Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Sete ideias para ganhar dinheiro em 2017
  2. Norte atraiu “quase metade” dos apoios ao investimento privado em 2016
  3. Há 115 mil pessoas que voltaram ao mundo do trabalho
  4. Indústria na China estável, próxima de máximos de 2012
  5. KuantoKusta. Vai ser possível saber se os saldos são ou não reais
  6. Bordar a própria roupa é nova febre da ‘moda’
  7. Outros

1Sete ideias para ganhar dinheiro em 2017

Que este seja o ano do seu desafogo financeiro. Aproveite as nossas sugestões e dê saúde à sua conta bancária.

2Norte atraiu “quase metade” dos apoios ao investimento privado em 2016

ojeMinistro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, disse que “quase metade” dos apoios ao investimento privado em 2016 foram dirigidos ao Norte, elogiando assim a região por demonstrar “uma dinâmica económica muito forte”.

3Há 115 mil pessoas que voltaram ao mundo do trabalho

O desemprego está a diminuir. Conheça três pessoas que deram a volta por cima, mesmo quando já não parecia possível.

4Indústria na China estável, próxima de máximos de 2012

O último mês do ano passado ficou marcado por um ligeiro abrandamento na actividade da indústria e dos serviços. Mas os gestores de compras esperam um aumento da inflação.

5KuantoKusta. Vai ser possível saber se os saldos são ou não reais

dinheirovivoPortal lançado há 12 anos seduz utilizadores com produtos novos. Já são 25 milhões a comparar preços antes de comprar.

6Bordar a própria roupa é nova febre da ‘moda’

ri.noticiasaominutoContrariando a ideia de que tendências são criadas pelos designers de grandes marcas, cada vez mais, as peças feitas à mão pelos prórprios donos, com um toque personalizado têm adquirido um status ‘cool’ entre os fashionistas.

7Outros

2017 começa com vários aumentos

Rendas das casas, eletricidade, transportes públicos e portagens ficam mais caros a partir de hoje e outras subidas de preços chegam ao longo do ano, como os refrigerantes e o tabaco.

Pequim vai permitir empresas estrangeiras nas bolsas chinesas

China quer atrair mais investimento externo.

ri.diariodenoticias

Angola e Moçambique no top ten das moedas que mais desvalorizaram em 2016

O FMI antecipa que Angola registe um crescimento de 1,5% este ano, enquanto a previsão de expansão económica para Moçambique aponta para os 5,5%.

Custo de vida dos portugueses subiu mais do que os salários

A 1 de janeiro de 2002, os portugueses abandonavam o escudo e adotavam a moeda única. Quinze anos depois, qual o futuro do euro?

dinheirovivo

O futuro aí à porta: Amazon quer ter porta-aviões voadores para drones

Amazon pediu a patente para um armazém voador, com trabalhadores, que estacione nos 45 mil pés e onde terá uma “força aérea” de drones para entregas.

Petróleo pode ser porto seguro para investidores evitarem riscos políticos

O mercado do petróleo pode ser um porto seguro para os investidores preocupados com Trump na Casa Branca e com o aumento dos populismos na Europa.

Marcelo viu “pequenos passos” em 2016 e antecipa “muito por fazer” em 2017

No discurso de Ano Novo, o Presidente da República descreveu 2016 como o da “gestão do imediato” e desejou mais “crescimento económico” em 2017.

Sete projetos que vão chamar a atenção dos investidores

Miguel Fontes da Startup Lisboa, Carlos Oliveira da Startup Braga, Fátima São Simão e Isabel Martins Silva do UPTEC escolheram as startups para 2017.

ri.jornalnegocios

Indústria do euro em máximos de quase seis anos

Os números definitivos do índice de gestores de compras da Zona Euro para a área manufactureira apontam para o melhor resultado desde Abril de 2011, confirmando a primeira leitura, de 54,9 pontos.

Abertura dos mercados: Bolsas em alta e juros em queda na primeira sessão de 2017

As bolsas europeias seguem em alta ligeira, num dia em que muitos mercados continuam encerrados devido ao feriado de ano novo. O petróleo não está a negociar, tal como a generalidade das matérias-primas.

ri.noticiasaominuto

Conheça os ‘campeões de vendas’ da tecnologia de 2016

A Fnac partilhou os dados de vendas relativos a 2016, um ano que parece ter sido especialmente favorável para a tecnologia com os smartphones a serem o segmento das suas lojas com maior crescimento a nível nacional. Em comunicado, a Fnac indica que entre as suas 24 lojas distribuídas por todo o país foram vendidos mais de 200 mil smartphones.

ri.observador

O Islão e a moda estão numa relação

Os olhos ocidentais só veem religião nas roupas islâmicas mas o Museu de Young quer ver moda em 2018. O mercado islâmico está a crescer e com ele as mulheres que escolhem a liberdade de tapar o corpo.

2016. Que resposta tiveram as 10 grandes questões?

À entrada de 2016, mostrámos-lhe quais eram as 10 questões para a Economia e para os mercados globais. Conheça as respostas que cada uma delas teve, num ano alucinante.

oje

Privado: Trabalhadores têm até sexta-feira para rejeitar duodécimos

Os trabalhadores do privado que não querem receber metade dos subsídios de Natal e de férias diluídos em 12 meses têm cinco dias para comunicarem a sua intenção à empresa.

ri.portugalnews

EU FashionMatch 6.0

Entre 22 e 23 de janeiro do próximo ano, terá lugar, em Amsterdão, a 6ª edição da EU FashionMatch 6.0, evento B2B que decorrerá durante a próxima edição da Modefabriek, a principal Feira dedicada ao setor da moda na região de Benelux.

Innoenergy Reverse Pitch | Candidaturas até 20 de janeiro

O Innoenergy Reverse Pitch é um evento de geração de leads de negócio entre grandes empresas e startups, cujo objetivo é fomentar uma maior dinâmica de mercado.

ri.publico

Na era das marcas de moda rápida, “a Levi’s é um estilo de vida”

Marca não teve quebras nas vendas e tem duas grandes apostas para 2017: a sustentabilidade e a personalização.