Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Febre dos saldos leva portugueses a gastar em média 120 euros numa semana
  2. PIB da OCDE cresceu 0,5% no 3.º trimestre
  3. Cerca de 347 mil empresas criadas em Portugal desde 2007 com turismo em destaque
  4. Conheça os países mais prósperos do mundo. Sim, Portugal está na lista
  5. 200 empresas portuguesas de calçado promovem-se em 16 países
  6. Londres rebatiza homem
  7. Outros

1Febre dos saldos leva portugueses a gastar em média 120 euros numa semana

ojeConsumidores portugueses gastaram 8,2 mil milhões de euros em pagamentos de compras e em levantamentos durante a época natalícia, revela a SIBS.

2PIB da OCDE cresceu 0,5% no 3.º trimestre

O Produto Interno Bruto (PIB) da OCDE cresceu 0,5% no terceiro trimestre de 2016, mais uma décima do que em cada um dos trimestres precedentes e apesar da desaceleração do consumo privado, segundo dados esta terça-feira divulgados.

3Cerca de 347 mil empresas criadas em Portugal desde 2007 com turismo em destaque

dinheirovivoCerca de 347 mil empresas foram criadas em Portugal entre 2007 e 2016, estando 64% ainda em atividade, com o turismo.

4Conheça os países mais prósperos do mundo. Sim, Portugal está na lista

ri.noticiasaominutoO Índice Global de Prosperidade chegou à 10ª edição com 104 critérios, que deixam Portugal entre a elite. Não somos o país mais rico, mas a grande liberdade coloca-nos entre os melhores locais para viver.

5200 empresas portuguesas de calçado promovem-se em 16 países

oje“2016 foi o ano de aposta no mercado japonês, e 2017 será um ano de consolidação estratégica (em mercados como a Colômbia, Chile e Peru, ao fim de três anos) e de preparação para a entrada em novos mercados (EUA em 2018)”.

6Londres rebatiza homem

ri.fashionupA capital britânica relançou a sua semana de moda masculina na sexta-feira passada com um novo nome, numa altura em que Londres se esforça para se manter como estufa de criatividade e experimentação depois do Brexit.

7Outros

Mercado livre de eletricidade ganha 25 mil clientes em novembro

EDP Comercial continua a ser o operador com maior quota de mercado nos clientes particulares do mercado liberalizado de eletricidade.

Cofundador do PayPal investe na dona do portal ComparaJá

Plataforma europeia sedeada em Portugal prepara-se para lançar novos serviços durante o primeiro trimestre deste ano.

ri.diarioeconomico

PME estão mais exportadoras, mas é difícil encontrar clientes

Transportes, agricultura e construção são os setores onde a atividade internacional dá o contributo mais positivo para as contas.

As 6 profissões que vão acabar por morrer

É a lei do progresso. Há certas profissões que, com a evolução tecnológica ou com a mudança de hábitos dos povos, vão acabar por morrer, segundo a Market Watch.

Boas festas valeram 8,2 mil milhões de euros

de compras e em levantamentos multibanco, revela a SIBS.

Japão planeia ter novo imperador em 2019

Akihito, de 83 anos, expressou o seu desejo de abdicar em agosto, após quase três décadas no trono, alegando motivos de saúde e idade avançada.

ri.expresso

Petrolíferas garantem que a sua margem comercial nos últimos anos baixou

A Apetro admite como natural a subida da margem bruta relativamente ao preço de venda dos combustíveis, mas assegura que em valor a margem comercial das empresas petrolíferias entre 2012 e 2016 recuou.

ri.fashionup

Vestidos de ouro

Na 74.ª edição dos Globos de Ouro, evento que preencheu a madrugada de domingo, a partir do Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, os vestidos rivalizaram com as estatuetas e, das lantejoulas aos metalizados, mulheres como Emma Stone, Blake Lively ou Amy Adams foram o ouro e a prata da casa.

ri.jornalnegocios

Abertura dos mercados: Juros sobem em dia de emissão. Bolsas descem antes de ouvir Trump

As bolsas europeias estão a negociar em queda, no dia em que Donald Trump dará a primeira conferência desde a vitória nas eleições de Novembro. Os juros portugueses estão em alta antes da emissão sindicada, e o petróleo recupera de mínimos.

Máquinas da Rico ligadas em 20 países

A empresa fabrica quinadeiras e guilhotinas, usadas em várias indústrias, e tem na Alemanha o seu principal cliente. A Rico já investiu 4 milhões de euros na fábrica.

Huawei aberta a novas parcerias em Portugal

A Huawei quer destronar a liderança da Samsung em Portugal daqui a três a cinco anos. A ambição de crescimento no mercado nacional passa também pelo reforço de parcerias locais, segundo Michael Mao, da Huawei Portugal.

ri.noticiasaominuto

Dolce & Gabbana abre loja exclusiva para mulheres em Paris

Na Rue du Faubourg Saint Honoré a marca de luxo acaba de abrir uma loja exclusiva para o público feminino, mesmo ao lado da loja masculina.

Conheça os países mais prósperos do mundo. Sim, Portugal está na lista

O Índice Global de Prosperidade chegou à 10ª edição com 104 critérios, que deixam Portugal entre a elite. Não somos o país mais rico, mas a grande liberdade coloca-nos entre os melhores locais para viver.

ri.observador

Huawei aberta a novas parcerias em Portugal

A Huawei quer destronar a liderança da Samsung em Portugal daqui a três a cinco anos. A ambição de crescimento no mercado nacional passa também pelo reforço de parcerias locais, segundo Michael Mao, da Huawei Portugal.

EDP junta-se a mais 7 empresas e lança programa mundial de aceleração de startups

A EDP juntou-se a sete empresas de vários países para criar o Free Electrons, um acelerador de startups ligadas à energia limpa. Candidaturas estão abertas.

ri.portugalnews

Disponibilização de “Oportunidades e Dificuldades do Mercado”

Recentemente, a AICEP editou quatro documentos da série “Oportunidades e Dificuldades do Mercado”, relativos a Moçambique, Marrocos, Países Baixos e Espanha.

ri.publico

CCP: Imposto do Selo sobre pagamentos com cartões afecta margem dos comerciantes

Confederação do Comércio e Serviços de Portugal diz que aplicação da taxa não é ilegal, mas é mais um exemplo “do aumento da carga fiscal” indirecta sobre as empresas.