Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Norte foi “principal motor de crescimento da produtividade” do país
  2. PayPal prevê que Portugal gaste 2,3 mil milhões em compras online
  3. Atribuição de benefícios fiscais a PME que se instalem no interior aprovada por unanimidade
  4. Empreendedores natos? Os jovens milénio estão a mudar o mercado de trabalho
  5. Confiança dos consumidores melhora pelo 3.º mês
  6. O brilho da 8×8
  7. Outros

1Norte foi “principal motor de crescimento da produtividade” do país

A região Norte foi o “principal motor de crescimento da produtividade” no país durante o período de recuperação económica, conclui uma análise aos resultados de 10 anos do relatório Norte Conjuntura da CCDR-N.

2PayPal prevê que Portugal gaste 2,3 mil milhões em compras online

Plataforma de pagamentos norte-americana estima que próximos três anos sejam de crescimentos nacionais a dois dígitos, até serem atingidos 2,95 mil milhões de euros em 2018.

3Atribuição de benefícios fiscais a PME que se instalem no interior aprovada por unanimidade

De acordo com a proposta de alteração “às empresas que exerçam, diretamente e a título principal, uma atividade económica de natureza agrícola, comercial, industrial ou de prestação de serviços em territórios do interior, que sejam qualificadas como micro, pequena ou média empresa (…) é aplicável a taxa de IRC de 12,5% aos primeiros 15 mil euros de matéria coletável”.

4Empreendedores natos? Os jovens milénio estão a mudar o mercado de trabalho

dinheirovivoCom as novas gerações de trabalhadores a ocuparem posições de chefia, mais especificamente a Geração Y – também conhecida como geração millenium – e a Geração Z, os nascidos entre 1995 e 2010, há um novo cenário que diferentes perspetivas para o mundo dos negócios.

5Confiança dos consumidores melhora pelo 3.º mês

Clima económico diminuiu em outubro e novembro.

6O brilho da 8×8

ri.fashionupSão oito designers reunidas no número oito das Galerias Lumière, no Porto – o nome da loja dispensa mais explicações. Unidas pela joalharia, Ana Bragança, Ana Pina, Áurea Praga, Lia Gonçalves, Marta Ribeiro, Susana Teixeira, Telma Oliveira e Joana Santos inauguraram recentemente um espaço de retalho que abre portas para o brilhante mundo da joalharia de autor.

7Outros

França e Reino Unido em risco de escassez de energia

Encerramento de várias centrais nucleares em França tem causado problemas de abastecimento, com a Península Ibérica a fornecer França.

Referendo em Itália pode despoletar nova crise bancária

Bancos italianos debatem-se com uma profunda necessidade de reestruturação e elevado nível de malparado.

ri-diariodigital

Plano Juncker chega aos 154 mil milhões de euros em 27 países

A Comissão Europeia divulgou hoje terem já sido aprovados projetos no âmbito do «Plano Juncker» no total de 154 mil milhões de euros em 27 estados membros, defendendo a urgência de aprovar o prolongamento e duplicação dos apoios.

Sentimento económico sobe na zona euro e UE em novembro

O indicador do sentimento económico aumentou, em novembro, 0,1 pontos para os 106,5 na zona euro e 0,4 pontos para os 107,3 na União Europeia (UE), segundo dados hoje divulgados pela Comissão Europeia.

dinheirovivo

China reforça controlo para travar fuga de capital

Investimentos chineses no estrangeiro vão ter de obedecer a novas regras.

China investe 34 mil milhões de euros para criar mega metrópole

A China aprovou a expansão das ligações ferroviárias entre Pequim, Tianjin e a província de Hebei, num plano avaliado em 247 mil milhões de yuan.

84 PME nacionais tentam parcerias com empresas internacionais

As reuniões bilaterais entre 84 pequenas e médias empresas (PME) portuguesas e 120 empresas compradoras de 20 países são o ponto alto da segunda edição do Portugal International Business Meeting, que hoje começa em Lisboa.

ri.fashionup

Já é Natal nas montras

Ainda que muitos outros espaços de retalho se esforcem, este ano, são cinco as montras merecedoras de contemplação durante a quadra natalícia na cidade que nunca dorme. Barneys New York, Bloomingdale’s, Bergdorf Goodman, Saks Fifth Avenue e a Lord & Taylor fazem as delícias de miúdos e graúdos com as respetivas decorações de Natal.

ri.jornalnegocios

Nos e energia mantêm PSI-20 no vermelho

A bolsa nacional negoceia em queda pela segunda sessão consecutiva, numa altura em que a maioria dos índices europeus segue com sinal verde. A Nos, EDP Renováveis e Galp Energia são as empresas que mais penalizam.

Cyber Monday bate recorde de vendas online

Este ano a Black Friday bateu recorde vendas online ao totalizar 3,34 mil milhões de dólares. Um número que será ultrapassado pelas vendas registadas durante a Cyber Monday.

Grécia cresceu mais no terceiro trimestre que o inicialmente previsto

Na primeira leitura, o crescimento já tinha surpreendido. A revisão em alta de todos os dados resultou de que a primeira estimativa ainda não dispunha de uma série de valores tanto mensais como trimestrais, justificou a agência estatística grega.

ri.noticiasaominuto

Homens, (também para vocês) é nos detalhes que está o ganho

Não são apenas as mulheres que devem encontrar nos detalhes o segredo para um look perfeito. Também os homens podem (e devem) apostar em pormenores para encontrar a indumentária mais adequada para cada ocasião.

ri.observador

O anúncio de Natal de Wes Anderson

O realizador de filmes como “Moonrise Kingdom” foi convidado a assinar o filme de Natal da H&M. São 3:52 minutos com o universo “wesanderseniano” fechado num comboio conduzido por Adrien Brody.

oje

Clima económico nas empresas cai pelo segundo mês consecutivo

O indicador de confiança diminuiu na Construção e Obras Públicas, no Comércio e nos Serviços, tendo aumentado na Indústria Transformadora.

Vizinhos ou senhores da casa grande?

Entre o caráter simbólico e o efeito mediático, presença de Felipe e Letizia em solo português é boa ocasião para avaliar as relações.

ri.portugalnews

Novo centro tecnológico da BOLD International

A BOLD International inaugura, no dia 30 de novembro, um novo centro tecnológico, em Lisboa, que conta com cerca de 120 colaboradores das áreas de consultoria em IT, soluções mobile, desenvolvimento de videojogos, internet of things e marketing digital.

ri.publico

Novas regras dos estágios e apoios ao emprego publicadas “em breve”

Medidas serão mais selectivas, alerta o ministro Vieira da Silva.