Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Plano do Brexit será conhecido “nas próximas semanas”
  2. Costa promete medidas para facilitar negócios entre indianos e portugueses
  3. Porto estuda consequências das plataformas de comércio online
  4. CES 2017. Inteligência artificial domina feira onde estiveram empresas nacionais
  5. Jovens japoneses quebram a fronteira do género através da moda
  6. Otimismo para encarar 2017
  7. Outros

1Plano do Brexit será conhecido “nas próximas semanas”

May assinala que não é possível “conservar pedaços” do acordo que ainda mantém o país dentro da União Europeia.

2Costa promete medidas para facilitar negócios entre indianos e portugueses

dinheirovivoO primeiro-ministro manifestou hoje total disponibilidade para apoiar o aprofundamento de negócios entre as comunidades empresariais portuguesa e indiana, evidenciando medidas para incentivar e operacionalizar o investimento, designadamente por via da simplificação e desburocratização administrativa.

3Porto estuda consequências das plataformas de comércio online

ri.noticiasaominutoInvestigadores do Porto estão a estudar as consequências das plataformas de comércio privado, como a OLX, e das empresas que exploram bens privados para prestar um serviço público, como a Uber, nas leis laborais e de proteção do consumidor.

4CES 2017. Inteligência artificial domina feira onde estiveram empresas nacionais

A 50ª edição da feira de electrónica de consumo terminou este domingo, em Las Vegas, depois de uma semana alucinante de novos lançamentos.

5Jovens japoneses quebram a fronteira do género através da moda

São os danshi e estão a cruzar as fronteiras dos papéis de género com o único objectivo de serem livres na expressão da sua personalidade.

6Otimismo para encarar 2017

ri.fashionupNo arranque do ano, há uma tendência agregadora que vem substituir nos coordenados o pesado goth glam do outono-inverno e o desregrado grunge dos anos 1990 da forma mais animadora possível: o otimismo é a palavra-chave do estilo em 2017.

7Outros

Horas e salários ao nível part-time

Centenas de trabalhadores estão a ser pressionados para aceitarem uma redução salarial, por via da diminuição do horário laboral, tal como os funcionários da Makro. “O Lidl e os grupos Cortefiel [que tem as marcas Women Secret e Springfield] e Inditex [Zara e Massimo Dutti] estão a propor, individualmente, reduções de horários e de salários aos trabalhadores”, adiantou ontem ao Correio da Manhã Célia Lopes, do Sindicato do Comércio (CESP).

ri.diariodenoticias

Desemprego baixa para 9,8% na zona euro

O desemprego entre os jovens foi mais baixo na Alemanha (6,7%) e mais alto na Grécia (46,1% em agosto), em Espanha (44,4%) e Itália (39,4%).

dinheirovivo

Infraspeak pretende entrar nos Estados Unidos em 2017

A Infraspeak, uma startup que desenvolve uma plataforma de gestão de manutenção, pretende entrar no mercado norte-americano em 2017. Esta é a ambição da empresa criada por Felipe Ávila da Costa e Luís Martins e que obteve receitas de mais de 140 mil euros em 2016.

Adidas disse não a anúncio feito por um estudante. Mais de 8 milhões já o viram

Quando o estudante de realização Eugen Merher criou o anúncio para a Adidas Break Free sabia que tinha algo especial em mãos. Pena o departamento de comunicação da marca desportiva não ter dado atenção à proposta do estudante da Filmakademie.

Facebook pede licença bancária em Portugal

Amigos podem transferir dinheiro entre si ou angariar donativos para projetos a partir do serviço de mensagens da rede social.

Órgão anticorrupção da China inicia depuração interna

O órgão anticorrupção da China, a Comissão Central para a Inspeção de Disciplina do Partido Comunista, iniciou uma depuração interna após mais de três anos de campanha em que puniu responsáveis governamentais, militares e empresários.

Produção de energia hídrica ultrapassa carvão. Solar é a próxima aposta

Consumo a partir de hídricas cresceu mais de 70% em 2016. 57% do consumo já foi da produção das renováveis.

Quantos empregos gerou o “Impulso jovem”? Não se sabe

Não há dados sobre o nível de empregabilidade dos jovens abrangidos pelo programa “impulso jovem”, lançado em 2012, conclui o Tribunal de Contas.

ri.fashionup

A sustentabilidade da Yevu

Social e eticamente responsável, com estampados carregados de sentido de humor e jovialidade e proposta diretamente do exótico Gana, a coleção da Yevu reúne todos os critérios para tomar de assalto o guarda-roupa das millennials.

ri.jornaldenoticias

Governo acredita que aumento dos juros da dívida é “temporário”

O secretário de Estado Adjunto do Tesouro e Finanças, Mourinho Félix, disse, esta sexta-feira, estar convicto de que a subida dos juros da dívida portuguesa, registada esta tarde, é um “movimento temporário relacionado com uma situação específica”.

ri.noticiasaominuto

No 10º aniversário, veja as dez formas como o iPhone mudou a sua vida

Já na altura Steve Jobs tinha consciência da influência que o smartphone teria no quotidiano.

ri.observador

Este português fotografa o melhor estilo de rua

Chama-se Gonçalo Silva e é um aspirante a Bill Cunningham português que, mesmo sem bicicleta, fotografa o melhor estilo de rua nas grandes semanas de moda. Conheça-o.

Globos de Ouro. Os melhores (e piores) vestidos

Das lantejoulas douradas de Blake Lively aos bordados prateados de Emma Stone, os tons metálicos iluminaram os longos vestidos da 74º edição dos Globos de Ouro. Para o bem e para o mal.

oje

Cuba volta a exportar para os EUA após 50 anos

A venda de 40 toneladas de carvão acontece num momento em que as novas relações entre EUA e Cuba estão sob ameaça, após dois anos de melhorias.

ri.portugalnews

Eventos da Porto Executive Academy

A Porto Executive Academy vai realizar os eventos “Casos de sucesso na internacionalização” e “Internacionalização de empresas via Facebook/Instagram” nos próximos dias 17 e 19 de janeiro, respetivamente.

ri.publico

Grandes armazéns de Paris vão passar a estar abertos ao domingo

A lei Macron apenas permitia que os armazéns abrissem durante 12 domingos por ano.