Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Sonae conquista ‘European Excellence Award 2016’
  2. Portugal é dos países europeus com maior disparidade salarial
  3. UE assina acordo histórico com Cuba e fundo de apoio à Colômbia
  4. Idosos são consumidores fiéis e as promoções não os fazem mudar de lojas
  5. Portugal e Macau querem levar ‘startups’ europeias para a China
  6. A casa da Casulo
  7. Outros

1Sonae conquista ‘European Excellence Award 2016’

dinheirovivoA Sonae ganhou o prémio European Excellence Awards 2016, na categoria de ‘Publicação Externa’, com o projeto ‘Livro de Inovação no Retalho 2015’, o relatório dedicado à inovação das marcas de retalho do grupo.

2Portugal é dos países europeus com maior disparidade salarial

Os salários mais elevados em Portugal são mais de quatro vezes superiores aos mais baixos, de acordo com o Eurostat.

3UE assina acordo histórico com Cuba e fundo de apoio à Colômbia

dinheirovivoOs chefes da diplomacia da União Europeia assinam hoje, em Bruxelas, com o seu homólogo cubano o primeiro acordo bilateral UE-Cuba, e oficializarão com o presidente colombiano o lançamento de um fundo de apoio à Colômbia.

4Idosos são consumidores fiéis e as promoções não os fazem mudar de lojas

dinheirovivoOs seniores são consumidores fiéis e nem as promoções os fazem mudar de loja. Num país viciado em promoções e em que sete em cada dez compras incluem, pelo menos, um artigo com desconto, 24% dos consumidores acima dos 65 anos procuram as marcas brancas porque acreditam ser “sempre mais barata”. E ao comprar ‘marca branca’ 42% assume não comparar os preços.

5Portugal e Macau querem levar ‘startups’ europeias para a China

dinheirovivoLionel Leong esteve na semana passada em Lisboa, onde se reuniu com três secretários de Estado do Governo português, e disse hoje que Portugal e Macau “pretendem atrair mais empresas ‘startups’ da União Europeia, através de Portugal, no sentido de investirem na China interior via Macau”, segundo um comunicado.

6A casa da Casulo

ri.fashionupPainéis de parede, suportes para vasos, capas de almofadas, baloiços, pendentes ornamentais e decoração de mesa compõem a oferta da Casulo, marca “made in Portugal” que privilegia o algodão como matéria-prima e faz transbordar as casas de histórias.

7Outros

Empregados têm mais escola do que patrões

O nível médio de escolaridade do patronato em Portugal é inferior ao dos trabalhadores. Segundo os números do Eurostat, organismo oficial de estatística da União Europeia (UE), 113 mil patrões (55,8% do total) tinham, no ano passado, apenas o ensino básico, contra 1,6 milhões de trabalhadores (45,5%) com o mesmo grau de ensino.

ri.diariodenoticias

Países fora da OPEP cortam produção de petróleo

Grupo de países produtores de petróleo que está fora da OPEP chegou a acordo este sábado e retiram 600 mil barris por dia do mercado.

Bancos britânicos pedem dispensa do Brexit durante cinco anos

As instituições querem que durante o período de transição seja o Tribunal Europeu de Justiça a deliberar sobre o setor financeiro britânico.

dinheirovivo

Informa D&B: Apenas 17% das empresas pagam a horas, menos do que em janeiro

Um levantamento da Informa D&B concluiu que apenas 17% das empresas pagam dentro dos prazos, um valor que representa novo recuo, já que em janeiro deste ano perto de 20% das empresas ainda cumpriam os prazos.

Indicadores económicos de Angola apontam para estagnação ou recessão

O gabinete de estudos económicos e financeiros do banco português BPI disse hoje à Lusa que os principais indicadores sobre a economia de Angola apontam para “um cenário de estagnação ou mesmo de recessão”.

ri.expresso

Preço do petróleo sobe após anúncio de cortes na produção

O preços do petróleo atingiram um novo máximo desde o verão de 2015 após o cartel OPEP e outros países produtores petróleo terem anunciado cortes na produção.

ri.fashionup

As 12 badaladas das tendências

Na contagem decrescente para 2017, o tempo é propício a balanços e nem as tendências de moda escapam. De acordo com os dados da plataforma digital de luxo Lyst – que analisou os hábitos de compra das mulheres do Reino Unido ao longo de 2016 –, há um grupo de tendências que, definitivamente, resume o ano em termos de estilo

ri.jornalnegocios

Abertura dos mercados: Bolsas recuam de máximos de um ano e juros disparam na Europa

As bolsas europeias inverteram para terreno negativo, depois de terem chegado a negociar em máximos do início de Janeiro.

ASOS vai criar 1.500 novos postos de trabalho no Reino Unido

A retalhista britânica quer aumentar em 60% a sua força de trabalho em Londres, nos próximos três anos, e investir 40 milhões de libras no distrito de Camden.

ri.noticiasaominuto

Estas 15 coisas eram ‘foleiras’ mas estão de novo na moda

As tendências funcionam em ciclos e é normal que o que antes era mesmo ‘foleiro’ acabe por se tornar ‘cool’ num outro momento da história.

ri.observador

Uma camisola natalícia para usar até 2046

Enquanto a maioria das camisolas natalícias se produzem, compram e desfazem a uma velocidade alucinante, a Tom Cridland criou uma com garantia de 30 anos. E tudo começou na Serra da Estrela.

oje

Porto de Sines continua a bater recordes em 2016

Porto alentejano já tem uma quota de 54,5% no setor portuário nacional e é o único a subir no acumulado dos primeiros dez meses deste ano.

ri.portugalnews

Breve análise das estatísticas da balança de bens (2016 janeiro a outubro)

De acordo com dados do INE, em 2016 (janeiro a outubro) o valor global das exportações de bens (41.543 milhões de euros) diminuiu 0,8% em termos homólogos (-0,4% em janeiro/setembro). Excluindo a componente dos combustíveis, as exportações subiram 1,3% (aumento de 2,0% em janeiro/setembro).

Lançamento da “School of CEO”

A pensar no futuro dos novos CEO, a InvestBraga e a Startup Braga associam-se à Escola de Executivos da Universidade do Minho para lançar a iniciativa “School of CEO”, no dia 14 de dezembro, pelas 18h00, na Startup Braga.

Sonae reforça investimento em inovação

A Sonae, uma das empresas mundiais que mais tem aumentado o investimento em inovação, foi distinguida na cerimónia de entrega de prémios dos “European Excellence Awards 2016”, na categoria de publicação externa, com o projeto “Livro de Inovação no Retalho 2015”, um relatório dedicado à inovação, pioneiro no setor empresarial ao nível mundial.

ri.publico

A italiana Pinko decidiu vestir a americana Coca-Cola

Marcas têm uma parceria para três estações. A primeira colecção foi de garrafas e latas, agora há roupas com as cores da marca de refrigerantes.