Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Comércio a retalho na Zona Euro sobe em Outubro
  2. Bruxelas propõe novas regras de IVA no comércio eletrónico
  3. Second Home em Lisboa puxa pelas indústrias criativas de Portugal
  4. Lusitano1143 leva o melhor do design português para Nova Iorque
  5. Cinco temas que vão ‘dominar’ os mercados em 2017
  6. Os primeiros passos da Gisela Marinho
  7. Outros

1Comércio a retalho na Zona Euro sobe em Outubro

Os europeus estão a comprar mais. O comércio a retalho na Zona Euro voltou, em Outubro, na Zona Euro e na União Europeia a valores positivos e subiu 2,4% face ao valor de há um ano.

2Bruxelas propõe novas regras de IVA no comércio eletrónico

Bruxelas propõe novas regras de IVA no comércio eletrónico

3Second Home em Lisboa puxa pelas indústrias criativas de Portugal

dinheirovivoEspaço de coworking aposta em empresas que ajudam a economia a crescer e quer puxar pelas indústrias criativas.

4Lusitano1143 leva o melhor do design português para Nova Iorque

dinheirovivoUma nova empresa americana, chamada LUSITANO1143, quer levar o melhor do design e artesanato português para os Estados Unidos.

5Cinco temas que vão ‘dominar’ os mercados em 2017

ojeO Crescimento económico, os Bancos centrais, a reemergência da China, o equilíbrio no Petróleo e a mudança nas tendências políticas são os temas destacados pela Allianz.

6Os primeiros passos da Gisela Marinho

ri.fashionupA marca de calçado “made in Portugal” nasceu há três meses, mas tem sido embalada por anos de experiência na indústria. Fruto de uma empresa familiar em busca de novos desafios, a Gisela Marinho Footwear vai dando os primeiros passos com a ajuda das amantes de moda.

7Outros

Carga fiscal de Portugal aumenta para 34,5% do PIB em 2015

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) divulgou que a carga fiscal aumentou 0,3 pontos percentuais em Portugal em 2015 face a 2014, atingindo os 34,5% do PIB, o que coloca o país na 16.ª posição.

ri.diariodenoticias

Cofres cheios engordam 41%, o ritmo mais alto desde a troika

Tem de se recuar até 2012, estava o país em pleno resgate, para encontrar reforço tão significativo das almofadas de segurança.

ri-diariodigital

Angola: Divisas na banca crescem 75% numa semana e garantem importações e salários de expatriados

A injeção de divisas pelo Banco Nacional de Angola na banca comercial aumentou quase 75% na última semana, para 236,1 milhões de euros, garantindo nomeadamente a importação de produtos da cesta básica e salários de trabalhadores expatriados.

dinheirovivo

O que se segue para Itália

Os próximos passos em Itália são sobretudo políticos mas há muitas preocupações com o setor bancário e com a estabilidade da Europa.

Porto está no top das cidades mais atrativas para coworking

Os nómadas digitais trabalham enquanto viajam (ou viajam enquanto trabalham) e Portugal está entre os destinos mais atrativos para o coworking.

ri.expresso

Menos €454 milhões investidos em 2016

Investimento não para de cair com o atual Governo. Investem-se menos €1,66 milhões por dia face a 2015.

Cidade em festa: 20 anos de Porto Património Mundial

Ao meio-dia em ponto desta segunda-feira, os sinos da Invicta vão repicar 20 minutos em uníssono para celebrar a consagração do centro histórico do Porto como Património Mundial. Ao fim da tarde, há dança acrobática na Ponte D. Luiz I e muito mais.

