceleração à base das exportações garante última meta do Governo para o PIB.

2Portugal de volta ao Top 10 na luta contra as alterações climáticas

Ranking apresentado hoje em Marraquexe premeia energias renováveis e política climática internacional do país.

3Conheça as 500 Maiores & Melhores Empresas

A 27ª edição das 500 Maiores & Melhores Empresas (500M&M) revela-lhe quem são as companhias que se destacam na economia portuguesa. O código que consta na revista dá-lhe acesso ao ranking geral e às análises por sectores e por regiões, bem como conhecer a metodologia do estudo feito pela Informa D&B e pela Deloitte.

4Italexit? Referendo pode colocar a Europa (de novo) em risco

ojeA subida das intenções de voto que dizem “não” ao referendo italiano sobre alterações constitucionais pode levar à ascensão do partido anti-Europa do comediante Beppe Grillo, tornando cada vez mais provável o ‘Italexit’.

5Tuedder: Loja online que quer levar os designers ao mundo

ri.noticiasaominutoCom sede em Londres, escritórios em Lisboa e ambição mundial, tuedder é um site de fashion designers independentes.

6O solo da Hibu

ri.fashionupNa última edição do Portugal Fashion, Marta Gonçalves estreou-se a solo na vénia final. A marca, até aqui decidida em conjunto com Gonçalo Páscoa, passou para as mãos da jovem designer, que em “Amboy” introduziu uma versão mais comercial da Hibu, com direito a logomania.

7Outros

Moody’s prevê descer o rating a mais de 30 países no próximo ano

A agência de notação financeira Moody’s anunciou esta segunda-feira que a Perspetiva de Evolução dos ‘ratings’ globais degradou-se para o pior nível desde 2012, prevendo agora descer a sua avaliação em 26% dos países analisados.

ri.diariodenoticias

Turismo surpreende e põe Portugal a crescer mais do que a Europa

Portugal cresceu 1,6% no terceiro trimestre, puxado pelas exportações. Dados do investimento só serão conhecidos no fim do mês.

Sanções: Evolução do “contexto económico e orçamental” livra Portugal de suspensão de fundos

A Comissão Europeia livra Portugal do congelamento de fundos estruturais. A decisão será apresentada amanhã no final da reunião do colégio de comissários, em simultâneo com a apresentação do boletim macro-económico do outono.

dinheirovivo

Portugal espera arrecadar até 1500 milhões no leilão de dívida

Portugal vai voltar hoje ao mercado, com uma emissão de dívida a seis e a 12 meses, esperando captar até 1.500 milhões de euros.

Ambientalista ZERO insta Governo a atingir balanço neutro de emissões em 2050

A associação ZERO congratulou-se hoje com as declarações do primeiro-ministro sobre a aposta de Portugal nas energias renováveis e instou o Governo a ser mais ambicioso para atingir balanço neutro de emissões em 2050.

Mais de 80% dos portugueses consideram que poder económico influencia o Estado

O parlamento, as autarquias e o setor empresarial são as áreas que os portugueses consideram estar mais expostas à corrupção.

6 cidades onde a renda das lojas ultrapassa os 10 mil euros por m2

Neste campeonato das mais caras, a líder é a 5ª Avenida.

ri.fashionup

Nas malhas deste inverno

Práticas, aconchegantes e trendy – o que mais se poderia pedir às malhas? Esta estação, e alinhado com estilos-chave como o lampshading e a sobreposição, o vestuário em malha ganha renovado apelo de moda.

ri.jornalnegocios

CP e EDP impulsionam abertura do PSI-20

A bolsa nacional está a negociar em alta pela segunda sessão consecutiva, acompanhando o optimismo dos principais índices europeus. O BCP, a EDP e a Galp são as empresas que mais animam o PSI-20.

Renováveis responsáveis por 60% da electricidade produzida até Outubro

A energia hídrica foi a fonte mais utilizada para produzir electricidade, seguida do carvão e da eólica.

Desemprego no Reino Unido cai para mínimos de 11 anos no terceiro trimestre

Apesar da descida da taxa de desemprego, a economia criou apenas 49 mil postos de trabalho, metade do esperado, e muito abaixo do aumento de 172 mil nos três meses anteriores.

Metade dos portugueses acredita que corrupção piorou no último ano

O Barómetro Global da Transparency International revela que 48% dos portugueses estão convencidos que a corrupção piorou no último ano. O Parlamento é a instituição mais negativamente afectada por influências externas.

Exportações e turismo puxam pela economia

A economia portuguesa surpreendeu pela positiva os analistas com um crescimento homólogo de 1,6%, que praticamente garante que a nova meta de crescimento do Governo será atingida. A variação em cadeia de 0,8% é a maior em quase três anos.

ri.noticiasaominuto

Barril de Brent abre em alta a valer 47,28 dólares

O preço do barril de petróleo Brent, para entrega em janeiro, abriu hoje em alta no mercado de futuros de Londres, a valer 47,28 dólares, mais 0,70% do que no fecho da sessão anterior.

ri.observador

Glamour na passadeira vermelha das mulheres do ano

A cerimónia dos prémios “Women of the Year”, atribuídos pela revista Glamour, honraram o sexo feminino com elegância e sofisticação. A surpresa? O cantor Bono recebeu o galardão de “Mulher do Ano”.

Pequim em alerta laranja por causa da poluição

As autoridades de Pequim vão ativar à meia-noite de quinta-feira na capital chinesa o alerta laranja, devido à poluição e recomendam à população não sair de casa. Haverá ainda restrições no trânsito.

ri.portugalnews

Seminário sobre internacionalização

A Associação Comercial e Industrial de Gaia (ACIGAIA) e a Export Partners Consulting realizam o seminário “Preparar as empresas para a internacionalização”, no dia 22 de novembro, nas instalações da ACIGAIA.

ABC Mercado Holanda

A AICEP organiza um ABC Mercado Holanda com a presença do diretor da AICEP em Haia, Miguel Porfírio.