Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Presidente promulga aumento do salário mínimo para 557 euros em 2017
  2. Portugal ficou mais caro este ano. Porto é o campeão dos aumentos
  3. CTT lança serviço para compras online nos Estados Unidos
  4. Governo aponta potencial para Portugal do acordo comercial UE-Canadá
  5. As melhores lojas online para aproveitar os saldos
  6. Moda, mobiliário, beleza. As novas lojas do Porto
  7. Outros

1Presidente promulga aumento do salário mínimo para 557 euros em 2017

dinheirovivoDecisão de Marcelo Rebelo de Sousa foi divulgada na página da Presidência da República na Internet, juntamente com outras quatro promulgações.

2Portugal ficou mais caro este ano. Porto é o campeão dos aumentos

ri.noticiasaominutoA crescente procura de turismo em território português reduziu a quantidade de quartos livres aumentou a margem dos hotéis para aumentar os preços. Como consequência, os custos cresceram em quase todos os locais.

3CTT lança serviço para compras online nos Estados Unidos

dinheirovivoOs CTT lançaram um novo serviço de e-commerce, que permite fazer compras online em lojas nos Estados Unidos que não façam envios para fora dos Estados Unidos.

4Governo aponta potencial para Portugal do acordo comercial UE-Canadá

Como “primeira vantagem” do acordo, a governante destaca a eliminação de direitos aduaneiros “em setores industriais tradicionais das exportações portuguesas onde ainda existem picos pautais”.

5As melhores lojas online para aproveitar os saldos

ri.observadorCansados das pilhas de roupa e de esperar na fila para pagar, reunimos mais de 100 lojas online onde pode procurar as melhores promoções, nas mais diversas áreas. Hoje começaram os saldos na Zara.

6Moda, mobiliário, beleza. As novas lojas do Porto

ri.observadorMobiliário vintage, uma linha mais jovem e económica da Armani, vestuário masculino intemporal, sabonetes e produtos de beleza com história. O Porto tem quatro novas lojas e nós fomos conhecê-las.

7Outros

Funcionários de empresa têxtil em greve por salários em atraso

Dezenas de funcionários da empresa “Valindo”, de Fafe, iniciaram uma greve “por tempo indeterminado”, alegando salários em atraso, e permanecem à entrada da fábrica, disse esta quarta-feira fonte do Sindicato Têxtil do Minho e Trás-os-Montes.

Regime de gasóleo profissional alargado a todo o País

O regime de gasóleo profissional, que permitiu um aumento significativo do consumo de combustíveis nas regiões onde está a ser aplicado, vai ser alargado a todo o país a partir de 01 de janeiro, disse hoje o secretário de Estado da Energia.

dinheirovivo

Empresas de energia apostam na América Latina

REN, EDP e Galp marcam presença nestas geografias, numa lógica de diversificação da atividade.

China inaugura ponte mais alta do mundo

Erguida 565 metros acima do rio Nizhu, esta ponte liga as províncias de Yunnan e Guizhou, informou hoje a televisão estatal CCTV.

Mais ricos do mundo amealharam mais 237 mil milhões

Apesar da crise e volatilidade nos mercados as personalidades mais ricas do mundo chegaram ao final de 2016 com mais 237 mil milhões de dólares.

ri.jornalnegocios

Bolsa sobe e contraria resto da Europa, sustentada pela energia

A bolsa nacional já inverteu a tendência e segue em alta, a beneficiar da subida do sector da energia. O BCP continua em queda, tendo já renovado o mínimo histórico.

25 universidades e politécnicos privados em risco de fechar

Das 73 universidades e politécnicos geridos por entidades privadas no país, 25 estão em risco de fechar as portas e quatro vão mesmo deixar de funcionar em 2017. As contas são da Direcção-Geral do Ensino Superior, depois de um pedido de fiscalização ordenado pelo anterior Governo e os fechos são confirmados pelo Ministério da Ciência e do Ensino Superior.

Trump diz que já criou 8.000 empregos e ainda nem foi empossado

O presidente eleito dos Estados Unidos, que toma posse no próximo dia 20 de Janeiro, deu também os parabéns a si mesmo pelo aumento da confiança dos consumidores.

ri.noticiasaominuto

Petróleo quebra máximos do ano. Condutores, atenção às más notícias

A manhã está a trazer uma nova valorização ao ‘ouro negro’, consequência de um contexto favorável lançado pelo acordo de corte de produção na OPEP.

Diamantes renderam a Angola 1,082 mil milhões de dólares este ano

Os diamantes renderam a Angola este ano 1,082 mil milhões de dólares (1,035 mil milhões de euros), uma redução comparativamente aos 1,182 mil milhões de dólares (1,131 mil milhões de euros) de 2015.

ri.observador

Os piores vestidos que vimos em 2016

Ao longo de 366 dias, desfilaram pelas passadeiras vermelhas escolhas improváveis que andaram nas bocas do mundo. Das asas de Beyoncé ao fato de Lady Gaga, conheça os desastres de moda do último ano.

oje

3 mil milhões de euros em 10 anos: Investimento da EDP na melhoria da rede elétrica

O presidente da EDP Distribuição, João Torres, disse que na última década foram investidos cerca de três mil milhões de euros na melhoria da rede elétrica em todo o país.

ri.portugalnews

MDS promove exportações nacionais

A MDS, multinacional de origem portuguesa líder na corretagem de seguros e consultoria de riscos, estabeleceu uma parceria estratégica com a BuyInPortugal para facilitar e promover as exportações nacionais.