Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Plataforma “Não ao Tratado Transatlântico” pede mobilização contra acordo
  2. Inovadora cadeira auto com airbags vai ser produzida em Portugal
  3. Armando Silva exporta 70% das vendas
  4. Atividade económica e consumo privado aumentam em dezembro
  5. A personalização será um dos “elementos diferenciadores” no retalho
  6. Nevou em Paris. Na passerelle de Hugo Costa
  7. Outros

1Plataforma “Não ao Tratado Transatlântico” pede mobilização contra acordo

dinheirovivoA Plataforma “Não ao Tratado Transatlântico” apelou hoje às organizações e à sociedade civil para se manifestarem contra o acordo de comércio livre entre a União Europeia e o Canadá, defendendo que é uma ameaça aos direitos dos cidadãos.

2Inovadora cadeira auto com airbags vai ser produzida em Portugal

dinheirovivoEm 1988, a Dorel só fazia forros para cadeiras da Bébéconfort. Hoje, está a ampliar instalações para produzir o topo de gama da marca francesa.

3Armando Silva exporta 70% das vendas

A Armando Silva começou em 1946 numa pequena oficina de calçado, com um sistema de produção artesanal e 12 trabalhadores.

4Atividade económica e consumo privado aumentam em dezembro

ri.observadorDados do Banco de Portugal revelam que a atividade económica e o consumo privado aumentaram 0,8% e 2,2%, respetivamente, em dezembro.

5A personalização será um dos “elementos diferenciadores” no retalho

Pedro Miguel Silva, da Deloitte, diz que as vendas no retalho cresceram na Europa e em Portugal impulsionadas pela recuperação do consumo.

6Nevou em Paris. Na passerelle de Hugo Costa

ri.observadorO designer português estreou-se no calendário oficial da Semana de Moda Masculina de Paris com uma coleção inspirada no primeiro homem a chegar ao Polo Sul. Houve direito a neve (pelo menos de papel).

7Outros

Marcelo admite que défice possa ficar nos 2,2% do PIB

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu este domingo que o défice português pode ficar abaixo dos 2,2% do PIB.

ri.diariodenoticias

Consumo de gás natural em Portugal foi o maior de sempre esta quinta-feira

Também o consumo de eletricidade atingiu valores especialmente elevados, mesmo nesta altura do ano, tendo sido o mais alto desde janeiro de 2011.

Marcelo quer plano B para o salário mínimo se falhar bónus da TSU

Presidente diz que descida da TSU seria sinal para “investimento”. E que deseja um governo e uma oposição fortes.

dinheirovivo

Natalidade sobe 7,9% no primeiro ano sem política do filho único

A China registou, em 2016, o número mais alto de nascimentos este século, após o Governo ter posto fim à politica do “filho único”.

Theresa May quer discutir comércio e NATO com Donald Trump

A primeira-ministra britânica, Theresa May, afirmou hoje que tenciona discutir a importância da aliança militar NATO e um eventual futuro acordo de comércio livre durante o encontro com o novo Presidente americano, Donald Trump, previsto para sexta-feira.

O Ano do Galo. Trump em linha com o horóscopo chinês

Segundo o calendário chinês, a 28 de janeiro de 2017 entramos no Ano do Galo. Uma semana antes, na ponta oposta do mundo, os Estados Unidos comemoraram outra chegada: a de Donald Trump ao poder. Uma transição que promete fazer que as duas superpotências mundiais entrem em rota de colisão. Mudança e novas ideias fazem parte das energias trazidas pelo Galo. E Donald Trump irá certamente fazer cumprir a tradição do horóscopo chinês.

ri.expresso

Exportações para Angola no mínimo desta década

A exportação de bens portugueses para Angola registou em 2016 o valor mais baixo desde 2010. O saldo da balança comercial permanece favorável e terá ficado na casa dos 600 milhões de euros (-40% face 2015). O saldo mínimo desta década registou-se em 2013, com 481 milhões.

Protecionismo ameaça crescimento mundial

O início de 2017 trouxe dois momentos inesperados, um em Washington, no quartel-geral de Christine Lagarde, e outro em Davos, no encontro anual da elite mundial da finança.

ri.jornalnegocios

China confiante de que vai manter ritmo de crescimento económico em 2017

O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, afirmou estar confiante de que a segunda economia mundial vai manter em 2017 o actual ritmo de crescimento, depois de o PIB do gigante asiático ter aumentado 6,7% no ano passado.

China tem mais de 730 milhões de internautas

“A pobreza impede um crescimento maior no número de internautas”, explicou Li Yi, especialista em tecnologias de informação, citado pelo jornal oficial Global Times.

Abertura dos Mercados: Bolsas em queda na primeira sessão com Trump presidente

O dólar está a recuar e a marcar o ritmo dos mercados financeiros no arranque da semana. O ouro ganha terreno, as bolsas cedem, e os juros agravam-se nos países periféricos.

Novo Banco atinge quota de 22% no crédito às empresas exportadoras

Cerca de um terço do crédito concedido pelo banco tem como destino empresas de bens transaccionáveis e exportadoras.

Portugal descobre rota das Índias via Emirates

Portugal e Espanha vão reunir esforços para se promoverem em mercados longínquos, começando com os caminhos de Fátima e Santiago. China e Índia estão nas prioridades, mas é preciso reforçar as ligações aéreas.

oje

Essen é a nova Capital Verde da Europa

Desde sábado último, dia 21, que a cidade de Essen (Alemanha) é oficialmente a Capital Verde da Europa de 2017.

ri.portugalnews

Centros comerciais com um crescimento de 4% apesar do abrandamento da economia coreana

De acordo com o Korea Herald o Lotte Department Store detém o maior número de pontos de venda (33), seguido pelo E-Land com 19 pontos de venda, a Hyundai com 15 e o Shinsegae com 13 pontos de venda,. Este, foi o único a abrir um novo centro comercial no país em 2016.

Cargolândia estabelece parcerias na América Latina

No seguimento das iniciativas levadas a cabo pela AICEP para o desenvolvimento das trocas comerciais entre Portugal e os países da América Latina, a Cargolândia estabeleceu parcerias no México, Perú e Chile.

ri.publico

Tommy Hilfiger e Gigi Hadid juntos, outra vez

Tommy Hilfiger e a modelo Gigi Hadid voltaram a juntar-se numa colecção colaborativa, a pensar na próxima Primavera. Chama-se “TommyXGigi Spring 2017” e vai ser apresentada no dia 8 de Fevereiro, quando a modelo pisar a passerelle no desfile do criador norte-americano, em Los Angeles, Califórnia.

Promoções: Portugal acima da média europeia

Em 2016 atingiu-se um novo recorde: 44% das vendas foram feitas com desconto. Em 2008, a percentagem era de 21%, o valor médio da União Europeia.