Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Daniel Bessa: Empresários do Norte poderiam subir mais os salários dos trabalhadores
  2. Preços em Portugal sobem menos em novembro
  3. Valor de compras na rede Multibanco cresceu 6,5%
  4. Produção industrial em Portugal contraria tendência e cresce em Outubro
  5. Chocolates, roupa e livros serão os presentes mais oferecidos no Natal
  6. O regresso dos Mary Janes
  7. Outros

1Daniel Bessa: Empresários do Norte poderiam subir mais os salários dos trabalhadores

O economista Daniel Bessa disse esta noite, no Porto Canal, que não há margem para a subida do salário mínimo nacional, excepto em sectores “que estão a fazr eco”, como os do calçado, vestuário e cortiça.

2Preços em Portugal sobem menos em novembro

O Índice de Preços no Consumidor (IPC) passou de 0,9% em outubro para 0,6% em novembro, indicou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

3Valor de compras na rede Multibanco cresceu 6,5%

dinheirovivoAs compras realizadas na rede Multibanco entre 28 de novembro de 11 de dezembro foram de 1.504 milhões de euros, mais 6,5% do que no período comparável do ano passado, divulgou hoje a SIBS.

4Produção industrial em Portugal contraria tendência e cresce em Outubro

Produção industrial em Portugal contraria tendência e cresce em Outubro
Portugal não só contrariou a tendência de quebra dos parceiros da União Europeia como registou a quinta maior subida na produção da indústria, revela o Eurostat.

5Chocolates, roupa e livros serão os presentes mais oferecidos no Natal

Chocolates, roupa/calçado e livros serão os presentes mais oferecidos este Natal, com os portugueses menos pessimistas do que os restantes europeus pela primeira vez desde 2009 quanto ao poder de compra.

6O regresso dos Mary Janes

ri.fashionupNos últimos anos, os sapatos Mary Janes fizeram várias, mas discretas aparições, regressando de forma intermitente aos passos das amantes de moda. Porém, 2016 prometeu devolver-lhes a omnipresença da década de 1970… e cumpriu.

7Outros

Saiba o que os portugueses mais pesquisaram em 2016

No ano em que Portugal ganhou o campeonato europeu de futebol, aquilo que os portugueses mais procuraram no principal motor de pesquisa da internet foi precisamente “Euro 2016”, seguindo-se “Pókemon Go”, um jogo de telemóvel.

dinheirovivo

EDP acordou venda 48 milhões de euros do défice tarifário

A EDP anunciou hoje que acordou a venda de 48 milhões de euros do défice tarifário de 2015, relativo ao sobrecusto com a produção em regime especial.

Climáximo congratula-se com fim da exploração de petróleo

O movimento Climáximo congratulou-se hoje com a rescisão pelo Governo dos contratos da Portfuel e do consórcio Repsol/Partex no Algarve, mas defendeu que “é preciso avançar imediatamente com o cancelamento de todos”.

China avisa Taiwan que declaração de independência é “via sem saída”

A China avisou hoje Taiwan que uma declaração de independência seria uma “via sem saída”, depois de a líder da ilha ter telefonado ao Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.

Preços no Reino Unido em máximo de dois anos

Os preços no Reino Unido subiram 1,2% em novembro face ao mesmo mês de 2015, o nível mais elevado desde outubro de 2014, quando foi de 1,3%, segundo dados divulgados hoje pela agência de estatística britânica.

ri.expresso

Trabalhadores da Amazon na Escócia dormem em tendas

Entre o que a empresa paga à hora e o que cobra pelo transporte diário, alguns dos seus funcionários terão concluído que o melhor era instalarem-se em tendas ao pé dos seus armazéns na Escócia, em pleno inverno e com temperaturas negativas.

Espanha quer o mesmo fuso horário de Portugal

O governo espanhol lançou o debate sobre o fim do dia normal de trabalho às 18h, o que também inclui o projeto de alteração do fuso horário, que assim ficaria igual à hora portuguesa.

ri.jornalnegocios

Abertura dos mercados: Bolsa e euro em queda à espera da Fed. Juros continuam a aliviar

As principais praças europeias estão a negociar em queda numa altura em que o mercado aguarda pelo desfecho do encontro da Fed para perceber se autoridade monetária sobe os juros. A dívida portuguesa continua a aliviar.

Regulador aperta regras aos “drones” em Portugal

O regulador publicou um diploma em Diário da República que estabelece que os aparelhos só podem voar de dia e com altitudes limitadas. E há situações em que estão proibidos.

ri.observador

Os acessórios portugueses da rainha Letizia

Ao escolher peças de marcas acessíveis e repetir vestidos em cerimónias oficiais, a rainha Letizia tornou-se um ícone de estilo para a população espanhola. E também usa acessórios portugueses.

ri.portugalnews

Lançamento do novo projeto da Comissão Europeia ERICENA

A Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI) organiza, em conjunto com a Universidade do Porto, o evento de lançamento do projeto da Comissão Europeia ERICENA — European Research and Innovation Centre of Excellence in China, no dia 19 de janeiro, no Porto.

Missão empresarial à Polónia

A Câmara de Comércio, em parceria com a PPCC, vai realizar uma missão empresarial à Polónia, entre 30 de janeiro e 3 de fevereiro de 2017, focada na realização de reuniões individuais de negócios entre empresas portuguesas e empresas polacas, de acordo com o perfil e com os objetivos de cada empresa participante.

ri.publico

Portugueses gastaram este ano 682 milhões em tecnologia

Consumo deverá aumentar mais de 4% em 2016 e os retalhistas antecipam boas vendas no Natal. Novidades como hoverboards e óculos de realidade virtual começam a despertar a atenção dos consumidores.

Bill Gates lança fundo para investir em energia renovável

O Breakthrough Energy Venture vai disponibilizar mil milhões de dólares a empresas da área da produção de electricidade, agricultura e transportes.