- Indústria portuguesa com recuperação de 1,6% em 2015
- Natal traz ao comércio mais 20% nas vendas e centenas de empregos
- The New Digital School. Mercado de Matosinhos recebe escola de “supercriativos”
- Jovem designer do Porto leva marca de jóias ao mercado internacional
- Miguel Frasquilho deixa AICEP para “abraçar novos desafios”
- H&M premeia sustentabilidade
- Outros
1Indústria portuguesa com recuperação de 1,6% em 2015
Os números divulgados esta manhã pelo Instituto Nacional de Estatística denotam um crescimento interessante do setor secundário em portugal. A aposta na revitalização da indústria parece estar a dar os primeiros frutos.
2Natal traz ao comércio mais 20% nas vendas e centenas de empregos

Pequenas e grandes superfícies já preparam o reforço de pessoal para a época natalícia. Lisboa e Porto estão “muito otimistas”.
3The New Digital School. Mercado de Matosinhos recebe escola de “supercriativos”
Primeiras aulas começam em janeiro de 2017. O fundador, Tiago Pedras, quer romper com o modelo tradicional de ensino.
4Jovem designer do Porto leva marca de jóias ao mercado internacional
A marca de jóias começou no Porto, quase por brincadeira, com a mãe desempregada e a filha a iniciar-se no ‘design’ gráfico.
5Miguel Frasquilho deixa AICEP para “abraçar novos desafios”
Antigo deputado do PSD afasta quaisquer ligações partidárias à saída da agência de comércio externo.
6H&M premeia sustentabilidade
Na semana passada, o jovem designer Richard Quinn, recém-saído dos corredores da Central Saint Martins, venceu o sexto concurso anual de design da H&M. Não obstante a sua coleção ter conquistado os gostos do júri, foi o compromisso de Quinn com a sustentabilidade que lhe garantiu o pódio.
7Outros

Quatro cidades querem ser a capital europeia das fintech. Lisboa é uma delas
Incentivos do Governo e o interesse cada vez maior de sociedades de capital de risco são dois dos fatores que estão a alavancar Lisboa.
Portugal é o país com mais clientes de fornecedores alternativos de luz e gás
Estudo europeu mostra que Portugal está em contraciclo com a Europa na escolha do fornecedor de eletricidade e gás.
A magia da passadeira vermelha
Decorreu este domingo mais uma cerimónia anual dos American Music Awards, em Los Angeles. Drake e Bieber foram os grandes vencedores da noite e Ariana Grande foi eleita a Artista do Ano.
Europa. Os próximos desastres para a economia vindos da política
Dos EUA às eleições europeias, passando pelo referendo em Itália, a Europa está em convulsão. E Portugal também vai ser apanhado, dizem os analistas.
136 mil jovens sem estudar, trabalhar ou procurar emprego
Jovens com menor formação sofrem mais. Rendimento dos licenciados ao nível de 2002.
Lisboa no top das cidades mais atrativas
Está longe de ser a cidade que mais capital estrangeiro atrai, mas a falta de escala não impede os investidores de reconhecerem o grande potencial de Lisboa. Estudo da PwC e da ULI mostra quem está a subir e a descer no mapa do imobiliário de rendimento.
Margiela: os anos da Hermès
O museu MoMu, em Antuérpia, na Bélgica, prepara-se para acolher uma retrospetiva sobre a obra de Martin Margiela. “Margiela – The Hermès Years” revê a passagem do designer pela casa francesa Hermès, selecionando peças das coleções produzidas entre os anos 1997 e 2003.
Abertura dos mercados: Bolsas europeias em terreno misto, euro e ouro recuperam de mínimos
Neste início de sessão as principais praças europeias seguem sem uma tendência definida. Já o euro e o ouro recuperam dos mínimos verificados na última sessão, enquanto o petróleo segue a valorizar em torno de 1,5%.
Investimento continua sem sinais de arrancar
A economia portuguesa surpreendeu os analistas, com valores de crescimento acima daquilo que se esperava. Os sinais vindos do investimento é que não são ainda os melhores. Economistas antecipam resultados frágeis no terceiro trimestre.
Automóvel, metal e plástico suportam vendas da indústria
Em 2015, as vendas da indústria portuguesa cresceram 1,6% em termos homólogos, com a quebra do crude a impedir uma subida mais significativa. O ramo alimentar continua a liderar o ranking, valendo 13,5% do total.
Ministra do Mar fixa meta de crescer 200% nos contentores em 10 anos
A ministra do Mar, na Conversa Capital, uma entrevista conjunta do Negócios e da Antena 1, fixa como meta um crescimento de 200% no sector dos contentores em 10 anos. E diz que nos portos é a Espanha que deve temer Portugal.
Líderes do fórum económico Ásia-Pacífico comprometem-se a combater proteccionismo
Os dirigentes dos 21 países do Fórum para a Cooperação Económica Ásia-Pacífico (APEC) comprometeram-se “a combater qualquer forma de proteccionismo”, segundo a declaração do final do encontro que terminou este domingo, em Lima, Peru.
Guillaume Meilland é o novo designer de menswear da Salvatore Ferragamo
A equipa criativa da Salvatore Ferragamo está completa. Depois da nomeação, em setembro passado, de Paul Andrew e Fulvio Rigoni, a casa de moda italiana anuncia agora que Guillaume Meilland vai assumir a direção artística da sua linha de menswear.
O que falta aos relógios inteligentes? Emozionella pode ter a resposta
A empresa espanhola quer ‘estreitar’ a relação entre o dispositivo de pulso e o utilizador.
Dos que eram pedras esmagadas aos que não saem: a história do batom
Teve impacto na forma como as mulheres se afirmaram ao longo da história e tornou-se um indicador económico. O batom é uma arma de auto-estima em constante evolução. Reunimos 15 icónicos e novidades.
FT antevê que Itália possa abandonar o euro
Num artigo publicado domingo no Financial Times Wolfgang Münchau escreve que o referendo italiano poderá acelerar o caminho para a saída do euro.
Merkel vai recandidatar-se à liderança da Alemanha
Fonte próxima do partido afirma que a chanceler alemã vai voltar a candidatar-se a um quarto mandato à frente da União Democrata-Cristã (CDU) nas eleições do próximo ano.
União Europeia substituirá austeridade por estímulos devido a Trump
Bruxelas encorajou os parceiros comunitários a aprovar medidas de estímulo de crescimento do PIB europeu, no valor de 50.000 milhões de euros.
V Encontro Empresarial Ludo-Andaluz
O V ENCONTRO EMPRESARIAL LUSO-ANDALUZ decorre dia 25 de novembro em Sevilha, na sede do Consulado Geral de Portugal. Último dia de inscrição!
Juros da dívida de Portugal a 5 anos sobem para máximos e caem a 10 anos
Juros a dez anos nos 3,821% e a cinco anos nos 2,273%.