Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. “Os ventos são favoráveis à indústria do têxtil e vestuário”
  2. Os grandes negócios realizados em Portugal este ano
  3. Plano de Investimento para a Europa garante 20 milhões para PME portuguesas
  4. Acordo Transatlântico não vai ser concluído, diz Merkel ao lado de Obama
  5. Vestido de Marilyn Monroe vendido por 4,5 milhões de euros
  6. Modatex de malas feitas para Gotemburgo
  7. Outros

1“Os ventos são favoráveis à indústria do têxtil e vestuário”

Aumentar as exportações para marcas terceiras, mas com maior valor acrescentado do que no passado; encontrar espaço nos mercados internacionais para marcas portuguesas; e crescer nos têxteis técnicos, em particular através de investimento estrangeiro. A estratégia para o têxtil e o vestuário é assim traçada por Manuel Teixeira, diretor do CENIT, Centro de Inteligência Têxtil.

2Os grandes negócios realizados em Portugal este ano

ojeO ano de 2016 termina como um dos mais dinâmicos em termos de investimento imobiliário, sendo que os grandes negócios foram realizados por empresas e fundos internacionais.

3Plano de Investimento para a Europa garante 20 milhões para PME portuguesas

ojeA Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) acaba de assinar, com o Fundo Europeu de Investimento (FEI), um acordo de garantia através do qual disponibilizará às empresas portuguesas com potencial de inovação, uma linha de financiamento no valor total de 20 milhões de euros.

4Acordo Transatlântico não vai ser concluído, diz Merkel ao lado de Obama

dinheirovivoA chanceler alemã admite que eleição de Trump implica o fim das negociações, mas espera que um acordo venha a ser possível “um dia”.

5Vestido de Marilyn Monroe vendido por 4,5 milhões de euros

A criação do estilista Jean Louis com que a atriz cantou os parabéns ao então presidente norte-americano John F. Kennedy foi comprada por um anónimo.

6Modatex de malas feitas para Gotemburgo

ri.fashionupAs jovens formandas Joana Queirós e Ticiana Valente venceram o Campeonato Nacional das Profissões e rumam a Gutemburgo, Suécia, entre os dias 1 e 3 de dezembro para representarem o Modatex e a formação profissional nacional na competição Euroskills.

7Outros

Centeno. Comércio também fica isento do novo IMI

Até agora, as únicas isenções previstas na proposta de lei do Orçamento eram os imóveis para uso agrícola, industrial e turístico.

Exportação de energia para França dispara com paragem no nuclear

Portugal e Espanha vendem mais a França com o fecho das suas centrais nucleares. Preço chegou a 15 vezes mais do que a média.

ri-diariodigital

Petróleo inverte sentido e fecha ‘no vermelho’

O petróleo encerrou esta quinta-feira a desvalorizar no mercado nova-iorquino, depois de ter negociado ‘no verde’ durante a maior parte da sessão.

dinheirovivo

Quase 10% das empresas podem fechar no próximo ano

Informa D&B estima que 9,7% das empresas em Portugal apresentam um risco elevado de fechar nos próximos 12 meses com dívidas aos credores.

Excedente da conta corrente da zona euro recua para 25,3 mil ME

De acordo com o gabinete oficial de estatística da União Europeia (UE), também o saldo da conta de bens recuou na zona euro em setembro.

ri.expresso

Excedente da conta corrente da zona euro recua para 25,3 mil ME

De acordo com o gabinete oficial de estatística da União Europeia (UE), também o saldo da conta de bens recuou na zona euro em setembro.

ri.jornalnegocios

Abertura dos mercados: Bolsas europeias, euro e petróleo no vermelho

As principais praças europeias estão a negociar em terreno negativo. O euro está a desvalorizar face ao dólar, numa altura em que a perspectiva de subida dos juros suporta a evolução da moeda norte-americana.

Miguel Frasquilho: “Portugal continua no radar dos investidores”

A Aicep acredita que continua a ser possível captar investidores para Portugal, mesmo com as incertezas internacionais. Miguel Frasquilho diz ser prematuro aferir do impacto que o Brexit e Trump possam ter.

Indústria dos moldes tenta criar empresa comum para entrar no México

A Cefamol, associação do sector dos moldes, está a tentar juntar várias empresas do sector para entrar num mercado onde vê oportunidades, o México.

INE: Actividade e clima económico perdem gás

Os indicadores mais avançados do INE mostram que em Setembro e Outubro, a actividade económica e o clima económica, respectivamente, desaceleraram. No consumo, também não há optimismo.

ri.jornaldenoticias

Já poucos ganham salário mínimo mas ordenados são baixos

Se há indústria que se pode gabar de ter sobrevivido à crise antes de ela atingir Portugal com força é o têxtil e vestuário.

modalisboa

O jardim da Gucci

O jardim de Ninfa, localizado na Cisterna di Latina, perto de Roma, é o cenário da nova campanha de Natal da Gucci: “Gift Giving 2016: Gucci Garden”. Alessandro Michele, diretor criativo da casa italiana, inspirou-se no Jardim do Éden para criar uma curta-metragem em parceria com a artista e realizadora Floria Sigismondi.

ri.observador

Conhece o El Corte Inglés de trás para a frente?

Este mês, o El Corte Inglés completa 15 anos de atividade em Portugal. Para celebrar o momento em festa preparámos 15 perguntas para testar o seu conhecimento sobre os famosos armazéns espanhóis.

oje

Quando o futuro passa pela internacionalização

O Portugal Exportador realiza-se no próximo dia 23 de novembro, no Centro de Congressos de Lisboa, Pavilhão do Rio.

ri.portugalnews

ABC Mercado Rússia

A AICEP realiza o ABC Mercado Rússia, nos dias 22 (Lisboa) e 23 (Porto) de novembro. Trata-se de uma ação de sensibilização acerca deste mercado, em que as empresas portuguesas ganham em conhecimento e diversificação de novas perspetivas e formas de aumentar os seus negócios!

ri.publico

Moscovici admite melhoria futura das previsões de crescimento para Portugal

Comissário europeu disse aos deputados portugueses que o orçamento português é um dos melhores entre aqueles onde foram detectados riscos de incumprimento das regras europeias.