Greves no sector privado caíram mais de 50% de 2010 para 2015

Em 2015, as empresas portuguesas de transportes e armazenagem continuaram a estar no topo dos sectores que mais paralisações convocaram, representado 37% do total de greves.

ri.fashionup

Gucci destrona Burberry online

A L2, uma empresa americana de benchmarking que desenvolve anualmente relatórios sobre as tendências nas performances das marcas em diferentes plataformas digitais, revelou recentemente o seu Digital IQ Index. Este ano, a Gucci destronou a Burberry com um QI digital de 145.

ri.jornalnegocios

Brent supera os 55 dólares pela primeira vez desde Julho de 2015

A matéria-prima está a ser animada pela possibilidade de produtores fora da OPEP se juntarem ao plano de reduzir a oferta. Desde o acordo alcançado pelo cartel, na passada quarta-feira, o Brent já acumula um ganho de quase 19%.

Abertura dos mercados: Bolsas ganham mais de 1% após choque inicial. Juros travam subida

Depois de um início de sessão em queda, as bolsas europeias inverteram e já sobem mais de 1%. O euro – que chegou a negociar em mínimos de 20 meses – já travou a descida. Os juros seguem em alta e o petróleo em máximos de Julho de 2015.

Pirataria rouba mil milhões de euros e mais de 22 mil empregos em Portugal

Portugal perde cerca de mil milhões de euros anuais e 22.200 empregos directos devido à contrafacção e pirataria em nove sectores, dos quais o de cosmética é o mais afectado, revela um estudo do Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia.

Paulo Macedo, o senhor CGD

Paulo Macedo está longe de ser um desconhecido para os portugueses. De director-geral dos Impostos a Ministro da Saúde, voltando sempre ao grupo BCP, numa ligação que já vem dos anos 90. Dá agora a mão a António Costa e substitui António Domingues na liderança da CGD.

Empresa japonesa cria robot que pretende substituir todo o trabalho de lavandaria

O Laundroid é a nova máquina da Seven Dreamers, e consiste num novo electrodoméstico que reconhece, classifica e dobra a roupa. O equipamento estará disponível no próximo mês de Março.

modalisboa

Hamiltons Gallery presta homenagem a Herb Ritts

A Hamiltons Gallery, em Londres, celebra o importante papel do lendário fotógrafo de moda, Herb Ritts, no início da era das supermodelos, com a apresentação de “Herb Ritts: Super”. Patente até 27 de janeiro de 2017, a exposição reúne fotografias vintage de Cindy Crawford, Christy Turlington, Helena Christensen, Claudia Schiffer, Naomi Campbell, entre outras famosas modelos década de 1980.

ri.noticiasaominuto

Princípio de “uma só China” é o único modo de haver cooperação com EUA

A China advertiu hoje o Presidente eleito dos Estados Unidos da América, Donald Trump, que a única forma de manter a atual cooperação entre ambos os países é Washington respeitar o princípio “uma só China”.

ri.observador

Há avatares a sair da Universidade do Porto. Com criatividade, cultura e paixão

São 194 empresas, 51 graduadas, 183 patentes e 2.200 postos de trabalho. O que é que a Universidade do Porto tem? Tem inovação, tecnologia e avatares, mas também arte, cultura e consciência social.

oje

Maior central solar do mundo foi inaugurada na Índia

A Índia inaugurou aquela que é actualmente a maior central solar do mundo, capaz de gerar mais 648 MW de electricidade, suficientes para abastecer mais de 150.000 lares.

ri.portugalnews

Encontro entre a Delegação do CCPIT – China Council for the Promotion International Trade of Shandong e empresas portuguesas

A AICEP realiza no próximo dia 9 de dezembro, pelas 10h00, no seu Auditório, um Encontro entre a Delegação do CCPIT – China Council for the Promotion International Trade of Shandong e empresas portuguesas. No Encontro Miguel Frasquilho, Presidente da AICEP.

Conferência “As Relações Bilaterais Portugal-Irão: Oportunidades e Desafios”

A CMS Rui Pena & Arnaut organiza a conferência “As Relações Bilaterais Portugal-Irão: Oportunidades e Desafios”, no dia 6 de dezembro, com a presença do embaixador do Irão em Portugal e do conselho de administração da AICEP.