Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Portugal só cresceu menos que Croácia e Eslovénia
  2. Candidaturas abertas para a maior incubadora do mundo
  3. BCP: Exportações portuguesas para México com potencial para crescer 463%
  4. Patrões preparam posição conjunta para salário mínimo
  5. Mulher do ex-primeiro-ministro britânico lança linha de roupa
  6. Ano novo, homem novo
  7. Outros

1Portugal só cresceu menos que Croácia e Eslovénia

Portugal registou o terceiro maior crescimento do PIB na União Europeia durante o terceiro trimestre e numa análise em cadeia. E foi o segundo na Zona Euro.

2Candidaturas abertas para a maior incubadora do mundo

dinheirovivoSão 34 mil metros quadrados preparados para receber mais de mil startups, no centro de Paris. A STATION F vai abrir portas em abril do próximo ano e apresenta-se como a maior incubadora de empresas do mundo.

3BCP: Exportações portuguesas para México com potencial para crescer 463%

dinheirovivoSe produtos que Portugal já exporta para o México atingissem as quotas médias conseguidas no resto dos destinos, exportações cresceriam mil milhões.

4Patrões preparam posição conjunta para salário mínimo

Indústria, Comércio e Serviços, Agricultura e Turismo deverão apresentar um documento ao Governo com a sua posição conjunta sobre a evolução do salário mínimo. Os prazos estão a esgotar-se.

5Mulher do ex-primeiro-ministro britânico lança linha de roupa

A mulher do ex-primeiro-ministro britânico David Cameron lança no próximo ano a sua primeira linha de roupa, Cefinn, composta por 40 peças idealizadas por si.

6Ano novo, homem novo

ri.fashionupA moda masculina – e respetivas ramificações – nunca foi tão explorada pelos portais da especialidade como hoje e, com os desfiles de outono-inverno 2017 prontos para quebrarem o gelo em janeiro, os ventos de mudança já se fazem sentir no guarda-roupa de homem.

7Outros

Libra sobe face ao euro para máximo desde julho

A libra esterlina subiu esta segunda-feira no mercado de divisas de Londres e atingiu o nível mais alto face à divisa europeia desde finais de julho, na sequência da demissão do primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi.

ri.diariodenoticias

Produtores dentro e fora da OPEP tentam acordo para baixar oferta

A Rússia anunciou hoje uma reunião dos maiores produtores de petróleo para tentar fechar um acordo sobre a diminuição da oferta.

Eurogrupo aprova OE 2017, mas reconhece risco de incumprimento

Ministro das Finanças sublinha, porém, que avaliação do Eurogrupo não reflete os indicadores positivos mais recentes da economia portuguesa.

dinheirovivo

Relações Portugal-México: Um imenso potencial ainda reduzido a valores ridículos

Embaixador do México aponta para potencial de crescimento nas relações comerciais entre os países. Casa da América Latina apresenta lista de conselhos.

Superbrands. EDP faz o pleno e Mastercard leva o primeiro “selo dourado”

Entre as 36 marcas que subiram ao palco da Cidadela de Cascais, sete fizeram-no pela primeira vez.

ri.expresso

Bolsa de Lisboa abre a subir 0,24%

A Bolsa de Lisboa abriu esta terça-feira em terreno positivo, com o PSI20, o índice de referência, a subir 0,24%, para os 4.421,24 pontos.

ri.fashionup

Victoria’s Secret terá sempre Paris

Nas televisões norte-americanas, o desfile mais sexy do ano foi transmitido ontem, 5 de dezembro. Portugal terá de esperar para ganhar asas e voar com a transmissão do evento, no dia 10 de dezembro, na SIC Caras, pelas 22 horas. Considerando o sucesso, o Victoria’s Sercret Fashion Show em Paris guarda já um lugar eterno na memória da sua história.

ri.jornalnegocios

Start-up chinesa de reconhecimento facial levanta 94 milhões de euros

A Megvii, uma start-up chinesa que desenvolveu uma tecnologia de reconhecimento facial, levantou quase 94 milhões de euros junto de vários investidores internacionais. E pode não ficar por aqui.

Tribunal Europeu impede despedimento de baixas por acidente de trabalho

Uma baixa prolongada por acidente de trabalho não deve poder dar lugar a despedimento, considera o Tribunal Europeu, para quem a situação pode configurar uma atitude discriminatória.

Encomendas à indústria alemã registam maior subida em mais de dois anos

As encomendas às fábricas alemãs cresceram 4,9% em Outubro, muito acima do esperado pelos analistas. É mais um sinal de que a maior economia da Europa está a acelerar neste último trimestre, depois do abrandamento entre Julho e Setembro.

Alunos portugueses superam média da OCDE

Portugal conseguiu pela primeira vez resultados “significativamente superiores” à média da OCDE nos testes PISA em ciências e leitura, afirma o Instituto de Avaliação Educativa face aos dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico hoje divulgados.

ri.noticiasaominuto

Assim foi o ano 2016 no Twitter. Encontra-se de tudo

Além de acontecimentos políticos como as eleições presidenciais norte-americanas ou o Brexit, 2016 foi ainda o ano de mortes de personalidades como Muhammad Ali, David Bowie, Prince e até Fidel Castro. Por outro lado, acontecimentos desportivos como os Jogos Olímpicos não foram esquecidos bem como o mediatismo de séries como ‘A Guerra dos Tronos’.

ri.observador

UTAO. Défice até setembro acima da meta

Técnicos estimam que o défice nos primeiros nove meses esteja nos 2,8%, acima do previsto pelo Governo e dos compromissos com Bruxelas, e apontam dificuldades para atingir meta no final do ano.

A democracia só vive se for sustentável economicamente, diz Marcelo Rebelo de Sousa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou que a democracia “só vive se for sustentável economicamente”, defendendo que o país precisa de exemplos de criação de riqueza.

oje

Portugal “no bom caminho” para se tornar exportador de energias

O secretário de Estado da Energia acredita que esta reunião foi o “primeiro passo” para concretizar “a opção estratégica e urgente” na área da Energia na UE reafirmando que o país tem de se assumir como exportador de energia renovável.

Saiam da frente: Vem aí o iCar

A empresa da maçã não nega nem confirma o rumor de já ter contratado engenheiros e designers com o objetivo de criar o seu próprio carro elétrico autónomo, conhecido por “Project Titan”.

ri.portugalnews

Reino Unido | Economia, relações económicas com Portugal e condições de acesso ao mercado

A “Ficha de Mercado do Reino Unido” (novembro 2016), agora publicada pela AICEP, faz uma breve análise da economia britânica, das relações económicas Portugal-Reino Unido e das condições de acesso ao mercado, apresentando também um conjunto de informações úteis para exportadores e investidores nacionais.

Suécia – Síntese Setorial de Mercado de Vestuário

A presente Síntese Setorial que inclui uma breve caracterização do mercado sueco de vestuário e a sua evolução recente. São analisadas as relações comerciais internacionais, países fornecedores, principais produtores, importadores e distribuidores locais, e outra informação económica e regulamentar relevante para as empresas deste setor.

ri.publico

“Declaração de Namur” exorta UE a rever política comercial

Por iniciativa do governante valão Paul Magnette, que se opôs ao CETA, 40 académicos assinaram um documento a exigir à União Europeia que mude a forma de negociar tratados comerciais.

Como uma crise italiana se pode fazer sentir em Portugal

Um acidente num banco em Itália aumentaria a desconfiança dos mercados no sector. Resolução de problemas como o da CGD em Portugal ficaria mais difícil.