Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. 80% da empresas com redução da TSU são PME
  2. Sonae: Vendas no retalho superam cinco mil milhões de euros
  3. Caldeira Cabral. “O nosso crescimento económico foi o mais alto da UE”
  4. Primeiro comboio chinês de mercadorias chegou a Londres
  5. Portugal entre os países com maior subida de emprego no 3º trimestre de 2016
  6. Susana Bettencourt conquista mediterrâneo
  7. Outros

180% da empresas com redução da TSU são PME

dinheirovivoO desconto de 0,75 pontos percentuais na taxa social única, que acompanhou a subida do salário mínimo de 505 para 530 euros, foi maioritariamente usado por micro e pequenas empresas.

2Sonae: Vendas no retalho superam cinco mil milhões de euros

Todas as unidades de retalho cresceram ao longo de 2016, segundo o comunicado divulgado esta quarta-feira.

3Caldeira Cabral. “O nosso crescimento económico foi o mais alto da UE”

dinheirovivoNuma entrevista à Bloomberg à margem de Davos, o ministro da Economia traçou um retrato positivo da situação económica do país.

4Primeiro comboio chinês de mercadorias chegou a Londres

Foram mais de 15 dias de caminho para percorrer 12 mil quilómetros, trazendo 44 contentores carregados de produtos chineses. Via férrea ganha espaço como alternativa mais económica aos transportes aéreo e marítimo.

5Portugal entre os países com maior subida de emprego no 3º trimestre de 2016

Portugal, Espanha e Irlanda foram os países da OCDE onde a taxa de emprego mais subiu.

6Susana Bettencourt conquista mediterrâneo

ri.fashionupA marca epónima de Susana Bettencourt é uma das 20 laureadas com o Openmymed Prize 2017, concurso promovido pela Maison Méditerranéenne des Métiers de la Mode. Com esta distinção, a designer garantiu o acesso ao acompanhamento da instituição em três áreas-chave do negócio: estratégia, comunicação e comercialização.

7Outros

dinheirovivo

António Costa e Guterres discursam hoje em Davos

Costa tem hoje uma agenda preenchida no Fórum Económico Mundial. António Guterres será também orador numa conferência sobre a cooperação para a paz.

Orçamento. Terceiro escalão com maior aumento do rendimento em janeiro

As contas são da Deloitte que comparou o rendimento de dezembro de 2016 com o janeiro de 2017, tendo em conta a atualização das taxas de retenção.

Católica mais otimista que o governo no crescimento económico

Economistas dizem que melhoria das estimativas “reflete estímulo orçamental e não tanto uma dinâmica subjacente mais forte da economia”.

México lança medidas para contornar subidas da gasolina

Para evitar o indesejável aumento do preço da gasolina, o presidente da Câmara da Cidade do México anunciou a criação de uma rede de postos de abastecimento de gás natural e a imediata conversão de 1500 veículos da autarquia de gasolina para gás natural.

S&P baixa rating da dívida de Moçambique

A Agência de notação financeira coloca rating da dívida soberana do país em SD/D, o que equivale a incumprimento seletivo. Decisão surge depois do Ministério das Finanças moçambicano anunciar que não vai pagar prestação de 59,7 milhões de dólares.

ri.fashionup

Versace diz não

A Versace não vai desfilar na noite de abertura da semana de alta-costura primavera-verão 2017 em Paris, no próximo domingo, optando por organizar diferentes eventos durante o ano em cidades como Hong Kong e Nova Iorque, de acordo com o presidente-executivo da marca, Jonathan Akeroyd.

ri.jornalnegocios

Abertura de mercados: Bolsas caem e juros sobem à espera do BCE

As bolsas europeias iniciaram em queda, depois da presidente da Fed reafirmar que os juros nos EUA vão subir e num dia em que se aguarda pelas palavras de Mario Draghi. Os juros, o euro e o petróleo estão a subir.

Tem dívidas em atraso de empresas europeias? Então isto interessa-lhe

Entraram hoje em vigor novas medidas para agilizar a cobrança de dívidas junto dos devedores de outros países da UE.

Paulo Portas: Com Trump, “o grau de incerteza tornou-se dominante”

Em entrevista à Renascença e ao Público, o antigo ministro dos Negócios Estrangeiros diz que, com Donald Trump, a política externa se tornou imprevisível. A Europa deve promover a aproximação à Rússia.

Governo vai proteger valor mínimo do subsídio de desemprego em 2018

O Governo garante que a partir de 2018 os cortes não reduzam o subsídio de desemprego para um valor inferior a 421 euros. OCDE revela que o acesso ao subsídio é muito difícil em Portugal.

ri.observador

Startups europeias captaram 16 mil milhões em 2016

Financiamento de startups tecnológicas envolveu 3.420 operações num total de 16,2 mil milhões de euros, num ano. Mais de metade ocorreu no Reino Unido, Israel e França, indica um estudo da Tech.eu.

oje

Fraude nas receitas fiscais ameaça credibilidade chinesa

Um mês depois do diretor do Instituto de Estatísticas chinês ter admitido fraude em dados estatísticas, a província chinesa confirma que inflacionou dados das receitas fiscais.

ri.portugalnews

Timor – Leste: Um desafio às empresas portuguesas

O Cônsul Honorário da República Democrática de Timor-Leste no Porto, António Simões Marques Couto, irá proferir uma palestra subordinada ao tema “Timor – Leste, o mais jovem País da Ásia, um desafio às Empresas e aos Empresários Portugueses”, no dia 26 de janeiro, nas instalações da Fundação AIP.

AEP e 17 empresas nacionais no II Fórum Empresarial Angola-Portugal

A AEP – Associação Empresarial de Portugal e uma comitiva de 17 empresas nacionais de diversos setores participam no II Fórum Empresarial Angola-Portugal, organizado pela AEP, em parceria com a AICEP e a Câmara de Comércio e Indústria Portugal-Angola, que se realiza no dia 24 de janeiro, na cidade de Luanda, Angola. José Junqueiro, delegado da AICEP em Angola, realiza o encerramento da sessão.

ri.publico

Os criadores de moda devem vestir Melania e Ivanka na tomada de posse?

A resposta é mais complexa do que parece. Uma série de designers, entre eles Mark Jacobs e Tom Ford, não querem associar o seu nome ao de Trump.

PS vai chumbar proposta de feriado obrigatório na terça-feira de Carnaval

Votação dos textos de “Os Verdes”, PAN e PSD será feita esta quinta-feira.