Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Há 16 anos que os consumidores portugueses não estavam tão confiantes
  2. A nova geração de robots tem dedo de investigadores de Coimbra
  3. Governo formaliza benefícios fiscais para investimentos de 217 milhões
  4. Fábrica de calçado cria entre 50 a 60 postos de trabalho em Belmonte
  5. Balança comercial do Brasil regista melhor excedente desde 2006
  6. Versace debaixo de fogo
  7. Outros

1Há 16 anos que os consumidores portugueses não estavam tão confiantes

ojeIndicador de confiança dos consumidores subiu para o valor mais alto desde o ano 2000, mas o indicador de clima económico seguiu uma tendência contrária.

2A nova geração de robots tem dedo de investigadores de Coimbra

dinheirovivoInvestigadores da Universidade de Coimbra (UC) vão participar num consórcio europeu que, com um financiamento comunitário de 4,3 milhões de euros.

3Governo formaliza benefícios fiscais para investimentos de 217 milhões

Estes benefícios vão abranger investimentos da Eurocast, da Faurecia e da Altri e vão permitir a criação de 525 postos de trabalho e a manutenção de 854 empregos.

4Fábrica de calçado cria entre 50 a 60 postos de trabalho em Belmonte

Inicialmente a “Classic Belmonte Shoes” fica num pavilhão cedido pela autarquia, mas o objetivo é construir um edifício de raiz.

5Balança comercial do Brasil regista melhor excedente desde 2006

As exportações do Brasil superaram em 2016 as importações em 47,6 mil milhões de dólares (45,4 mil milhões de euros).

6Versace debaixo de fogo

ri.fashionupA casa italiana de moda foi recentemente alvo de um processo judicial, interposto pelo ex-funcionário Christopher Sampino, que acusa a Versace de discriminação racial pela alegada utilização de um “código de alerta” sempre que um consumidor negro entra numa loja da marca.

7Outros

Tráfego aéreo aumenta em 2016

O tráfego aéreo de passageiros continuou a aumentar em 2016, embora a um ritmo mais lento, devido ao dinamismo das companhias de baixo custo, indicou hoje a Organização de Aviação Civil Internacional (OACI).

ri.diariodenoticias

Finlândia testa rendimento básico incondicional para os desempregados

A Finlândia tornou-se o primeiro país na Europa a pagar aos desempregados um rendimento básico mensal de 560 euros, numa experiência que tem como objetivo reduzir as burocracias, a pobreza e aumentar o emprego.

Dívida em 130,5% do PIB, acima da meta anual do OE

O nível de dívida pública subiu para o equivalente a 130,5% do produto interno bruto (PIB), totalizando 241,8 mil milhões de euros no final de novembro, mais 4,4% do que em igual mês de 2015, indicam cálculos do DN/Dinheiro Vivo feitos com base em dados oficiais ontem divulgados pelo Banco de Portugal.

Da tempestade Brexit ao furacão Trump. O que esperar dos mercados em 2017

2016 não vai deixar saudades aos investidores, mas o novo ano já faz tremer as bolsas.

dinheirovivo

Gasóleo profissional aos preços de Espanha alarga-se a todo o País

Executivo aguarda apenas que os operadores manifestem interesse em ter postos aderentes ao gasóleo profissional.

Cuba recebeu quatro milhões de turistas em 2016

O governo cubano prometeu construir 108 mil novos quartos até 2030. Para já, existem 65 mil quartos de hotel disponíveis.

Valor máximo do subsídio de desemprego avança 5,3 euros

O valor mais elevado que um desempregado pode receber de subsídio vai aumentar com subida do Indexante de Apoios Sociais.

Atividade industrial na China cresce ao ritmo mais rápido em quatro anos

A atividade industrial chinesa expandiu ao ritmo mais rápido em quase quatro anos em dezembro, indica um estudo da revista financeira Caixin.

Porto Design Factory quer acelerar ideias do design e da música

Tem uma ideia ou uma startup com menos de dois anos na área do design ou da música? A Porto Design Factory (PDF) abre esta terça-feira as candidaturas para dois programas de aceleração em cada uma destas áreas: no design, o Porto Design Accelerator; na música, o Beta Sound System e com o objetivo de resolver duas necessidades na cidade do Porto e do resto do país, explica Rui Coutinho, coordenador da PDF.

ri.fashionup

A moda saiu à rua

Ainda que a moda se esforce, cada vez mais, por descortinar o futuro, a fashionup.pt decidiu, no arranque de 2017, olhar para trás, fazendo uma retrospetiva do ano que findou e catalogando os designers, marcas e tendências que dominaram 2016. O designer Demna Gvasalia, a marca Vetements e o streetwear como super-tendência compõem a tríade do bissexto.

ri.jornalnegocios

Pergunta para um milhão de euros: A bolsa portuguesa vai recuperar em 2017?

Para António Dias, a capacidade do BCE em manter os juros baixos será um factor decisivo para a bolsa nacional, em 2017.

Petróleo em máximos de Julho de 2015 com primeiros cortes na produção

Depois de ter fechado 2016 com a maior subida anual em sete anos, o petróleo estreia-se no novo ano em máximos de meados de 2015, impulsionado pelos primeiros cortes na produção da OPEP.

Portugal e Marrocos escolhem empresas para estudar auto-estrada de energia

Lisboa e Rabat já escolheram as empresas que vão analisar os custos de construção do cabo submarino, e também qual a melhor localização para a sua instalação.

Desemprego na Alemanha cai mais do que o esperado em Dezembro

O número de desempregados na Alemanha caiu em 17 mil, em Dezembro, quando os economistas consultados pela Bloomberg antecipavam uma queda de apenas cinco mil.

ri.noticiasaominuto

Saiba quais os melhores materiais para se proteger do frio

Tecido polar, também conhecido como lã de poliéster, ou lã natural são, sem dúvida os tecidos mais quentes, mas é preciso que os vista em camadas, para impedir que o calor corporal se perca, destaca o site She Finds.

Consultora portuguesa quer criar centro de tecnologia em Pequim

A Comissão Europeia (CE) escolheu a Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI), consultora com sede no Porto, para liderar um projeto na China, visando a criação de um centro europeu de investigação e inovação no país.

ri.observador

Consumo de eletricidade atingiu o valor mais elevado dos últimos cinco anos

O consumo de eletricidade atingiu em 2016 o valor mais elevado dos últimos cinco anos, segundo dados da REN — Redes Energéticas Nacionais.

ri.portugalnews

Ciclo de Conferências Mundos

A Mundo’s – Associação para a Internacionalização de Empresas Portuguesas em Mercados Francófonos está a organizar o 1º Ciclo de Conferências Mundos: Negócios Portugal – República Do Congo, nos dias 11 e 12 de janeiro, no Porto, para promover a dinamização do tecido empresarial português.

ri.publico

Paris na corrida pelo sector financeiro londrino

Associação de lobby francesa vai tentar atrair bancos e empresas financeiras que estejam a considerar deslocalizar operações na sequência do “Brexit”.