Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Norte aumentou PIB e foi “motor do crescimento nacional”
  2. “The Guardian” elege renováveis em Portugal como 3.º momento da ciência em 2016
  3. Vendas estão a subir entre 10% a 15% este Natal
  4. Trump está a avaliar introdução de tarifas sobre as importações
  5. “Não morro sem vender”. Pierre Cardin à venda por mil milhões
  6. IKEA vai ter de pagar 50 milhões pela morte de três crianças
  7. Outros

1Norte aumentou PIB e foi “motor do crescimento nacional”

O Norte foi o “principal motor de crescimento da economia nacional” durante o período de retoma devido a um aumento do Produto Interno Bruto (PIB), conclui o relatório Norte Conjuntura da Comissão de Coordenação da Região Norte (CCDR-N).

2“The Guardian” elege renováveis em Portugal como 3.º momento da ciência em 2016

Jornal britânico fez uma lista dos 12 maiores acontecimentos na ciência em 2016 e os quatro dias consecutivos em que Portugal esteve a ser abastecido exclusivamente por energia renovável foram um deles.

3Vendas estão a subir entre 10% a 15% este Natal

dinheirovivoAs vendas na quadra natalícia estarão a subir entre 10% a 15% este ano, comparativamente ao ano anterior, disse à Lusa o vice-presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP).

4Trump está a avaliar introdução de tarifas sobre as importações

Reince Preibus, o próximo chefe de gabinete da Casa Branca, terá dito que uma das hipóteses em cima da mesa é a introdução de uma tarifa de 5% sobre as importações, avança a CNN.

5“Não morro sem vender”. Pierre Cardin à venda por mil milhões

dinheirovivo“Se não têm dinheiro não comprem, ninguém vos obriga. Mas eu não vou morrer sem vender a marca”, afirmou o designer numa entrevista.

6IKEA vai ter de pagar 50 milhões pela morte de três crianças

Três famílias norte-americanas vão ser indemnizadas pelo gigante sueco por causa das suas cómodas Malm.

7Outros

Costa garante défice abaixo de 2,5%

O primeiro-ministro enquadrou esta quarta-feira a promulgação pelo Presidente da República do Orçamento do Estado para 2017 entre os fatores de estabilidade política e garantiu que o défice este ano ficará abaixo de 2,5%, a meta europeia.

ri-diariodigital

Euro recupera ligeiramente e fica acima dos 1,04 dólares

O euro recuperou hoje ligeiramente face ao dólar, voltando a ultrapassar a barreira dos 1,04 dólares, depois de na terça-feira ter atingido o nível mais baixo desde dezembro de 2002.

dinheirovivo

Salário mínimo volta à mesa da concertação social

O Governo vai tentar alcançar hoje com os parceiros sociais um consenso para a atualização do salário mínimo em 2017, numa altura em que o executivo apresentou uma proposta que serve de base para um acordo de médio prazo.

ri.jornalnegocios

Abertura dos mercados: Bolsas em queda e petróleo em alta em sessão de baixa liquidez

As bolsas europeias estão em queda ligeira pela segunda sessão consecutiva, numa altura em que muitos investidores já estão fora do mercado. O petróleo segue em alta e os juros sem definição.

Presidente da AICEP diz que Web Summit está garantida por cinco anos

O presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) afirmou, em entrevista à Lusa, que a Web Summit está garantida em Portugal por cinco anos, esperando que o país se torne num “‘hub’ tecnológico”.

AICEP angariou investimento de mais de mil milhões de euros

A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) angariou investimento “acima dos 1.000 milhões de euros” este ano, apesar de algum abrandamento, disse em entrevista à Lusa o presidente da entidade, Miguel Frasquilho.

ri.noticiasaominuto

China quer organizar cimeira com líderes dos países da Nova Rota da Seda

A China quer organizar uma cimeira com os líderes dos países que integram a iniciativa chinesa Nova Rota da Seda, em 2017, anunciou hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros chinês, Wang Yi.

ri.portugalnews

Alemanha – Síntese Setorial de Mercado de Moldes

Nesta Síntese Setorial, agora editada pela AICEP, encontra uma breve caracterização do mercado alemão de moldes, com destaque para as questões relacionadas com a produção, a importação, os setores clientes e outra informação económica relevante.

ri.publico

AICEP vai abrir delegações na Austrália, Argentina e Tailândia em 2017

Quando Miguel Frasquilho assumiu a presidência da AICEP, a agência acompanhava pouco mais de 50 mercados, agora acompanha cerca de 65.

Jerónimo Martins recompra totalidade da Jerónimo Martins Restauração e 51% da Hussel Ibéria

A conclusão desta operação levou ao recebimento imediato pela empresa de 310 milhões de euros, gerando nas suas demonstrações financeiras uma mais-valia de 75 milhões de euros.

ri.sol

Desemprego. Número de inscritos cai para mínimos de quase oito anos

Em relação ao mês de outubro de 2015, existem agora menos quase 64 mil registados no IEFP. Região Norte continua a ser a mais afetada